Daniel no Rádio



Por Osvaldo Coelho, ex-deputado Federal

O Projeto Pontal tem dois segmentos que somados atingem 7.641 hectares irrigáveis. A área Sul possui 3.800 ha, sendo: 34 (trinta e quatro) lotes empresariais de 40 a 70 ha e 330 (trezentos e trinta) lotes familiares de 06 ha.

Essas áreas estão paradas há dez anos. Inexplicavelmente, a Codevasf não assenta os produtores e coloca o projeto em operação apesar de a infraestrutura de adução de água estar concluída. Falta apenas construir as estações de pressurização, que tem um custo total de apenas 10 milhões de reais.

O projeto de engenharia prevê a construção de um canal de derivação para o açude de Vira-Beiju, o que vai permitir a implantação de adutoras para abastecer de água a população que vive na circunvizinhança do projeto.

Como explicar que a Codevasf permita que essa obra esteja parada, sem produzir, se deteriorando, quando falta tão pouco dinheiro para o projeto estar em condições de começar a funcionar?

Considerando 03 (três) empregos por hectare, estamos deixando de oferecer um total de 11.400 postos de trabalho no Semiárido há dez anos.

Por que tanta paralisia? Por que tanta indiferença com o destino da nossa gente do Semiárido, tão carente de trabalho? É muita acomodação!

Assim como está não iremos erradicar a pobreza no Nordeste e reduzir a desigualdade regional e social do país!

Ao meu ver, o Governo já pode licitar os lotes, ou seja, selecionar os parceiros: colonos e empresários, para a batalha da produção.

O desenvolvimento regional exige, urgentemente, uma nova postura operacional do gestor público. Esse potencial tem que ser dinamizado, não pode ficar parado. No final das contas, essa área em produção estaria gerando uma renda de cerca de 60 milhões de reais por ano.

Com a palavra, o ministro Fernando Bezerra Coelho, o governador Eduardo Campos e os deputados federais Fernando Bezerra Coelho Filho e Gonzaga Patriota.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 16:38:36  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.91/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A polícia prendeu nesta terça-feira (26) um dos suspeitos de participar do roubo a uma joalheria em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na noite de segunda-feira (25). De acordo com a Polícia, o homem é o "segundo mais procurado pela Justiça de Pernambuco", estado onde foi condenado por vários crimes.

"Ele é procurado por assalto a banco, envolvimento com droga, receptação de carga. Ele é realmente muito perigoso e suspeita-se do seu envolvimento a um assalto em uma joalheria aqui em Juazeiro", diz o tenente coronel Arlindo Medina, que efetuou a prisão do homem.

Segundo investigação da Polícia Civil, o suspeito havia fugido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes de Petrolina, em Pernambuco, e estava foragido na zona rural de Pernambuco desde outubro do ano passado. Ele foi localizado após denúncia de vizinhos.

A prisão foi feita por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira e o suspeito deve ser transferido para Cabrobró, em Pernambuco, ainda nesta terça. "Ele já está sendo submetido a exame de corpo de delito para comprovar a integridade física dele e tão logo seja liberado, tão logo a Polícia Militar de Cabrobró, que vai dar suporte ao recambiamento dele até a cidade, ele vai ser liberado pela corporação", explica a delegada Lorna de Aguiar. Do G1.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 16:04:58  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.44/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Vigilância Sanitária e Ambiental de Petrolina (VISA) iniciou o mês de junho com a promoção de atividades educativas, realizadas no intuito de orientar os comerciantes sobre os cuidados a serem tomados com os produtos alimentícios e as bebidas comercializadas no São João do Vale. Agora, nos dias de festa, a equipe da VISA inspeciona todas as barracas, bares e restaurantes montados no pátio de eventos para garantir a qualidade dos produtos que estão sendo consumidos pela comunidade.

"Tivemos o trabalho de reunir os comerciantes para orientá-los sobre os cuidados que deveriam ser tomados tanto com o manuseio e acondicionamento dos alimentos e bebidas, como com o fardamento dos profissionais que servem a comunidade durante a festa", explicou o coordenador da VISA, Jarbas Costa de Oliveira, ressaltando que essa iniciativa tomada antes da festa vem facilitando o serviço de fiscalização. "As pessoas estão mais cuidadosas, usam luvas, avental, touca e fardamento, como foi solicitado pela Vigilância", acrescentou.

De acordo com a agente de inspeção sanitária, Terezinha Galvão de Souza, as notificações aplicadas nesta primeira semana da festa estão relacionadas, principalmente ao acondicionamento dos produtos comercializados. "Chamamos a atenção dos comerciantes, especialmente, para o modo como devem ser guardados e expostos os alimentos e o tipo de gelo que deve ser usado para as bebidas", informou. No primeiro momento, os comerciantes são orientados para se adequar às normas da vigilância, caso isso não aconteça são notificados.

"O trabalho da Vigilância é crucial para manter a qualidade do que servimos em Petrolina", afirmou a comerciante Ana Paula Miranda, salientando que recebeu a visita dos agentes de inspeção sanitária em todos os dias da festa. Para o aposentado Esmerino Alves de Oliveira, a ação da VISA resulta em tranquilidade para quem procura a praça de alimentação do pátio de eventos. "A gente se sente mais seguro em saber que a equipe da Vigilância está aqui, porque os alimentos que estamos consumindo são fiscalizados", declarou. Da Ascom/PMP.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 15:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.40/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.4/5 (5 votos)

 

Comentários(1)  Imprimir  Compartilhar   



Desde 2011, quando o Ministério da Saúde publicou uma portaria a respeito da confecção do Cartão SUS, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) vem descentralizando gradativamente as unidades responsáveis pela confecção do documento. De acordo com a Portaria, o cadastramento dos usuários do SUS, bem a atualização dos dados, podem ser realizados em estabelecimentos constantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), ou em outro local determinado pelo gestor municipal.

"Tendo em vista o disposto na Portaria, todos os prestadores de serviços da SMS deverão confeccionar o Cartão SUS dos pacientes com procedimentos agendados, caso estes não possuam o documento até o momento do atendimento", explicou a diretora de Regulação, Avaliação, Controle e Auditoria da SMS, Maria Fernanda Schoenenerger. Já os pacientes que querem fazer o Cartão SUS, mas não têm procedimentos agendados, não precisam se preocupar, porque nenhum usuário deixará de ser atendido nos serviços disponibilizados pela SMS.

Uma unidade, montada pela Secretaria Municipal de Saúde, no andar térreo do Centro de Convenções, vai atender a população de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, exclusivamente, para garantir o cadastro das pessoas que ainda não possuem o Cartão SUS. Além desse espaço, durante as ações do Programa Petrolina Saudável, realizadas em diversos bairros da cidade, a SMS disponibiliza uma equipe especializada que também faz a confecção do documento.

Todos os prestadores e também os planos de saúde com sede em Petrolina foram comunicados oficialmente, o que ajudará na atenção a estas informações de relevância para a saúde da população. Da Ascom/PMP.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 15:19:47  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza a partir desta sexta-feira (29) até o dia 9 de julho de 2012, as matrículas dos candidatos classificados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas devem ser realizadas apenas em dias úteis, das 8h às 11h e das 14 às 17h, em três campi da Univasf. Os aprovados nos cursos ofertados nos campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias (PE) e Juazeiro-BA devem se dirigir ao campus Petrolina Sede.

Já os candidatos aprovados no curso de Ciências da Natureza, devem se matricular no campus Serra da capivara, localizado na rua João Ferreira dos Santos, s/n, bairro Campestre, em São Raimundo Nonato (PI). Os candidatos do curso de Ciências da Natureza, ofertado no campus Senhor do Bonfim (BA), devem efetuar as matrículas nesse local, na rua Tomaz Guimarães, s/n, Condomínio Aeroporto, bairro Santos Dumont. Excepcionalmente, este campus, não funcionará no dia 2 de julho, devido ao feriado estadual.

O candidato que não comparecer à matrícula nas datas, horários e local estipulados ou não apresentar toda a documentação exigida, perderá o direito à vaga. O edital está disponível na página do processo seletivo contendo as normas e procedimentos para a realização da matrícula. Além disso, é possível acessar a lista completa dos candidatos classificados e um relatório com as três maiores notas de cada curso, considerando a concorrência. Da Ascom/Univasf.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 14:34:47  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou ontem (25) a investigar o crime de esquartejamento ocorrido no final de semana no município de Jaboatão de Guararapes, região metropolitana do Recife (PE). Segundo informações da polícia, o garçom Luiz Antônio dos Santos, 35 anos, matou e esquartejou a mulher, a professora Mirtes Juliana Araújo Silva, 28 anos.

O crime aconteceu no último sábado.. Segundo informações da polícia, durante uma discussão, Luiz Antônio teria se armado com um pedaço de pau e desferido vários golpes contra a mulher. Depois de morta, Mirtes teria sido esquartejada pelo marido. Pedaços do corpo da professora foram colocados em três sacos plásticos e transportados até a casa da mãe dele, também em Jaboatão.

Segundo a polícia, a intenção de Luiz Antônio era esconder o corpo da mulher, mas a mãe do assassino abriu as bolsas, reconheceu o corpo da nora e chamou a polícia. Vizinhos da mãe de Luiz Antônio disseram que viram quando ele chegou com os sacos plásticos.

Luiz Antônio dos Santos foi preso e confessou o crime. O casal tem uma filha de 7 anos.

Em depoimento, o garçom disse que teria assassinado a mulher depois de ter encontrado a foto de outro homem no quarto do casal. Mas a família de Mirtes Juliana descarta a possibilidade de crime passional. "Ele matou para ficar com a casa e com o carro que ela comprou. Ele não pensou na filha deles", disse o irmão da vítima Marcos Araújo.

A mãe de Mirtes, Suemir Maria de Araújo, contou que a filha já havia sido espancada antes pelo marido. "Ela chegou em casa com o braço roxo. Eu disse para ela denunciar ele, mas ela não queria. Sempre dizia "ele é o pai da minha filha". O suspeito foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica no município de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife./ Com informações do Portal Terra.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 14:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A pressão para que o julgamento do processo do mensalão comece em agosto abriu nova crise no Supremo Tribunal Federal (STF). Em troca de ofícios, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, cobrou do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, a liberação do processo até a noite de segunda-feira, 25.

Considerando a cobrança inusitada, Lewandowski reagiu com novo ofício no qual afirma nunca ter atrasado nem adiantado julgamentos para não "instaurar odioso procedimento de exceção".

No centro dessa nova crise está o calendário do mensalão. Para não ser acusado de dar ao processo um tratamento diferenciado, Britto queria que o processo fosse liberado até segunda-feira para respeitar os prazos legais de intimação dos advogados.

De acordo com Britto, se Lewandowski liberasse o processo ontem (25), não haveria tempo suficiente para que os prazos fossem seguidos antes do dia 1.º de agosto. O julgamento então seria adiado para o dia 6 de agosto.

Britto foi alertado desses prazos, por sua assessoria, na semana passada e tentou conversar com Lewandowski, sem sucesso. Britto decidiu então enviar ofício a Lewandowski.

Lewandowski deve liberar o processo hoje (26), obrigando Britto a fazer o que não queria: a publicação de uma edição extra do Diário de Justiça para garantir que o julgamento comece a 1.º de agosto, como decidido pelos ministros. Com informações Estadão.com.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 13:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.14/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta segunda-feira que 13 pessoas morreram em decorrência da gripe A (H1N1) neste ano no Paraná. Foram 11 óbitos somente em junho. A secretaria confirmou ainda que o Estado registra 180 casos da doença em 2012.

O último boletim sobre a gripe A, divulgado na semana passada, indicava cinco mortes e 64 casos confirmados. O órgão detectou uma maior circulação do vírus H1N1 no Paraná, mas não acredita em uma situação grave como ocorreu em 2009, ano da pandemia de gripe A.

A Secretaria de Saúde já determinou a descentralização da distribuição do medicamento antiviral usado no tratamento contra a doença para os hospitais de referência em todas as regiões do Estado. O remédio será recomendado para todos os casos de gripe, sem esperar pelo resultado em laboratório para a confirmação da presença do vírus H1N1.

O Estado também está solicitando mais vacinas para o Ministério da Saúde, com a intenção de reforçar a vacinação contra a gripe para pessoas acima de 60 anos, gestantes, crianças de até dois anos e a população indígena. A aplicação das doses pode ser ampliada para algumas faixas etárias. Com informações Folha de São Paulo.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 13:20:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Uma menina de 4 anos que desapareceu durante um culto religioso no último dia 10 no bairro Cambuci, em São Paulo, foi encontrada nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) localizaram a garota na rua Vergueiro, também na capital paulista.

A criança foi encontrada após uma denúncia anônima feita por telefone à PM. Ela foi levada ao 5º Distrito Policial, onde a mãe foi chamada para fazer o reconhecimento. O caso é investigado pelo 6º Distrito Policial (Cambuci). Com informações Portal Terra




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Os habitantes do Espírito Santo são os que pior avaliam a qualidade da saúde pública prestada no estado. De zero a dez, a nota atribuída foi 2,07. A média nacional foi 5,29. Mato Grosso, por outro lado, foi o estado com nota mais alta, 7,3. Os dados são da Caravana Nacional da Saúde 2012, coordenada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

A pesquisa, realizada pelos conselhos regionais de Medicina (CRMs), ouviu cerca de 500 pessoas, em 43 municípios de 14 estados brasileiros com os piores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

O município que teve a nota mais baixa foi também do Espírito Santo, 1,5 em Pedro Canário. O município brasileiro que se saiu melhor na avaliação dos habitantes foi Lati, em Pernambuco, com nota de 8,1.

A pesquisa dos CRMs também avaliou a qualidade dos serviços públicos em geral, como lazer, educação, transporte, moradia, coleta de lixo,combate ao uso de drogas e combate à corrupção. A média total das avaliações desses serviços foi 4,8. Para chegar a essa nota, os conselhos regionais aplicaram questionários simples e livres, para que a população desse nota aos serviços de forma espontânea e perceptiva.

Como resultado da pesquisa, foram elaboradas propostas de melhorias que podem ser executadas pelo Poder Público em saúde e outros serviços. As sugestões são: incorporar aos currículos escolares aulas de direitos humanos; aumentar em 40% os serviços de saneamento básico; dobrar os atendimentos do Programa Saúde da Família; oferecer psicoterapia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); melhorar os programas pedagógicos nas escolas; aumentar a remuneração de professores; facilitar o acesso ao crédito; implementar cursos profissionalizantes em escolas de nível médio e melhorar o acesso ao lazer e ao transporte público. Com informações O Estado de São Paulo.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 12:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.22/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.2/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) pretende realizar paralisações dos trabalhadores do Poder Judiciário durante os dias quatro e cinco de julho, os dois últimos dias do prazo que os partidos têm para registrar seus candidatos na Justiça Eleitoral, que vai de 1 a 5 de julho. Apesar da paralisação valer para o Judiciário em geral, a federação confirma que o foco, tanto de paralisações como de atos públicos, será na Justiça Eleitoral, para que o movimento ganhe mais força e destaque, por conta da atenção voltada para o início do processo eleitoral.

Segundo a federação, os trabalhadores do Judiciário do Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraíba já acertaram a paralisação para a quarta e quinta-feira da primeira semana de julho. No Mato Grosso, os trabalhadores já estão em greve desde o dia 21 deste mês, e devem continuar a paralisação até a data escolhida nos demais estados, enquanto em São Paulo os trabalhadores votarão indicativo de greve no dia 28 de junho, e, caso aprovem a decisão, entrarão em greve antes do início do prazo de registro das candidaturas.

Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a situação é grave e preocupante, pois pode comprometer o calendário eleitoral, já que candidatos podem não conseguir se registrar em algumas cidades ou zonas eleitorais.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 12:20:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.29/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A dona de casa Cenira Maria dos Santos, de 37 anos, estava grávida de quatro semanas quando teve o útero retirado numa clínica da Baixada Fluminense, credenciada ao Sistema Único de Saúde. A paciente não sabia da gravidez e fez a cirurgia porque havia sido diagnosticada com miomas. A família decidiu processar a clínica e o médico.

Cenira recebeu o diagnóstico de que tinha dois miomas no útero em agosto passado, por meio de uma ultrassonografia. No início do ano, foi ao médico, que indicou a histerectomia (retirada do útero). A cirurgia foi realizada em 11 de abril no Hospital das Clínicas de Belford Roxo. O resultado da biópsia indicou que ela estava grávida de um bebê de cerca de três centímetros, ou quatro semanas de gestação.

O exame revoltou o casal, evangélico, que já tem duas filhas - Celeste, de 11 anos e Camila, de 6. "Passei por tantas dificuldades, mas nunca pensei em tirar um filho", emocionou-se Cenira. O marido dela, o taxista Rubens Gomes criticou a falta de um exame prévio. "Entre a ultrassonografia e a cirurgia não fizeram nem um exame de urina nela. A direção da clínica disse que não é responsável. Como assim? Então fazem um aborto dentro do hospital deles e eles não são responsáveis?". Com informações UOL Notícias.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 12:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.7/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Em depoimento ontem (25) à Comissão Nacional da Verdade, o ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) Cláudio Guerra reafirmou os crimes que cometeu durante a ditadura militar (1964-1985). Entre as denúncias, relatadas no livro Memórias de uma Guerra Suja, está a incineração de corpos de militantes de esquerda na Usina Cambaíba, em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador da comissão, ministro Gilson Dipp, durante a oitiva, Guerra sugeriu que o grupo ouvisse algumas pessoas citadas por ele no livro. Em entrevista ao programa Observatório da Imprensa, da TV Brasil, Guerra fez um apelo aos militares que atuaram com ele durante o regime militar para que falassem sobre os crimes cometidos.

Dipp informou ainda que pretende convocar o tenente-coronel reformado Paulo Malhães, que, em entrevista ao jornal O Globo nesta segunda-feira, disse que jacarés e uma jiboia eram usadas para torturar presos políticos. "Em uma conversa informal, demonstrei minha opinião de que devemos ouvi-lo. Malhães é alguém que estará na nossa pauta para oitiva". Com informações Agência Brasil




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 11:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.5/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 25, que não se arrependeu de ter posado ao lado do ex-adversário Paulo Maluf, na semana passada, no ato que selou o apoio do PP à pré-candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Ao ser indagado por jornalistas, limitou-se a dizer: "Não, nem um pouco."

Bem humorado, Lula pautou seu discurso no evento da aliança PT-PCdoB com muitos ataques à campanha do adversário tucano José Serra. Na sua avaliação, o tucano comete um erro ao relançar sua candidatura sem ter completado o mandato na gestão municipal.

De acordo com Lula, as pesquisas já indicam que a campanha tucana "está patinando". "Acho que jogaram óleo na pista de patim dele", alfinetou. O petista acredita que a população lembrará que Serra deixou a administração municipal com pouco mais de um ano de governo: "Ele não pegou nem a segunda enchente e já correu."

Ainda com a voz fraca e falha, o ex-presidente disse que até agosto (mês em que começa a ser veiculado o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV) deve recuperar a voz e que hoje ele já conseguiu recuperar mais de 70% da mobilidade de sua perna esquerda. Ele garantiu que participará da campanha nas ruas e na TV. "Se for necessário, vou morder a canela dos adversários", disse. Com informações Estadão.com.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 11:20:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Mendonça Filho (DEM-PE) reforçou sua pré-candidatura a prefeito do Recife, em qualquer cenário após a divulgação da nota de apoio do PMDB ao PSB na cidade. Por 18 anos, Mendonça participou de campanhas tendo o PMDB como aliado. "É uma perda política, mas eles decidiram aderir e vamos ter que esclarecer na campanha que nós somos a mudança", disse.

A estratégia política apontada pelo discurso do candidato do DEM é colar nas candidaturas do PT e PSB a responsabilidade pelas últimas gestões da Prefeitura do Recife. "Os dois foram aliados por doze anos e agora, que se separaram, podem confundir o eleitor", argumenta.

Entre os pré-candidatos anunciados, Mendonça Filho é o que tem o segundo melhor índice de intenção de votos nas pesquisas de opinião, atrás apenas do pré-candidato do PT, o senador Humberto Costa. As pesquisas, no entanto, ainda não incluíram o candidato do governador Eduardo Campos, o ex-secretário Geraldo Júlio.

Diferentemente dos últimos 18 anos, essa será a primeira campanha que Mendonça Filho subirá em um palanque em que terá o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) como adversário político. O deputado do DEM assume uma tristeza, mas repete o discurso crítico. "A educação da cidade é péssima, a saúde vai muito mal e o trânsito é caótico", afirma. As críticas, por sinal, também são encontradas na nota oficial em que o PMDB anunciou sua adesão à pré-candidatura de Geraldo Júlio (PSB). Com informações Agência Radioweb.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A ONU celebrou nesta segunda-feira (25) o 12º Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas (UNPSA), que agraciaram duas iniciativas do Brasil entre outras de diversos países do mundo, por seu impacto positivo sobre a população.

Os dois primeiros prêmios na cerimônia foram para projetos pernambucanos. O primeiro, chamado "Chapéu de Palha Mulher" é uma iniciativa da Secretaria estadual da Mulher e tem o objetivo de amparar famílias dos trabalhadores da cana de açúcar e estende o benefício às mulheres.

Enquanto isso, o programa de seminários de participação cidadã "Todos por Pernambuco", envolve todo o estado na tentativa de ouvir as demandas da população antes do governo elaborar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária estadual dos anos seguintes.

"Estes prêmios reforçam nossos compromissos com a inovação do serviço público e são uma oportunidade de compartilhar no exterior nossas experiências e boas práticas na tentativa de fazer mais com menos para as pessoas mais necessitadas", disse o governador do estado, Eduardo Campos, que recebeu os prêmios. Com informações Agência EFE.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 10:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Central de Atendimento à Mulher no Distrito Federal (DF), com serviços prestados pelo Ligue 180, recebeu 303,14 ligações a cada grupo de 100 mil mulheres entre janeiro e março deste ano. A taxa indica que o DF lidera o ranking nacional de chamadas. Em seguida aparecem os Estados do Espírito Santo (275,15 a cada 100 mil mulheres), Pará (270,54), de Mato Grosso do Sul (264,74) e da Bahia (264,03).

Dados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no DF apontam que, em 2011, foram registradas 15.152 ocorrências de violência contra mulher. Para enfrentar o problema, uma das ações da secretaria é prestar atendimento jurídico e psicológico às vítimas.

De acordo com Instituto Sangari, o local de residência da mulher prepondera nas situações de violência. O Mapa de Violência destaca que é no âmbito doméstico onde é gerada a maior parte das situações de violência contra mulheres, 68,8% dos incidentes ocorrem na residência da vítima. O instituto verificou que em 42,5% do casos o agressor é o parceiro, ou ex-parceiro, da mulher.

. A pesquisa revelou que a maioria das mulheres, embora tenha ouvido falar da Lei Maria da Penha, na prática, desconhece os seus direitos. Com informações Agência Brasil




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 10:20:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O projeto Novos Talentos está com vagas abertas para cursos gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (Senai) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em várias áreas, como indústria, comércio e tecnologia. As inscrições devem ser realizadas no site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQE), http://www.stqe.pe.gov.br/.

Para participar do programa, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e declaração de baixa renda, que deve ser redigida e assinada de próprio punho no momento do cadastro. A intenção do projeto é a qualificação de jovens em cidades como Recife, Petrolina, Caruaru, Araripina, Santa Cruz, Timbaúba, Vitória, Salgueiro, Itambé, Sertânia, Lagoa Grande, Ouricuri, Cabo e Nazaré da Mata.

O projeto é dividido em três etapas. O candidato se inscreve nos cursos pela internet e, já no ato da matrícula, ele deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, identidade e CPF, além da comprovação de baixa renda. Em média, os cursos têm carga horária de 160 horas, com 45 dias de duração, podendo variar de acordo com a área escolhida. Todos os cursos são de graça, incluindo material didático.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Juazeiro, realizou convenção na manhã desta segunda - feira (25), e homologou o apoio a candidatura majoritária do PV à prefeitura de Juazeiro. Seus filiados referendaram a decisão anunciada na semana passada.

A convenção foi dirigida pela comissão interventora, presidida por Gleidson Henrique Moraes, e contou com as presenças do deputado estadual Adolfo Viana, do vice-prefeito de Casa Nova (BA), Ciro Viana, e do pré-candidato a prefeito Márcio Jandir (PV). A legenda deixou para o dia 30, próximo sábado, a resolução das coligações proporcionais. O PSDB deve homologar 22 candidaturas para Casa Aprígio Duarte Filho.

Para Márcio Jandir, o apoio do PSDB é muito importante para consolidar a frente de partidos que querem acelerar o desenvolvimento de Juazeiro. Da Ascom.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 09:40:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Um caso fora do comum na relação entre mãe e filho aconteceu em Petrolina. Duas mulheres e um homem foram detidos por tráfico de drogas neste final de semana. Se a noticia terminasse por aqui, seria, infelizmente, mais um caso como outros que noticiamos, mas durante a abordagem, policiais encontraram várias petecas de cocaína no short de uma criança de apenas 12 anos, filho de uma das detidas.

Após investigações, a polícia se dirigiu ao bairro Gercino Coelho, onde interceptou um veículo Fiat, modelo Pálio, de placa JOC 7587, dirigido por Maricélia Marculina da Silva, 40 anos.

Maricélia assumiu a propriedade da droga e disse que guardava mais na residência da comerciante Rosângela Borges de Carvalho Ferreira, 45. A polícia se dirigiu ao local denunciado, onde foram encontrados 2,290kg da droga dentro do guarda-roupa, além de uma balança de precisão.

Rosângela afirmou que o entorpecente encontrado pertencia a ela e a José Laércio Lima Bispo, 47. Todos os envolvidos foram levados à delegacia.




Publicado por: Daniel Campos - 26/06/2012 - 09:20:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes ... 1296 1297 1298 1299 1300 [1301] 1302 1303 1304 1305 ... Antigas» Última»