Daniel no Rádio




O início da noite de sábado (17) parecia ser de frio e chuva, mas assim que os portões foram abertos, o que se viu foi um público bastante animado e na maior expectativa por mais uma noite de festa do São João de Petrolina, no Sertão pernambucano. Em poucas horas o Pátio de Eventos Ana das Carrancas já estava tomado de petrolinenses e turistas de vários lugares do Brasil.

Como a optometrista, Vera Lúcia Mamédio, que veio de Fortaleza para curtir o São Joao perto da família e amigos, e aproveitou para parabenizar a prefeitura pela organização do evento. "É a primeira vez que venho com a intenção de curtir todos os dias da festa. A programação está maravilhosa, mas o que mais me chamou a atenção foi a preocupação da prefeitura com a segurança das pessoas. Por isso eu vou me divertir bastante com a minha família e amigos", afirmou.

A segunda noite do São João de Petrolina começou ao som de Jonathan Araújo. O cantor, natural de Senhor do Bonfim-BA, mas que há muitos anos adotou Petrolina como sua cidade de coração, apresentou seu novo projeto no ritmo do forró estilizado. "O pessoal já me conhece do axé e do pagode. Agora estou montando meu trabalho solo, entrando no ritmo do forró. É maravilhoso poder lançar um trabalho com uma estrutura fenomenal dessa. Estou abrindo essa minha nova fase com chave de ouro", comemorou Jonathan.

Conhecido como "o Imperador", Iohannes subiu ao palco já por volta das 21 horas e, com um show para lá de dançante, fez o público entrar no clima da noite junina. "Preparei um show realmente muito especial para hoje, no clima do São João. Tenham certeza que sempre farei jus a presença de todos", garantiu o Imperador.

Logo em seguida, foi a vez de umas das atrações mais esperadas da noite. Tayrone já chegou no clima e nem o chuvisco que teimava em cair foi o suficiente para esfriar os corações mais apaixonados e fãs do cantor. "A mensagem que eu passo é de gratidão. Obrigado, Petrolina, mais uma vez pelo showzaço que vocês fizeram hoje. Eu estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho novo, as músicas do nosso CD na ponta da língua da galera. Isso é o que importa: o reconhecimento", agradeceu.

Já era madrugada de domingo (18) quando Márcia Fellipe esquentou de vez o São João de Petrolina, e o público mais uma vez não decepcionou. "Muitos artistas maravilhosos já passaram por aqui e agora chegou a minha vez. A nossa intenção é sempre dar o nosso melhor, e hoje não será diferente, porque essa plateia merece sempre o melhor de mim", afirmou a cantora, que ainda emocionou o público quando dividiu o palco com um artista local conhecido como Samuel ‘Menino de Rua'. Os dois cantaram junto a música "Tempo de Partida", sucesso na voz da cantora.

Finalizando a noite, a banda Forró Pegado fez uma apresentação marcante numa perfeita sintonia entre artista e público. O show da banda seguiu madrugada adentro num ritmo alucinante, sem deixar ninguém parado, deixando um gostinho de quero mais.

A festa segue com a sua programação, e neste domingo (18) Pega Leve, Magníficos, Matheus & Kauan, Solange Almeida e Jonas Esticado fazem a alegria dos amantes do São João. Os portões serão abertos a partir das 18h. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 18/06/2017 - 17:57:39  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.37/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (19 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O prefeito Miguel Coelho reuniu a imprensa da região, na manhã desta sexta (16), para apresentar detalhes sobre a operação de serviços públicos voltada para o São João de Petrolina. Em visita ao Pátio Ana das Carrancas, foi mostrada toda a estrutura de atendimento ao público e detalhes sobre o funcionamento do trânsito, transporte, segurança, saúde, limpeza entre outras atividades durante o arraial do Sertão de Pernambuco.

Segundo Miguel, a festa foi planejada para reduzir ao mínimo ocorrências policiais e permitir o conforto pleno ao público. "Nos quatro finais de semana do São João dos Bairros não registramos qualquer incidente seja na Polícia ou no Samu. Estamos fazendo um grande esforço para que no Pátio não exista violência. Não faz parte de nossa cultura e nem combina com uma festa tão bonita esse tipo de ocorrência. Por isso, fizemos planejamos, mobilizamos centenas de profissionais e faço questão de reafirmar que violência não será tolerada", assegurou o prefeito.

Segurança - Só para cuidar da segurança e orientação no trânsito estão mobilizados mais de 500 profissionais das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Ammpla e da proteção privada. Esse efetivo atuará de forma preventiva e educativa, mas também está preparada para conter situações de conflito. Ainda no tema segurança, a Prefeitura irá abrir os portões do Pátio às 18h e fechar às 4 da manhã do dia seguinte, em atendimento a um acordo com o Ministério Público e Secretaria Estadual de Defesa Social, visando à diminuição de ocorrências.

Limpeza - Um esquema especial de limpeza e infraestrutura também foi articulado. Diariamente, em torno de 50 garis e oito máquinas farão, em dois turnos, a remoção de lixo e material reciclável com expectativa de coletar 20 toneladas de resíduos por dia. O pátio ainda contará com ampla estrutura de banheiros químicos e equipes para manutenção permanente da iluminação externa e interna.

Mobilidade - A locomoção dos moradores da capital do Sertão e turistas foi outra prioridade do planejamento de serviços da Prefeitura. A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) vai iniciar nesta sexta-feira (16) a Operação São João 2017, intensificando as abordagens e a fiscalização durante os festejos juninos. A operação segue até o dia 24 de junho com o objetivo de diminuir o risco de acidentes e proporcionar o máximo de segurança e agilidade na circulação dos usuários das vias próximas ao Pátio Ana das Carrancas.

A Ammpla atuará com uma equipe de 16 agentes; duas viaturas; três motos de fiscalização de trânsito; e dois guinchos. Além disso, para orientar os motoristas, as vias serão sinalizadas com placas: área de embarque e desembarque; transporte coletivo; mototáxis, vans e ônibus entre a BR 235 e o Pátio Ana das Carrancas.

Transporte - Cerca de 200 táxis, 300 mototáxistas e 40 vans estarão toda noite à disposição da população. Uma boa notícia é que os taxistas de Petrolina, em comum acordo com a Ammpla, resolveram operar em regime especial, atendendo com a Bandeira 1, os que aderiram ao regime serão identificados com um adesivo para que os passageiros possam visualizar e escolher a melhor opção.

Ainda foi reforçado o transporte por ônibus com seis veículos (03 da Joalina e 03 da Viva Petrolina) fazendo cerca de 30 viagens, facilitando a chegada da população ao Pátio Ana das Carrancas, entre 1h00 da manhã até as 5h00. Além disso, a partir das 20h00 todas as linhas de transporte coletivo urbano atenderão ao local do evento, melhorando a oferta de ônibus aos usuários.

Estacionamento - Para comportar tantos veículos com o menor transtorno possível, a Prefeitura fez realinhamento da área reservada para carros e motos. São mais de cinco mil vagas no entorno do Pátio Ana das Carrancas. Toda a área será monitorada por agentes de trânsito e orientadores de tráfego.

Comércio informal - A Prefeitura também organizou os vendedores de comidas e bebidas dentro e fora do pátio. Os ambulantes foram orientados pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Segurança Pública para garantir um serviço de qualidade aos frequentadores da festa junina. Durante as noites de forró, técnicos da Prefeitura farão a fiscalização permanente e darão apoio aos cerca de 100 ambulantes na área externa.

Saúde - Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficarão de plantão nas noites juninas do Pátio Ana das Carrancas. Além disso, será feita uma campanha educativa e preventiva com entrega de preservativos do programa de enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

São João Solidário - O festejo junino também será a oportunidade de ajudar quem precisa. A Prefeitura garantiu dois estandes para doação de roupas, alimentos não perecíveis, travesseiros, colchões e brinquedos destinados às vítimas das enchentes no Agreste e Zona da Mata. Os pontos de entrega estarão nas entradas do Pátio e do camarote junino.

Acessibilidade - Garantir espaço digno para pessoas com deficiência no camarote do São João foi uma preocupação da Prefeitura. Uma área está destinada a esse público. Também estão disponibilizados banheiros adaptados e rampas para facilitar a locomoção de cadeirantes.

Imprensa e redes sociais - Em todos os dias de festa, a Prefeitura de Petrolina fornecerá suporte aos comunicadores do Vale do São Francisco e para a imprensa de outras regiões. A Assessoria atuará nas áreas de camarins, camarotes e outros espaços da festa para assegurar a cobertura completa da festividade. Também serão produzidos boletins de notícias, vídeos e fotos para abastecer os jornalistas e radialistas no trabalho de divulgação no maior São João do Brasil. Nas páginas das redes sociais da Prefeitura de Petrolina e do São João ainda haverá uma cobertura especial do arraial do Sertão.

Números do São João:

- Expectativa de 50 a 70 mil pessoas por noite no Pátio;
- 45 mil m² de área total do Pátio Ana das Carrancas;
- 1 camarote com capacidade para 3 mil pessoas e 2,5 mil m² de área;
- 10 restaurantes;
- 1 vila cenográfica;
- 1 palco com 40 m de largura e 2 telões de LED;
- Mais de 800 Profissionais envolvidos na operação de serviços;
- Mais de 80 veículos e máquinas atuando na infraestrutura do São João;
- 520 profissionais destinados à segurança pública e mobilidade;
- Estacionamento com 5 mil vagas;
- 2 mil cones e 50 cavaletes para o trânsito;
- 200 táxis;
- 300 mototáxis;
- 40 vans e micro-ônibus;
- 6 ônibus "Corujão";
- Cerca de 100 ambulantes cadastrados na área interna
- 2 viaturas do Samu;
- 50 garis e expectativa de cerca de 20 toneladas de lixo removidas por dia.

Assessoria




Publicado por: Daniel Campos - 16/06/2017 - 18:57:27  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.35/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (17 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Além de curtir muito forró, turistas e moradores da capital do Sertão terão uma boa causa para acompanhar a programação do São João de Petrolina. O prefeito Miguel Coelho anunciou, em transmissão pelo Facebook, nesta quarta-feira (14), uma campanha para arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco.

Ao longo dos nove dias de programação junina, o Pátio Ana das Carrancas terá dois estandes para receber donativos. Os pontos de entrega serão disponibilizados na entrada do pátio e no espaço de camarote. Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz e feijão, travesseiros, brinquedos e roupas.

Todas os donativos coletados serão entregues após o São João às prefeituras dos municípios afetados pelas enchentes. "Reconhecemos as dificuldades de todas essas cidades que sofreram com as chuvas fortes recentemente. Então conversamos com os organizadores da festa para garantir dois espaços para entrega de donativos. Não custa nada ajudar quem mais precisa e com tanta gente que irá ao Pátio, tenho certeza que Petrolina fará um papel bonito nessa corrente de apoio", ressaltou o prefeito.




Publicado por: Daniel Campos - 16/06/2017 - 12:22:21  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.81/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (16 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O clima de São João começa a tomar conta do Pátio Ana das Carrancas. A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta segunda-feira (05), a montagem de toda a estrutura de palco, som, camarote e decoração da cidade cenográfica dos festejos juninos na capital do Sertão.

Quase todas as áreas do espaço destinado aos shows serão ampliados. O palco terá 40 metros de largura para comportar dois telões de LED e a área de apresentações das bandas e artistas. A estrutura contará ainda com ampla iluminação cenográfica e som específico para grandes shows e gravações.

"Todo o palco e sistema de luz e som foram planejados por técnicos com vasta experiência na realização de eventos de grande porte. Isso nos deixa tranquilos quanto à qualidade do espetáculo que o público verá durante todos os dias de festa", explica o diretor de Eventos da Prefeitura, Thúlio Teobaldo.

Camarotes - Do lado esquerdo do palco será montado o camarote do evento. O espaço foi ampliado em relação ao ano passado, com área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados e capacidade para 3 mil pessoas. No camarote haverá ainda uma tenda especial, queda d'água e iluminação cênica.

No outro lado do palco será montada uma área para comportar oito restaurantes. Também haverá uma praça de alimentação próximo ao portal de entrada do Pátio, além de uma vila cenográfica com 12 casas decoradas ao estilo junino, com bandeirolas e fogueiras. No centro do pátio será instalado um telão de LED para o público assistir a todos os detalhes dos shows mais de perto.

A cidade do São João contará também com espaços destinados a banheiros, serviços de saúde, segurança e informações. No setor especial para os artistas, serão instalados oito camarins e estrutura de atendimento aos produtores artísticos.

A expectativa é de que toda a cidade cenográfica esteja pronta até o dia 15, véspera da abertura oficial do São João no Pátio Ana das Carrancas. A festa segue até 24 de junho com estimativa média de 50 a 70 mil pessoas por dia. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/06/2017 - 12:19:44  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.86/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (14 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O São João de Petrolina já começou pelos bairros da cidade e faltando poucos dias para os grandes shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, a expectativa de ocupação em alguns hotéis é a melhor possível chegando a 100%.

A festa que acontece de 16 a 24 de Junho trará grandes atrações como Aviões do Forró, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Solange, entre outros e a expectativa é que 50 mil a 70 mil pessoas por noite acompanhem o evento.

Além do público que curtirá a festa, a rede hoteleira também vibra com o São João de Petrolina. De acordo com o gerente do hotel Novo Sol, algumas reservas já estão sendo feitas para o período dos grandes shows e a expectativa é que a lotação chegue a 100% em todos os dias dos festejos.

Já estamos recebendo muita procura. As pessoas estão ligando, pesquisando e algumas já fizeram reserva. Mas como muitas pessoas deixam mais para a última hora, nossa expectativa é que a ocupação seja mesmo de 100% em todos os dias da festa", diz Eduardo Rodrigues.

Em outro ponto da cidade, a expectativa é semelhante. A gerente do Águas Palace Hotel, Ana Angélica, diz que já há várias reservas para o período e que a expectativa é de até 90% de ocupação durante os festejos. "O São João está sendo muito comentado e já temos reservas para o período dos grandes shows. Sempre recebemos muita procura nesta época e agora nossa expectativa é de 80 a 90% de lotação", disse a gerente.

De acordo com o prefeito Miguel Coelho, os festejos deste ano trarão mais atrações com uma economia de 22% em relação ao ano anterior. Segundo a gestão, serão investidos no evento de 2017 pouco mais de R$ 4 milhões contra os R$ 5,3 milhões gastos no ano passado.

A expectativa é que o evento gere cerca de 9 mil empregos formais e informais na cidade. Além disso, a festa deve trazer retorno potencial à economia da região. No total, a Prefeitura projeta que Petrolina tenha uma movimentação financeira durante todo o evento superior R$ 219 milhões. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 29/05/2017 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.11/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Grande novidade dos festejos juninos deste ano, o São João dos Bairros volta ao circuito oficial em Petrolina para alegria das comunidades. A festa terá início na próxima sexta-feira (19), a partir das 21h, pelo bairro José e Maria, um dos mais populosos da cidade, onde as apresentações acontecerão no mesmo horário no sábado (20).

No primeiro dia de festa, haverá shows de Brega e Vinho, Edênio Lima e Super Banda. Já no sábado (20), os moradores da comunidade do José e Maria poderão curtir as apresentações das bandas Encantos, Cavalo de Fogo e do cantor Cesar Adriano.

"O resgate da tradição do São João nos Bairros foi uma de nossas prioridades para o circuito junino deste ano. Estamos levando cultura, entretenimento e movimentando a economia das comunidades. Acredito que será um sucesso esse arraial perto da casa das pessoas e isso valorizará ainda mais nosso São João", destaca o prefeito Miguel Coelho, que participará da abertura oficial do circuito junino no José e Maria.

No próximo final de semana, será a vez dos festejos juninos chegarem à Avenida dos Tropeiros com apresentações de Saia Rodada, New Bis e Cicinho Vaqueiro na sexta-feira (26) e Jonathan Araújo, Sem Radar, Andréia Vitória e Pedro Duarte no Sábado (27).

No dia 2 de Junho, o arraial será na Areia Branca, onde a festa será comandada pelo Trio Granáh, Raimundinho do Acordeon, Fabiana Santiago e Joypson Tavares. Já no Sábado (03), subirão ao palco da comunidade Felipão Forró Moral, Gueber e André Mendes.

O Rio Corrente será o local de encerramento do São João dos Bairros. A localidade contará com shows, na sexta-feira (09), de Hanna Musa do Forró, Ítalo e Maciel e Keu Dantas. No dia seguinte, o arraial será conduzido por Guilherme Dantas, Césio Tenório e Adãozinho de Rajada. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 17/05/2017 - 23:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.88/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   






Publicado por: Daniel Campos - 13/05/2017 - 00:27:52  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.64/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Depois de uma semana de muita expectativa, o prefeito Miguel Coelho apresenta nesta sexta-feira (12), a programação completa do São João de Petrolina. As atrações serão anunciadas durante evento que irá acontecer às 20h, no Círculo Militar.

Além de apresentar toda a grade de programação, o evento de lançamento contará com a presença de algumas atrações que irão fazer um 'esquenta' dos festejos juninos. Também serão exibidos vídeos de outros grandes artistas num convite especial para o São João de Petrolina.

Uma das novidades do evento deste ano é que, além dos grandes shows que irão acontecer no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, a Prefeitura vai resgatar este ano, o tradicional São João nos bairros.




Publicado por: Daniel Campos - 11/05/2017 - 14:39:45  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Vai ser forró pra mais de metro, meu povo!!!! O São João de Petrolina já tem sua data e você já pode começar a se preparar por que o período junino promete ser pra lá de animado.

Durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Miguel Coelho anunciou as datas do São João de Petrolina. De acordo com o gestor municipal, as festividades na cidade acontecerão de 16 de maio a 24 de junho. A programação terá início, no dia 16 de maio e segue até 16 de junho, com o São João dos Bairros, e de 16 a 24 junho, o São João no Pátio de eventos de Petrolina. (Portal Zap)




Publicado por: Daniel Campos - 16/03/2017 - 19:27:21  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.32/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (22 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



No segundo dia da agenda em Brasília, o prefeito Miguel Coelho discutiu uma série de demandas para alavancar o potencial turístico da capital do São Francisco. Nesta terça-feira (07), o gestor foi recebido pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e pediu apoio do Governo Federal para a construção de novos equipamentos de lazer e infraestrutura como a nova rodoviária e um parque municipal.

Na conversa, Miguel apresentou os potenciais naturais e as carências estruturais da cidade para receber os turistas. Uma das principais necessidades, segundo o gestor, é a construção de um novo terminal rodoviário e desativação da atual rodoviária. "A ideia é como dissemos antes de assumirmos a gestão. Com financiamento do Governo Federal, queremos transformar a rodoviária em um novo espaço de uso público e construir em outro local um terminal mais estruturado para receber melhor os turistas em nossa cidade", adiantou o prefeito. 

Além de uma nova área de lazer para a cidade, Miguel pediu recursos para requalificar o Parque Josepha Coelho. Também entrou na relação de prioridades para Petrolina a reforma do complexo da Orla I e investimentos para o terminal de barquinhas, e a área gastronômica à beira do Rio São Francisco. 

São João nos Bairros - O prefeito também reivindicou apoio do Ministério do Turismo para a descentralização do ciclo junino em Petrolina. Miguel Coelho adiantou que a Prefeitura pretende fortalecer o principal polo de shows, mas que também vai realizar eventos nos bairros do município sertanejo. Para isso, o prefeito fez a solicitação formal de apoio financeiro do Ministério para a execução do São João nas comunidades. "Essa é outra prioridade nossa. Com o apoio do Governo Federal, queremos fazer o maior e mais democrático São João de Petrolina", resumiu o prefeito após o encontro com o ministro. 

Deputados - Em busca de parcerias com o legislativo, o prefeito ainda se reuniu com os deputados federais Gonzaga Patriota, João Fernando Coutinho, Marinaldo Rosendo (todos do PSB) e Adalberto Cavalcanti (PTB). O encontro garantiu o compromisso dos parlamentares de priorizarem Petrolina na liberação de investimentos por meio de emendas. Ao todo, devem ser viabilizados pelos deputados cerca de R$ 4,7 milhões para a Prefeitura de Petrolina investir na infraestrutura e saúde da capital do São Francisco. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/03/2017 - 09:32:46  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.54/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (13 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A noite do último sábado (25) foi de celebração à cultura sertaneja. Pelo terceiro ano consecutivo, o Forró da Espora, evento realizado em Petrolina há mais de 20 anos, reuniu milhares de pessoas para prestigiar a última noite dos festejos juninos no pátio de eventos Ana das Carrancas.

O público composto por vaqueiros, um dos símbolos do sertão, seus familiares e admiradores da cultura do vaqueiro teve sua noite animada pelos artistas Coquinho Neves e Banda Kuarteto de 3, Afonso Elias e os tradicionais Alcymar Monteiro, Zezinho da Ema e Sérgio do Forró que se responsabilizaram por não deixar ninguém parado, animando o público através da relação próxima com o Forró da Espora.

"É muito bom participar de mais um ano deste evento que reúne tantas pessoas. A gente canta com muita alegria no Forró da Espora", afirmou Alcymar Monteiro. Já o forrozeiro Sérgio do Forró cativou mais uma vez o público encerrando o evento com música até as primeiras horas desse domingo (26). "A gente toca até o sol raiar", disse Sérgio.

Com o festejo popular dos vaqueiros e admiradores, a Prefeitura de Petrolina trouxe ao município atrações variadas para a sexta edição do São João do Vale, agradando a diversos públicos. O circuito junino aberto no início do mês com a Jecana no distrito de Capim, ainda reuniu milhares de pessoas para apreciar o Festival de Sanfoneiros, Noite Cultural na Concha Acústica, Festival de Violeiros e o Concurso de Quadrilhas. No pátio Ana das Carrancas foram nove noites de festa desde o último dia 17 contando com atrações locais, regionais e nacionais.

A cada noite de festejo, desde iniciado o circuito, estima-se que participaram entre 50 mil até 130 mil pessoas. "Petrolina é uma cidade dinâmica e que tem muito a se festejar, temos grandes marcas na educação com o melhor IDEB, na saúde com uma das maiores coberturas, na habitação sendo um dos município a mais construir casas, mais de 10 mil, entre tantos outros; então temos motivos para celebrar. E o São João do vale é prova disso que, por sua vez, é também além do lazer, uma forma de trazer movimento financeiro à cidade", afirmou o Prefeito Julio Lossio.

O calendário junino da cidade será encerrado hoje (26) com o cortejo e a Missa do Vaqueiro que tem programação logo cedo neste domingo no pátio das festas e se encerra na orla da cidade. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 27/06/2016 - 10:15:21  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (20 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Durante a penúltima noite do São João do Vale, nesta sexta-feira (24) o prefeito Julio Lossio recebeu flores simbolizando uma homenagem feita por 15 mulheres atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em parceria com o município, beneficiadas com a casa própria.

As mulheres representaram as famílias que deixaram a invasão do bairro Cosme e Damião, quase 1 mil pessoas. "Sou uma das pessoas que recebeu a casa própria e sou muito grata ao prefeito Julio Lossio pelo empenho em nos oportunizar esse sonho. Que Deus o abençoe por tudo que fez por nós", afirmou Cristina Costa, beneficiada pelo Programa.

Com o atendimento às famílias residentes em áreas de invasão, centenas de pessoas já foram retiradas de áreas irregulares de moradia em Petrolina. Somente da invasão do bairro Cosme e Damião, o município de Petrolina conseguiu extinguir a área beneficiando 250 famílias.

"Essas mulheres moravam em barracos, e elas receberam sua moradia com dignidade para morar com seus filhos. Isso não seria possível sem o trabalho de muitas pessoas que estiveram envolvidas pra concretizar esse sonho de tantas pessoas", agradeceu o prefeito Julio Lossio.

Através do Governo Federal, o programa Minha Casa Minha Vida em parceria com o município, atendeu 9.054 famílias em 10 residenciais. São aproximadamente 36 mil pessoas beneficiadas diretamente. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 27/06/2016 - 09:07:12  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.94/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (16 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



"Sem dúvida o São João do Vale é o melhor do Brasil". A declaração é de quem entende de estrutura e produção de palco. Alessandro Oliveira, o Didi de Recife, trabalha há seis anos no São João do Vale e há 18 com produção técnica e artística, som, luz, palco, camarim, horários de apresentação e atendimento a imprensa. Experiência que lhe dá credito para tal afirmação.

Didi de Recife é um apaixonado pelos festejos juninos. Ele afirmou a equipe de reportagem do Blog que Petrolina se transforma em um grande palco junino, onde tudo é pensado para melhor atender aos petrolinenses e aos turistas que vêm a cidade em busca de shows de qualidade. "A orientação é para darmos o nosso melhor e é isso que fazemos. Os detalhes são o nosso diferencial. Toda estrutura é montada com critério e profissionalismo para receber as melhores atrações locais e nacionais", expôs.

O produtor aproveitou a oportunidade para convidar o público, lembrando que ainda faltam seis dias de festa até o encerramento. "Quero convidar a todos, pois o São João do Vale tem atrações que agradam todos os gostos. São nove dias de festa com os melhores nomes nacionais e regionais. Sem dúvidas esse é o melhor São João do Brasil. Nesses seis anos que trabalho no São João do Vale percebo que o prefeito Julio Lossio não mede esforços para melhorar cada vez mais oferecendo a melhor estrutura, tudo isso em respeito ao público que lota o Pátio Ana das Carrancas", concluiu.




Publicado por: Daniel Campos - 20/06/2016 - 15:17:08  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.95/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (20 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Confira (abaixo) as alterações feitas na sequência e horários das bandas que vão tocar, nesta sexta (26), no Pátio Multieventos Ana das Carrancas:

20h Gean Mota
21h Forro Pega Leve
23h Adelmario Coelho
00h As Coleguinhas
1h30 Amado Batista
02h30 Bell Marques

*Os horários podem estar sujeitos à alterações.




Publicado por: Daniel Campos - 17/06/2016 - 11:46:58  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.73/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (26 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Nas ruas de Petrolina é possível sentir o clima do São João e no pátio de eventos Ana das Carrancas já está tudo pronto para o início da maior festa junina do sertão pernambucano. Este ano, as atrações musicais do São João do Vale se apresentam entre os dias 17 e 25 de junho, em uma estrutura que oferece segurança e conforto para os visitantes.

Para receber cerca de 70 mil pessoas por noite de festa, a Prefeitura de Petrolina intensificou os trabalhos de infraestrutura no pátio de eventos. A área de 40 mil m² foi totalmente asfaltada e a iluminação foi recuperada para garantir a acessibilidade e comodidade durante os festejos. As 50 atrações se apresentam em dois palcos de 224 m² cada e todos os shows serão transmitidos em telões de LED para o público presente.

A estrutura, que é voltada para pessoas de várias idades, conta ainda com parque de diversões e tendas que funcionam como bares e restaurantes, com cardápio variado de comidas juninas. Ambulantes também têm seu espaço reservado na entrada do pátio e banheiros químicos foram distribuídos na área.

O espaço cenográfico da edição deste ano faz referência à irrigação, área a qual se dedicou o ex-deputado Osvaldo Coelho, falecido em novembro de 2015. As homenagens deste ano do São João do Vale, vão para o incentivador do crescimento do semiárido.

O prefeito Julio Lóssio destaca que o objetivo do São João do Vale é valorizar a cultura do sertanejo e que, para que a festa seja completa, é preciso investir em uma estrutura pensando em todo o público. "Essa é a maior festa da nossa cidade e queremos que cada vez mais pessoas participem. Este ano nos preocupamos também com a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais e, para isso, disponibilizamos vagas exclusivas no estacionamento", comenta. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 16/06/2016 - 17:27:20  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.29/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (14 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, lançou oficialmente nesta terça-feira (19) a programação do São João Do Vale. O gestor municipal destacou que a extensa programação, de 4 a 26 de junho, tem o objetivo de comemorar uma das épocas do ano mais celebradas pelo sertanejo, a colheita.

Lossio destacou também que os festejos juninos de 2016 serão dedicados a Osvaldo Coelho, ex-deputado, incentivador do crescimento do Semiárido e entusiasta da irrigação, falecido em novembro de 2015. "Dr. Osvaldo é um dos grandes responsáveis por Petrolina ser o que é hoje", pontuou Lossio. As filhas de Osvaldo Patricia Coelho e Ana Amélia Coelho representaram a família do homenageado. Junto delas, acompanharam o lançamento: a imprensa, parceiros e alguns artistas locais que farão parte da programação do evento.

O prefeito Lossio anunciou que o São João do Vale trará grandes nomes do cenário nacional para Petrolina, o chefe do executivo destacou também que durante todo o mês, a cidade vai viver o clima junino através de uma diversificada agenda cultural que tem o propósito de resgatar e valorizar a tradição do sertanejo. Acompanhe a programação completa do São João do Vale.


SÃO JOÃO CULTURAL


04 e 05/06 - 30ª Vaquejada de Petrolina no Parque Dr. Geraldo Estrela
12/06 - Jecana
13/06 - Festival de Violeiros
14/06 - Noite Cultural
15/06 - Concurso sanfoneiro
16/06 - Concurso de quadrilhas
17 a 25/06 - São João do Vale
26/06 - Missa do Vaqueiro


PÁTIO DE EVENTO ANA DAS CARRANCAS

Sexta-feira - 17.06

As Coleguinhas

Bell Marques

Amado Batista

Adelmário Coelho

Forró Pega Leve


Sábado - 18.06

Dorgival Dantas

Tayrone

Márcia Felipe

Targino Gondim

Jonas Esticado


Domingo - 19.06

Aviões do Forró

Gusttavo Lima

Lenno

Jorge de Altinho

Segunda-feira - 20.06

Wesley Safadão

Luan Estilizado

Desejo de Menina

Brucelose

Terça-feira - 21.06

Fernando e Sorocaba

Solteirões do Forró

Seu Maxixe

Chambinho do Arcodeon


Quarta-feira - 22.06

Bruno e Marrone

Leo Magalhães

Toca do Vale

Chamego Safado

Brega e vinho

Quinta-feira - 23.06

Projeto Cabaré (Leonardo / Eduardo Costa)

César Menotti & Fabiano

Alysson

Irah Caldeira

Sexta-feira - 24.06

Henrique e Juliano

Marília Mendonça

Mano Walter

Flávio Leandro


Sábado - 25.06

Raimundinho do Arcodeon

Sérgio do Forró

Zezinho da Ema

Alcimar Monteiro

 




Publicado por: Daniel Campos - 19/04/2016 - 15:15:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (16 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O empenho da Guarda Municipal e o Núcleo de Operações da Ordem Pública, colaborou muito com o saldo positivo do balanço das ações da segurança no Circuito Junino em Petrolina, nessa edição de 2015.

A Guarda Municipal trabalhou em conjunto com a Polícia Militar nos eventos maiores como a Vaquejada de Petrolina, o São João Cultural e do Vale, assim como também no Forró da Espora e na tradicional Missa e Festa do vaqueiro, além de dar apoio em comemorações de várias escolas municipais, entre o período de 06 e 28 desse mês de junho.

No São João do Vale, que recebeu um público maior, as ações da GM, que estava com um efetivo de 40 homens por noite, aliados aos 110 policiais militares, foram realizadas em conjunto também com os agentes de transito da EPTTC, Corpo de Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, e o Núcleo de Operações da Ordem Pública, que estava atuando no disciplinamento dos ambulantes e dando apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Jenivaldo Santos, "o balanço das ações da Guarda e Núcleo de Operações da Ordem Pública é bastante positivo, já que, durante todo o período do circuito junino não foi registrado pelas equipes nenhuma ocorrência grave. No São João, nos dias que recebemos um público maior, tivemos ocorrências pequenas e rotineiras, como brigas motivadas por rixa ou uso excessivo de bebida alcoólica e furto de aparelhos celulares, por exemplo", pontuou.

"Nessa edição do São João do vale, não operacionalizamos o serviço de videomonitoramento, mas em compensação, realizamos um trabalho estratégico e muito relevante, que inclusive, consideramos até mais eficaz, com as plataformas elevadas, onde ficavam as equipes da GM e PM, o que facilitou e muito o alcance visual das equipes com as ocorrências no meio da multidão, o que facilitou a agilidade imediata na intervenção das equipes de segurança", completou o secretário. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 30/06/2015 - 15:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.35/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (17 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O período de festas juninas é também marcado pela incidência de acidentes de trânsito e ocorrências de furtos e roubos de veículos. Para fiscalizar condutores, coibir acidentes e ações criminosas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, deflagrou entre os dias 19 a 27 de junho a operação São João, com atuação em pontos estratégicos da cidade e em vias importantes de ligação com o município.

As equipes da PRF atuaram na fiscalização de infrações de trânsito, inspeção de documentos e equipamentos obrigatórios, realização de testes de alcoolemia, assistência aos envolvidos em acidentes, detenções por crimes diversos e outros procedimentos. Para o inspetor chefe da 6ª Delegacia da PRF, Paulo Lima, a operação chegou ao final com um saldo positivo, em relação aos números de 2014. "Atuamos ostensivamente no combate as infrações e isso teve um retorno positivo, uma vez que não registramos nenhum acidente com vítimas fatais, quando no ano passado identificamos 3 pessoas vitimadas", avalia Lima.

Traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado, a PRF registrou um aumento no número de condutores dirigindo sob o efeito de álcool, sendo 5 em 2014 e 39 em 2015, deste total, uma pessoa foi detida. A operação fiscalizou 1563 veículos e 1791 pessoas. Foram realizados 598 testes de bafômetro, recolhimento de 35 CNHs e 51 Certificados de Registro e Licenciamento Anual foram recolhidos, para que as irregularidades encontradas fossem sanadas em um prazo de 5 dias. A operação registrou ainda 23 acidentes, sendo dois com históricos de lesões graves. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 29/06/2015 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.35/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (23 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Depois de quatro dias intensos de São João do Vale, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas recebeu no último sábado (27/06) o Forró da Espora, encerrando os festejos juninos no local. Voltado especialmente para festejar a cultura sertaneja, o Forró da Espora atrai vaqueiros, seus familiares e diversos admiradores da música regional para dançar muito forró, xote e baião.

Quatro atrações contratadas pela Prefeitura Municipal de Petrolina garantiram a animação da noite. Os primeiros a subirem no palco foi o cantor Jackson da Sanfona com a Banda Paixão Nordestina, seguidos da Banda Chamego Safado.

A atração seguinte foi aguardada com muita ansiedade pelos presentes: Alcymar Monteiro, chamado de Rei do Forró na atualidade. Considerado como um dos grandes intérpretes da música nordestina, Alcymar Monteiro declamou canções que fazem parte da vida cotidiana do sertanejo, expressam seus romances, sua fé e seus sentimentos.

E se tratando de uma festa da cultura dos vaqueiros, não poderia faltar nas atrações o sanfoneiro Sérgio do Forró, pra colocar todo mundo pra forrozear no mais autêntico ritmo nordestino.

Foi nesse clima de animação que a festa terminou. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que acompanhou de perto a última noite de atrações juninas no Pátio este ano, destacou que o Forró da Espora retrata a alegria do povo sertanejo que, mesmo com as adversidades da rotina diária, sabe celebrar a vida com muita energia e fé. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 29/06/2015 - 10:14:37  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.95/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (21 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O perfil do turista, que participou dos festejos juninos em Petrolina, já está sendo traçado pela gestão municipal. Durante os dias de festa, a Secretaria Executiva de Turismo atuou na coleta de dados, através de aplicação de formulários, para identificar, entre os foliões, que passaram pelo Pátio de eventos Ana das Carrancas, quem são, de onde vem e como se comportam os visitantes que chegaram ao município pernambucano, para aproveitar as festas organizadas pela Prefeitura da cidade.

Além do trabalho de pesquisa, a Secretaria de Turismo também instalou no espaço da festa o Centro Móvel de Informações Turísticas. Posicionado em um local de fácil acesso, o equipamento funcionou como posto de informações e onde foram distribuídos mapas e panfletos informativos sobre pontos turísticos da região. A equipe da Secretaria de Turismo realizou ainda trabalho de mobilização em prol da campanha Petrolina Educa & Protege, em parceria com a Secretaria da Cidadania, para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário executivo de Turismo, Iuric Pires, através da tabulação e avaliação dos dados, será possível ter um diagnóstico preciso do perfil dos turistas que participaram do São João do Vale. "O São João do Vale é um dos eventos mais importantes para o nosso calendário turístico e nosso trabalho, seguindo as orientações do prefeito, Julio Lossio, é prestar assistência aos visitantes e também traçar o perfil deste público para que possamos oferecer os melhores serviços para quem chega de fora", avalia Pires, que ressalta ainda que os resultados das pesquisas serão divulgados posteriormente, em ampla escala, para conhecimento da mídia e da sociedade. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 28/06/2015 - 15:05:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.90/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (21 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes [1] 2 3 4 5 ... Antigas» Última»