Daniel no Rádio




Na manhã desta sexta-feira, 14, as crianças da Casa Rosa Menina tiveram um momento especial. Receberam doação de brinquedos dos funcionários do Instituto Federal de Pernambuco, além de terem participado de brincadeiras. A Rosa Menina é uma casa-abrigo da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que funciona através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Zaílde Pereira da Silva - Assistente do IFPE, explica que os funcionários da Reitoria do Instituto fazem essa ação de levar brinquedos às instituições que cuidam de crianças carentes há quatro anos. "Tivemos a ideia de reunir os colegas para doar brinquedos às crianças. Desde que começamos, já fomos a muitos lugares, mas nunca deixamos de vir à Rosa Menina. Trazemos brinquedos, mas também fazemos brincadeiras lúdicas e, acima de tudo, ofertamos amor para essas crianças, e recebemos também.", ressalta Zaílde.

A Assistente Social da SEDIS, Maria Aparecida, disse que essa visita já é esperada e faz bem às crianças. "Eles ganharam bonecas, bolas, carrinhos. São crianças com muitas problemáticas. Tão pequenas e tendo que dar conta de tantas coisas em suas vidas. Então em uma visita como essa de hoje, elas ficam extremamente felizes. Nós agradecemos e torcemos para que mais pessoas se importem dessa forma umas com as outras. É de amor mesmo que todos precisamos", conclui. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 14/10/2016 - 22:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.53/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (17 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Fundação Saúde do Vale promove neste sábado (15), de 9h às 12h, um evento dedicado as crianças atendidas pela instituição. O local escolhido para a festa será o bairro Alto da Boa Vista e são esperadas crianças de até 10 anos beneficiárias de algumas das ações da Saúde do Vale e que residam nos bairros São Gonçalo, Jardim Guararapes, Parque Massangano e também o próprio Alto da Boa Vista.

Na programação do evento estão brincadeiras, sorteios de brindes e também cuidados com a saúde. Ao longo da manhã serão realizados atendimentos odontológicos, com limpeza e aplicação de fluor. De acordo com os organizadores, o objetivo da comemoração é celebrar a passagem do Dia das Crianças, promovendo momento de lazer e diversão, além de sensibilizar as crianças sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

O evento acontece na Rua 22, n° 61, Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 14/10/2016 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.29/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (17 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, e Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, em parceria com o instituto Filadélfia,Senai e Sest/Senat, certificou 196 alunos em cursos profissionalizantes.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Espaço de Eventos da Secretaria de Cidadania e reuniu cerca de 300 pessoas que puderam testemunhar a mudança na vida daqueles que conseguiram realizar o sonho da profissionalização através dos cursos oferecidos. Estiveram presentes no evento a secretária de Cidadania Célia Regina Carvalho, Robson Rocha, secretário Executivo de Juventude e Qualificação Profissional, Eva Sá, coordenadora no Sest/Senat, Flávio Guimarães,diretor do SENAI e diversos convidados.

O prefeito Julio Lossio disse que os cursos profissionalizantes têm o objetivo de proporcionar aos participantes oportunidades de trabalho, estimulando o conhecimento e a renda própria. "Nossa maior meta é transformar as pessoas que serão capacitadas em futuros micro-empreendedores competentes para o mercado de trabalho. Estar aqui entregando esses certificados é mais uma ação que demonstra a importância dos cursos profissionalizantes e mostra que devemos cuidar das pessoas, fazendo com que elas se apropriem de uma vida melhor" ,concluiu.

O prefeito ainda parabenizou os novos profissionais e destacou a importância da qualificação e acenou para as oportunidades de emprego que surgirão para aqueles que conseguiram o certificado.

A secretária de cidadania, Célia Regina Carvalho, destacou que os cursos profissionalizantes têm o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de trabalho e renda própria. " Me sinto honrada em participar de uma secretaria que trabalha com a promoção social e com a entrega desses certificados, estamos ofertando oportunidade de abertura no mercado de trabalho, como também proporcionando conhecimento para aqueles que concluíram os cursos e uma nova forma de ter uma renda própria", disse. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 03/03/2016 - 08:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.11/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (19 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Petrolina recebeu, só em janeiro, mais de 200mm de chuva. A média para todo o mês é de 67,52mm e só nesta sexta-feira (22) choveu 64mm. O período chuvoso traz alívio para o sertanejo, diante da perspectiva de mais um ano de seca, mas traz também problemas para a população.

A Defesa Civil do município, nos últimos dias, vem realizando ações preventivas e de assistência nas localidades impactadas e prestando acolhimento a moradores que enfrentam dificuldades com o grande volume de chuva. De acordo com o órgão, as áreas mais atingidas em Petrolina foram Jardim Petrópolis, Vale do Grande Rio, São Gonçalo, João de Deus, Jatobá II, Pedra Linda, Izacolândia, São Joaquim e Dom Avelar. Ainda segundo a Defesa Civil, três famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para o Ginásio Osvaldo do Flamengo e três outras famílias precisaram deixar suas casas. A população pode acionar a Defesa Civil pelo número: (87)3862-9164

Intervenções

Acompanhe quais as ações realizadas pela Defesa Civil em Petrolina nos atendimentos de ocorrências

- Jardim Petrópolis:

Abertura de canal e Drenos para escoamento das águas de várias rua e da Lagoa.

- Vale do Grande Rio:

Abertura de drenos para escoamento das águas acumuladas entre as Ruas 9, 10 e 11.

- São Gonçalo:

Desobstrução dos bueiros e manilhas celulares para escoamento das águas;

Patrolamento de algumas ruas para escoar águas.

- João de Deus:

Inspeções e visitas técnicas para posterior intervenções;

Aberturas de drenos para escoamento das águas.

- Jatobá II:

Sistema de Bombeamento intensificado para escoar as águas da Lagoa do Jatobá.

- Pedra Linda:

Abertura de drenos nas ruas próxima a escola do bairro para drenar águas acumuladas;

Visitas e vistoria a algumas famílias mais afetadas pela chuva.

- Izacolândia:

Trabalho preventivo, por meio da distribuição de lonas plásticas as famílias da Vila São Joaquim que moram em casas de taipa;

- São Joaquim:

Retirada de duas famílias que tiveram a casa alagada.

- Dom Avelar:

Trabalhos de desobstrução e reabertura de drenos com máquina para escoam




Publicado por: Daniel Campos - 23/01/2016 - 20:49:04  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.36/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (25 votos)

 

Comentários(1)  Imprimir  Compartilhar   



A embaixada dos Estados Unidos em Havana foi reaberta nesta sexta-feira (14) com o hasteamento da bandeira americana no prédio pela primeira vez em 54 anos, um marco na reaproximação dos dois países.

A cerimônia começou pouco depois das 11h e foi conduzida por John Kerry, que é o primeiro secretário de Estado americano a visitar Cuba em 70 anos.

Em seu discurso, Kerry disse que não há "nada a temer" na retomada das relações entre os dois países, fez um apelo para que o governo cubano cumpra as obrigações internacionais de direitos humanos e falou sobre o embargo comercial entre os dois países.
Ele afirmou, ainda, que uma "democracia genuína" na qual possam "escolher livremente seus governantes" é a melhor opção para os cubanos, embora tenha dito que são eles que devem definir seu futuro.

"Nossas políticas do passado não conduziram a uma transição democrática aqui em Cuba. Seria pouco realista esperar que a normalização de relações tenha um impacto transformador no curto prazo", assinalou Kerry. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 14/08/2015 - 21:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.14/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (28 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A noite desta quarta-feira (22) será de grande importância e muita alegria para 100 casais petrolinenses que participarão do casamento comunitário, às 18 horas, no salão de eventos do SESI/Petrolina. Nesta 4ª Edição do evento os casais precisaram apresentar as documentações e comprovar que não tinham condições financeiras de custear os honorários do ato.

O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002. Nessa edição 2015, o diferencial será o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma conquistas para casais que não podiam formalizar seu relacionamento, mas que agora já estarão habilitados para realizar seu sonho de ter uma união com certidão.

O evento é organizado pela Secretaria de Cidadania através Secretaria Executiva da Mulher, que aproveita oportunidade para convidar toda a cidade para prestigiar o evento e celebrar a união dos casais nessa nova etapa de suas vidas.

A secretária executiva da mulher Roseane Farias disse estar ansiosa e ao mesmo tempo satisfeita com o trabalho que se conclui com a cerimônia da 4ª edição do Casamento Comunitário de Petrolina.

"As dificuldades que foram impostas nessa Edição do Casamento Comunitário, só nos fizeram ter mais vontade de lutar pela união desses casais. Em conversa com o prefeito, Julio Lossio, houve um pedido para que não medíssemos esforços para que essa cerimônia fosse possível. Poder realizar o sonho desses casais produz a sensação de dever cumprido, e nos traz o comprometimento de fazer melhor pela nossa população, indistintamente de credo ,cor, raça ou gênero. Fortalecer os vinculos familiares, sociais e comunitários, resgatando a cidadania e promovendo a família, principal fonte das relações pessoais, esse é o maior objetivo", finalizou a Secretária. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2015 - 16:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.12/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (25 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Com o tema "As várias formas de mudar o Brasil", O Conselho Municipal da Juventude de Petrolina, realiza dia 15 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Juventude. O objetivo do encontro é tratar da política voltada para a juventude no município. Nessa segunda-feira (13), o Conselho se reuniu para ajustar os últimos detalhes para a o evento que será realizado no auditório do Sest/Senat, a partir das 08hs.

A 3ª Conferência Municipal de Juventude se configura como um espaço de discussão ampla, no qual governo e sociedade, por meio de diversas representações, realizam diálogos, debates e deliberações acerca dos princípios e diretrizes da política de juventude. É um modelo de gestão pública participativa, que permite a construção de espaços de negociação, o compartilhamento de poder e a corresponsabilidade entre Estado e sociedade civil.

Participação; Educação e Trabalho; Diversidade e Igualdade; Saúde ,Esporte e Lazer; Cultura e Direito à Comunicação; Meio Ambiente, Território e Mobilidade; Segurança e Paz. Esses são os 7 Eixos que serão debatidos em assembleia.

Para o prefeito Julio Lossio, a 3ª Conferência Municipal de Juventude vem fortalecer a juventude que tem nas mãos a missão de elevar as políticas públicas em Petrolina.

"Petrolina hoje está entre as 100 melhores cidades pra se viver no país e entre as 15 maiores do Estado. É, portanto, uma cidade que oferece muitos desafios e responsabilidades, na medida em que cresce. Acredito, contudo, na juventude da cidade e chamo cada um de vocês a virem participar do cotidiano dessa cidade que cresce , e com a juventude cresceremos mais ainda", acrescenta Lossio. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 13/07/2015 - 21:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.31/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (26 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Secretaria de Cidadania através da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional promove o primeiro Fórum Municipal da Juventude com o objetivo de reestruturar o Conselho Municipal da Juventude e discutir a participação do jovem no processo de controle social do município. O evento acontecerá no Sest-Senat no dia 15 de dezembro, das 7h às 14h.

No evento também ocorrerão oficinas com eixos temáticos que terão como foco o envolvimento da juventude informando sobre temas presentes em seu cotidiano.

PROGRAMAÇÃO

7h - Credenciamento e Café da manhã

8h -Abertura /apresentação cultural

Painel I- Panorama Estadual da Juventude

Painel II- Panorama Municipal da Juventude 10h- Eixos

A importância da política de/para /com a Juventude (25 Participantes)

A força da Mídia no protagonismo Juvenil (25 Participantes)

A musica como meio de Transformação Social (25 Participantes)

A comunicação nas Redes Sociais /Novas Tecnologias (25 Participantes)

Perspectivas de Carreira e Mercado de Trabalho (25 Participantes)

O momento mais esperado será o processo de eleição para membro do Conselho Municipal da Juventude, conforme a lei Nº2.649/2014. Para participar da eleição e candidatar-se à vaga no conselho, a entidade deve preencher a ficha de inscrição comprovando que se enquadra nos seguintes critérios:

*O representante deve estar na faixa etária de 15 a 29 anos

*Segmento precisa ter uma indicação por escrito em papel timbrado da entidade e devidamente assinada pelo responsável legal

*Comprovação de que a entidade desenvolve atividade com o público juvenil, conforme ata e regimento de cada segmento devidamente atualizado e em vigência.

Para Robson Rocha a reestruturação chega no momento certo, haja vista que o CMJ completa a Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional , já que fortalece os programas que estão em andamento e que são voltados totalmente para a juventude do município.

"Acredito verdadeiramente que com a reestruturação do CMJ, nossas políticas para os jovens só tendem a se fortalecer. Sempre foi nosso desejo ver os jovens tendo seu espaço garantido nas políticas públicas, estamos caminhando no rumo certo" concluiu o secretário executivo.

Em 2009 O prefeito Julio Lossio instituiu o Departamento de políticas públicas para a juventude vinculada a Secretaria de Cidadania. A Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional funciona dentro do Parque Municipal Josepha Coelho do horário das 8h às 17h de segunda a sexta (87)3862-9153. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 12/12/2014 - 08:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (29 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A noite desta terça-feira (09) será de grande importância e muita alegria para 105 casais petrolinenses que participarão do casamento comunitário, às 18 horas, no salão de eventos do SESI/Petrolina. Para participar desta quarta edição do evento os casais precisaram apresentar as documentações e comprovar que não tinham condições financeiras de custear os honorários do ato. O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002.

A Certidão de Casamento é um documento mais sólido em relação à União Estável. É importante pois protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união. Porém nem todos tem condições de arcar com os custos da papelada para a realização do casamento no civil. Em casamentos coletivos, entretanto, as taxas ficam zeradas , tornando o sonho do casamento acessível para os casais que de outro modo dificilmente poderiam oficializar judicialmente sua união.

O evento é organizado pela Secretaria de Cidadania e Secretaria Executiva da Mulher, que aproveita oportunidade para convidar toda a cidade para prestigiar o evento e celebrar a união dos casais nessa nova etapa de suas vidas.

A secretária executiva da mulher Roseane Farias disse estar ansiosa e ao mesmo tempo satisfeita com o trabalho que se conclui com a cerimônia da II edição do Casamento Comunitário de Petrolina. " As dificuldades que foram impostas só deram mais vontade de lutar por esses casais. Em conversa com o prefeito, Julio Lossio, foi-nos confidenciado que não medíssemos esforços para que essa cerimônia fosse possível. Poder realizar o sonho desses casais produz a sensação de dever cumprido, e nos traz o comprometimento de fazer melhor na próxima edição". (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 09/12/2014 - 12:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (32 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Na 65ª colocação, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi apontada como uma das melhores entre as 100 maiores cidades do Brasil. A pesquisa foi realizada pela Consultoria Delta Economics & Finance, onde mais de cinco mil municípios com mais de duzentos mil habitantes foram analisadas em 10 itens.

Entre as cidades estão Santos-SP, em primeiro lugar, Belo Horizonte-MG, ocupando a 2ª colocação e Jundiaí-SP, como terceira colocada. Para fazer o levantamento, a empresa de Consultoria analisou entre as principais variáveis saúde, economia, educação, segurança, bem-estar e governança, além de outros quatro itens.

Petrolina,a maior cidade do Sertão de Pernambuco ficou na frente de algumas capitais como João Pessoa - PB e Teresina - PI e também de coirmãs pernambucanas como Olinda e Caruaru. O resultado deixou a Prefeitura de Petrolina satisfeita, mas segundo o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, é possível elevar a condição de vida dos moradores da cidade. "Mudar o padrão urbano da cidade em termos de mobilidade, água, esgoto, saúde e educação. Acreditamos que com isso melhoraremos mais ainda as condições de vida da população."

A pontuação total de Petrolina foi de 40,73. A governança, que abrange aspectos da gestão do município como plano diretor e políticas públicas, teve 17,65 dos 27 pontos possíveis. Desenvolvimento alcançou 1,12 pontos e saúde teve 4,1.

Na contramão do resultado o sociólogo Celso Franca pontua e critica o crescimento da cidade e esclarece a importância da revisão do plano diretor. "Petrolina cresce de forma desordenada, isso é um problema que precisa ser revisto. Pode até ter um plano diretor, mas se têm, não parece. Petrolina precisa rever algumas questões, inclusive no seu entorno. A cidade não é só o Centro, onde também temos problemas". (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 09/12/2014 - 08:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.21/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (39 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativaUm incêndio atingiu uma casa noturna em Porto Alegre na noite deste sábado (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 20h30 no prédio onde funciona a boate Cabaret!, na Avenida Independência, zona central da cidade. Não há feridos graves, dizem os bombeiros. Um soldado se sentiu mal após inalar fumaça e precisou ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas passa bem. Outro bombeiro teve queimaduras leves.

Pelo menos seis veículos dos bombeiros foram deslocados para combater as chamas, consideradas de grandes proporções. A área foi isolada para o trabalho, e o trânsito interrompido na região. As chamas foram controladas por volta das 22h, segundo os bombeiros. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.




Publicado por: Daniel Campos - 06/05/2013 - 12:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.86/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (66 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Pelo menos cinco trechos de quatro rodovias federais que cortam o estado de Pernambuco foram fechadas nos dois sentidos na manhã desta quarta-feira por protestos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as manifestações acontecem na BR-104, em Caruaru;na BR-232, em Vitória de Santo Antão e em dois trechos da BR-101, em Xexéu e Goiana.

A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas com cinco ocupações de terras e engenhos. Desde o final de semana foram realizadas sete ocupações de terras e engenhos em Pernambuco. Na terça-feira passada,cerca de 100 famílias ocuparam o Engenho Pimentel, localizado no município de Cabo de Santo Agostinho.

Na segunda-feira, cerca de 50 integrantes do movimento reocuparam a fazenda Fruit Fort, localizada na BR 235, em frente ao Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina.O local foi ocupado pelos militantes do MST em agosto do ano passado, que por determinação da justiça foram obrigados a sair. O INCRA também investiga a produtividade da fazenda de manga que tem pendências com a justiça do trabalho.

Ainda no município de Catende, região Brejo do estado, às seis horas da manhã de hoje, 80 famílias ocupou o Engenho Juçaral, que pertence a Usina São Luiz.

No domingo, oitenta famílias reocuparam a granja Serra das Varas, no município de Arcoverde, enquanto outras 80 famílias ocuparam a a fazenda Sítio Chocalho, na cidade de São Caetano, no Agreste do estado. Já no município de Itaquitinga, região da Mata Norte, sessenta famílias ocuparam o Engenho Jacarapina, atualmente arrendada à Usina Santa Tereza.

De acordo com o MST, em Pernambuco existem 163 acampamentos com mais de 16 mil famílias acampadas. Em 2012 apenas uma nova área foi desapropriada no estado foi desapropriada..

Dados de relatório do Incra de 2009, último estudo do tipo realizado pela entidade, 57% dos latifúndios cadastrados em Pernambuco são Improdutivos, totalizando 411.657 hectares de terras improdutivas no estado, área suficiente para assentar as famílias que vivem hoje acampadas em todo o estado.

 




Publicado por: Daniel Campos - 17/04/2013 - 17:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.78/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (60 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativaCerca de 3 mil cidadãos palestinos detidos em prisões de Israel rejeitaram se alimentar nesta quarta-feira, em uma greve de fome de um dia para marca o Dia do Prisioneiro, informou um oficial do sistema carcerário israelense.

Em todos os territórios palestinos, são realizadas marchas e comícios como demonstração de solidariedade para com os prisioneiros da Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Gaza em prisões israelenses. Segundo o grupo israelense de defesa de direitos humanos, o número de palestinos em prisões de Israel chega a 4.713.

Na Cisjordânia, cerca 600 familiares de prisioneiros se reuniram para um comício na praça Arafat, centro de Ramallah, a fim de marchar até a prisão militar israelense de Ofer. Uma marcha similar estava organizada para a cidade de Nablus.

Em Gaza, centenas de pessoas participaram de uma marcha até a sede da Cruz Vermelha. Os eventos para marcar o Dia do Prisioneiro começaram na terça, quando jovens de soltaram milhares de balões, cada um com o nome de um prisioneiro palestino.




Publicado por: Daniel Campos - 17/04/2013 - 16:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.78/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (60 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativa

No próximo sábado, 20, acontecerá em Petrolina (PE), a VI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do São Francisco. O evento contará com a participação de professores renomados de Recife (PE) e será realizado no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Petrolina, a partir das 8h. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo telefone (87) 3861.2777.

Fonte: SOGOPE - Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco

Programação

VI Jorn

ada de Ginecologia e Obstetrícia
Sábado (20/04/2013)
- 08:00 -Abertura: Dr. Marcelo Marques
- Coordenadora: Dra. Renata Teixeira
- 08:30 - 09:00- Atualização de prematuridade - Prof. Eduardo Fonseca
- 09:00 -

09: 15 - Discussão
- 09:15 - 09:45 - Interrupção da GAR - Prof Olimpio Moraes
- 09:45 - 10:00 discussão
- 10:15 - 10: 30 - Intervalo
- Coordenadora: Dra. Fabíola D

antas
- 10:30 - 11:00 - Miomatose uterina: Aspectos atuais - Profa. Vilma Guimarães
- 11:00 - 11:15 - Discussão
- 11:15 - 11:45- Osteoporose - Atualização - Profa. Vilma Guimarães
- 11:45 - 12:00 - Discussão
Almoço

- Coordenadora: Dra Carolina Diniz
- 14:30 - 15:00 - Normatização do uso do ácido fólico na gestação - Prof Eduardo Fonseca
- 15:00 - 15:15 - Discussão-
- 15:15 - 15:45 - Tratamento da pré-eclâmpsia - Prof Olimpio Moraes
- 15:45 - 16:00 - Discussão

- 16:00 - 16:30 - Palestra: Erro Médico - Prof Olimpio Moraes
- 16:30 - 16:45 - Discussão

- Coordenador: Dr. Álvaro Pacheco
- 16:45 - 17:15 - Embolização no tratamento da miomatose uterina - Prof Paulo Saad
- 17:15 - 17:30 - discussão
- 17:30 - Cocktail - Encerramento




Publicado por: Daniel Campos - 17/04/2013 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.69/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.7/5 (52 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativaA secretaria de Infraestrutura trabalha diariamente com equipes nas ruas para atender as comunidades nos serviços de manutenção de limpeza pública. A meta é completar 100% de toda a limpeza das ruas e logradouros públicos.Na última semana, foram realizados os serviços de capina, poda, pintura de meio-fio e varrição na Praça do bairro Mandacaru e na principal avenida do bairro Cosme e Damião.

A ação também retirou o mato alto e lixo . O material depositado nesses locais é recolhido pela Secretaria de Infraestrutura, que dá a destinação final para reaproveitamento e reciclagem dos resíduos.

A secretaria de Infraestrutura também tem feito um trabalho junto à comunidade para que auxilie na preservação dos ambientes limpos, e que ajude também na fiscalização das pessoas que teimam em jogar lixos nas vias públicas.

Reforçando o empenho do prefeito Julio Lossio, o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, lembrou que todo o serviço no sentido de manter a cidade limpa precisa, principalmente, do apoio da população para obter bons resultados. "Hoje, toda a cidade tem nossas equipes nas ruas.As comunidades estão mais limpas e, para isso, o apoio da população é de fundamental importância para que façamos de Petrolina a cidade mais limpa do Brasil. A meta é essa e estamos trabalhando dia após dia em cima desse objetivo", acrescentou o secretário.




Publicado por: Daniel Campos - 17/04/2013 - 07:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.81/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (57 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativaO Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa aos usuários dos bairros Castelo Branco, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Itaberaba, Distrito Industrial, Residencial Morada do Salitre, Praia do Rodeadouro e Antônio Guilhermino que nesta terça-feira (16) o abastecimento de água será interrompido das 14hs às 17hs. A paralisação é necessária para que se realize a troca da bomba que fica localizada na Estação de Tratamento de Água de Piranga.

Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e rede coletora de esgoto em todo o município.

 




Publicado por: Daniel Campos - 16/04/2013 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.85/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (59 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativaJá é a quinta sessão consecutiva que não há votações em Projetos de Lei. Entretanto, não está monótona como as anteriores. Hoje (16), marchantes do matadouro municipal de Petrolina se fazem presentes na sessão e se pronunciam com palmas, apitos e gritos. Eles reivindicam o direito de abate em Petrolina. Nem mesmo a manifestação dos estudantes causou tanto tumulto na Casa Plínio Amorim. Tentando amenizar o barulho, o vereador Osório Siqueira pronunciou que nesta quinta-feira (18) haverá uma Audiência Pública com os marchantes e o município para discutirem a situação dos mesmos.

 




Publicado por: Daniel Campos - 16/04/2013 - 10:41:03  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.78/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (59 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Em 2012, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a construção de uma nova adutora na localidade de Poções, no distrito de Juremal, localizada a 60 km de Juazeiro. Foram colocados 7.000 metros de tubulação, beneficiando 150 famílias que residem na região.

Há exatamente 54 anos vivendo em Poções, a dona de casa, Josefa Antônia de Souza, já estava pensando em ir embora daqui por falta de água. "Estamos mais ou menos com oito meses com água tratada aqui na localidade. Não tenho palavras para agradecer ao Prefeito e ao SAAE por realizar a construção dessa adutora. Estou muito satisfeita, posso tomar banho no chuveiro, lavar minhas roupas, fazer comida sem se preocupar se água vai acabar", agradeceu Josafa.

"O açude já estava secando e nós moradores já estávamos preocupados com a falta de água, até porque os carros pipas já não eram mais suficientes. Com a conclusão da adutora, só trouxe benefícios para todos que residem em Poções. Agora podemos viver dignamente com água nas nossas torneiras, só tenho que agradecer a todos que contribuíram para a vinda desse líquido precioso", falou o comerciante que reside a 37 anos na localidade, Ivonilson Gonçalves.

Para a lavadeira Luciana Souza, foi uma benção a água chegar à região. "Não resido em Poções, mas venho para cá todos os dias realizar meu trabalho. Antes eu tinha que levar as roupas para onde eu resido, que é na Fazenda Bangué, e a água era suja e salgada. Agora, lavo as roupas aqui em Poções mesmo, está facilitando e muito meu trabalho", disse Luciana.

Investimentos

Os investimentos realizados pelo SAAE no interior atendem a instalação de novas bombas de diversas potências, recuperação de cata-ventos e motores, implantação de filtros, instalação de canos, reativação de poços artesianos, recuperação de estradas e criação de adutoras. Já foram beneficiadas várias localidades como: Recreio, Barra Bonita, Sítio Monte Alegre, no distrito de Itamotinga; Serrote das Cabras, Serra dos Espinhos I e II, Mulungu, no distrito de Carnaíba do Sertão; Curral Fácil, Caraibeira, no Distrito de Juremal.




Publicado por: Daniel Campos - 16/04/2013 - 07:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.77/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (60 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Prefeitura de Juazeiro, através do setor de iluminação publica da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), concluiu no último sábado (13) os serviços de manutenção em fios soltos, reconstrução da base de iluminação, troca de lâmpadas e a instalação de reatores na rede, em locais de grande movimentação como a Avenida Adolfo Viana, proximidades do Mercado do Produtor e a entrada do bairro João Paulo II.

Segundo o supervisor de iluminação, Orlando Barros, a partir desta segunda-feira (15) a equipe de manutenção vai realizar trabalhos nos bairros Malhada da Areia, Antonio Conselheiro e Argemiro. "Se tudo caminhar dentro da normalidade, até o final da semana os serviços serão concluídos e outros bairros serão contemplados", ressaltou Orlando.

A SESP solicita aos moradores dos bairros visitados que contribuam indicando aos funcionários do setor sobre a localização de postes e equipamentos com defeitos.

 




Publicado por: Daniel Campos - 15/04/2013 - 22:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.72/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.7/5 (58 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



ilustrativaA Secretaria da Saúde de Juazeiro, em parceria com a Univasf, iniciou na última sexta-feira, 12, no Centro de Saúde III, Curso "Teórico-Vivencial em Humanização e Cuidado Integral" para profissionais da Rede Municipal de Saúde. O curso tem como objetivo dar atenção especial ao trabalhador para que as equipes possam aprender a cuidar do usuário, sendo acolhidas de forma atenciosa, humanizada e diferenciada pela gestão.

O primeiro dia aconteceu de maneira animada, chamando atenção dos participantes. A supervisora do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), Cibelle Lopes, comentou com satisfação sobre a iniciativa. "Durante o curso estaremos trocando experiências, partilhando vivências, conhecendo melhor o tema humanização e cuidando de cada um de nós, para que possamos cuidar melhor da comunidade", contou.

Também elogiou o curso a agente comunitária da saúde do bairro Piranga, Júlia Figueiredo. "É importante humanizar as pessoas para que todos tenham compromisso com a população e entendam que cada um deve ser tratado de forma especial. O momento também aproxima os funcionários e melhoram o desempenho profissional de todos", disse.

A iniciativa visa, através de técnicas corporais, de respiração, movimentação e experiências, proporcionar saúde e bem-estar aos participantes, que estão sendo orientados a oferecer um cuidado integral e humanizado aos usuários do SUS de Juazeiro. Será promovido de abril a novembro, no Centro de Saúde III, com 12 encontros de 03 horas de duração cada.

O curso foi organizado pela equipe do Núcleo de Humanização e Educação Permanente e pelo professor Alexandre Barreto do Colegiado de Psicologia da Univasf.




Publicado por: Daniel Campos - 15/04/2013 - 21:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.85/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (60 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes [1] 2 3 4 5 ... Antigas» Última»