Daniel no Rádio




 

Nestes tempos de indenizações a perseguidos pelo regime militar,  criação de Comissão da Verdade e outros debates acerca da chamada (pelos militares) revolução de 64, chamou-me a atenção uma carta publicada hoje (07) pelo Folha de São Paulo. Um ex-guerrilheiro e leitor do Jornal elogia o general castelo Branco. Um contraponto dentro do que pensam e/ou falam os socialistas que hoje estão no poder.

Leiam e reflitam.

(Painel do Leitor/folha.com)

Parabéns ao general Rômulo Bini Pereira, pela lucidez e coragem no artigo "O outro lado" sobre a instauração da Comissão da Verdade. (veja o artigo clicando em Leia+)

Moro em Uberaba e tenho 70 anos. Fui comunista e participei da guerrilha de Trombas na década de 1950.

Em 1966, fui para Brasília, estudei e descobri que não é só de "caminhando e cantando" que se aprende as melhores lições.

conheci gente das esquerdas e das direitas. Esquerdistas dignos e outros nem tanto. Conheci gente "do outro lado", alguns desonestos e outros comprovadamente probos.

Fui inspetor da caixa de pecúlio dos militares e, lá, relacionei-me com oficiais das Forças Armadas, que me impressionaram pelos comportamentos sensatos e exemplares.

Posso citar o coronel Jaime Rolemberg de Lima, que fundou, naquela época, uma casa de assistência às crianças, que amparou e ainda ampara milhares delas pelo Brasil. Em seguida, ele fundou a Cavade, casa de assistência ao idoso.

Tive a honra de conhecer pessoalmente o general Humberto de Alencar Castelo Branco e de inteirar-me de seu caráter patriótico, de conduta ilibada.

Um herói cuja memória é digna de respeito e não pode, em nenhuma hipótese, ser vilipendiada, como querem os inconsequentes radicais de plantão.

LEITOR JOSÉ MARCIO DE MELO

UBERAPA-MG



Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 20:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

O jornal Gazzeta Esportivo divulgou em sua edição on-line, no começo da tarde de hoje (07), que o técnico Ricardo Gomes espera até dezembro para decidir se continua carreira.

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 28 de agosto do ano passado, o técnico Ricardo Gomes mantém os trabalhos para recuperar-se totalmente. Ainda com dificuldades para retomar a sensibilidade nos membros, o comandante do Vasco em 2011 não encerra suas esperanças de retornar ao cargo, mas traça uma data limite para a volta: final de 2012.

"Se em dezembro eu não estiver recuperado, esquece. Não vou ficar esperando mais. Vou parar e pensar em outra coisa para fazer no futebol. Mas ainda não perdi a esperança de voltar, quem sabe até no mês que vem. O médico diz que aos poucos vou melhorando até o fim do ano. A recuperação pode ser amanhã ou lá para o fim do ano. Vamos ver", revelou

Depois do problema, ocorrido durante o jogo entre Vasco e Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão-2011, Gomes demonstrou uma boa evolução, dada a gravidade do quadro, e esperava voltar no começo da temporada ao time cruz-maltino, atualmente comandado por seu auxiliar técnico, Cristóvão Borges.

"A parte do meu cérebro afetada foi a da sensibilidade. Ainda não encontrei a sensibilidade. Sinto um peso no braço e na perna. Não há uma progressão aritmética para isso. Não há um estudo que crave o prazo para a recuperação total. Pode até ser em junho ou julho. É viável. Mas não tenho certeza", acrescentou o técnico.

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 19:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.73/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Na madrugade desta quinta (07) a Agência Senado divulgou a aprovação pela CCJ - Comissão de Constituição e  Justiça, do projeto que cria cotas sociais e raciais para o ingresso de estudantes nas universidades públicas federais. A maioria dos senadores acatou proposta da relatora Ana Rita (PT-ES) que prevê a adoção de critérios de alunos egressos de escolas públicas, renda familiar, cor e raça para que tenham direito a concorrer às vagas reservadas nas instituições de ensino superior. O projeto aprovado terá de passar ainda pelas comissões de Direitos Humanos e de Educação antes de chegar ao plenário do Senado. Se for aprovado sem mudanças, poderá seguir para sanção presidencial.

A proposta do senado, que tem o respaldo do governo federal, combina os dois sistemas de cotas. Metade das vagas atende ao critério social, sendo reservada para estudantes que cursarem integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessa metade, 25% são destinadas a alunos cuja renda familiar é de até um salário mínimo e meio per capita e o restante para estudantes que tenham qualquer renda familiar.

Também terão direito a disputar essas vagas os negros, pardos e indígenas que tenham estudado em escolas públicas. Esse ajuste será feito com base nos porcentuais dessas populações aferidos em censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de cada unidade da federação. Por exemplo, a reserva de vagas para negros em Santa Catarina será menor que na Bahia.

As vagas reservadas que não forem preenchidas por negros, pardos e indígenas serão ocupadas pelos demais estudantes vindos de escolas públicas. Na prática, o projeto somente garante reserva aos três grupos étnico-raciais que jamais tenham estudado em escolas privadas.

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 18:15:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.7/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

A definição de data para inicio do julgamento do Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal para 1º de agosto é mais um motivo de preocupação para o PT, uma vez que,se o cronograma for confirmado, o veredicto deverá sair às vésperas da eleição municipal. 

Até 14 de agosto, a Corte realizará sessões diárias de cinco horas para ouvir a acusação do Ministério Público Federal e as defesas dos 38 acusados de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A partir do dia 15 começarão a ser revelados os votos dos ministros do STF.

Mas o início do julgamento em 1º de agosto depende do revisor do processo, Ricardo Lewandowski (juiz indicado pelo presidente Lula para o STF). Atualmente, o ministro estuda a ação e a expectativa é de que libere o processo para votação até o final deste mês, conforme adiantou ao jornal O Estado de S Paulo. 

A decisão do STF de marcar o julgamento para agosto contraria os interesses das lideranças petistas, entre as quais Lula, que não queriam expor o partido durante a campanha eleitoral. 

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 17:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



foto cedida pela agencia siria sana mostra comboio de observadores da onu momentos antes de ser atacado na Síria

A Agência Reuters atribui ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a informação de que monitores da Organização teriam sido recebidos a tiros quanda tentatavam chegar em local onde a população teria sido atacada por forças do governo Sírio.  Entre os monitores da ONU enviados à Síria estão 11 brasileiros.

Em um discurso durante uma sessão da Assembleia Geral da ONU para discutir a situação da Síria, Ban Ki-moon informou que os monitores da organização foram "alvejados com armas de baixo calibre" no vilarejo de Qubair, onde 78 pessoas teriam sido mortas por forças leais ao presidente sírio, Bashar Al Assad.

No discurso na sede da ONU em Nova York, o secretário-geral também disse que o governo sírio perdeu a legitimidade.

Os monitores das Nações Unidas informaram que o Exército sírio está impedindo a entrada do grupo em Qubair. Mas a televisão estatal da Síria relatou que os monitores entraram no vilarejo, uma informação que não pôde ser confirmada por fontes independentes.

Ativistas de oposição disseram que forças partidárias do governo são responsáveis pelas mortes em Qubair, mas, segundo o governo, que alega que o número de mortos é bem menor que o divulgado, informou que os civis do vilarejo foram mortos por terroristas.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 17:25:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.22/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

A BBC Brasil divulgou nesta quarta (06) o drama que está vivendo o jogador Mahmoud al-Sarsak, um palestino de 25 anos, desde 2009 preso em Israel sem acusação formal.

O jogador, titular da seleção palestina de futebol, entrou em seu 80º dia de greve de fome em uma penitenciária israelense para protestar contra a chamada "prisão administrativa".

O caso reacendeu as discussões sobre a prática de detenção sem julgamento usada por Israel e considerada ilegal por organizações internacionais. Há três anos preso, Al-Sarsak sequer foi acusado formalmente de qualquer crime.

A Anistia Internacional exigiu nesta quinta-feira que Israel pare de utilizar essa prática,  que, segundo a organização, "serve para reprimir atividades legítimas e não violentas".

A União Europeia criticou a prática de Israel de prender palestinos sem levá-los a julgamento. Em resposta, o governo israelense declarou que "utiliza a medida da prisão administrativa apenas quando há perigo para a segurança do público ou para a segurança da região".

De acordo com o advogado do jogador, Mohamad Jabarin, seu cliente já perdeu dez quilos e sofre de dores no corpo, fraqueza e deterioração da visão.

O meio de campo da seleção palestina de 25 anos foi detido pelas autoridades israelenses em 2009, quando estava a caminho da Cisjordânia para participar de um jogo de futebol.

Al-Sarsak,  nega qualquer envolvimento com grupos armados palestinos.

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 16:45:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.89/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

A agência Brasil divulgou na tarde desta quinta (07) que os mutuários da Caixa Econômica Federal (Caixa) com contratos de financiamento habitacional, com cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), celebrados até 31 de dezembro de 1987, e cuja última prestação já tenha sido paga e ainda têm saldo residual, terão seus contratos quitados e ainda receberão de volta o que pagaram desde outubro de 2000.

A decisão, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, julgou favorável apelação proposta pela Associação Brasileira dos Mutuários de Habitação (AMBH), que pedia a quitação dos contratos com essas características que tenham cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais. 

A  5ª Turma também determinou à Caixa e à Empresa Gestora de Ativos (Emgea) que devolvam os valores eventualmente cobrados e efetivamente pagos pelos mutuários a partir da edição da medida provisória.

As duas instituições têm prazo de 60 dias para cumprirem a decisão, sob pena de pagarem multa de R$ 1 mil por dia de atraso. Procurada, a Caixa ainda não tinha um posicionamento sobre a decisão. A Agência Brasil não conseguiu contato com a Emgea para falar sobre o assunto.

A decisão judicial é um alento para os mutuários, que dentro desses critérios são muitose que vêem muito distante a quitação dos seus imóveis por causa desse tal saldo residual.

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 16:09:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.8/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A greve dos professores das universidades federais já completou mais de 20 dias com adesão de profissionais de 51 instituições. Mas ainda não há previsão para o fim da paralisação, já que, desde que a greve foi decretada, não houve nenhuma reunião de negociação entre a categoria e o Ministério do Planejamento. Na terça-feira (5), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reuniu-se com o comando de greve e informou que uma nova reunião será feita na próxima semana, mas o encontro ainda não foi marcado, segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Após a Marcha Unificada dos Servidores Públicos que reuniu diversas categorias em Brasília no início da semana, membros dos sindicatos se encontram com o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Silva. Mas, segundo Aloisio Porto, do Comando de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior ( Andes), não foi feita nenhuma nova proposta. "O MEC chamou a gente para conversar, mas por causa da pressão. Eles ainda não têm uma proposta concreta", disse o líder sindical.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, a principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreira. Em acordo firmado no ano passado, o governo prometeu um reajuste de 4%, a incorporação de parte das gratificações e a revisão do plano para 2013. Os dois primeiros pontos já foram atendidos, mas não houve avanço na revisão da carreira. O Ministério da Educação considera a greve precipitada, já que, na avaliação de Mercadante, há tempo suficiente de reformular a carreira antes que seja fechado o Projeto de Lei Orçamentária para 2013, o que ocorrerá até 31 de agosto.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 15:27:54  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   






Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 14:06:44  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Um dia de aprendizado e cuidado com a natureza, foi assim a manhã de ontem (06) dos alunos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes. A prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), deu continuidade ao trabalho de educação ambiental feito com os alunos no Viveiro Municipal e iniciou a arborização da escola com o plantio do cinturão verde.

As 530 crianças da escola Miguel Arraes, que desde a criação do viveiro em setembro de 2011, vem conhecendo e aprendendo a conservar o meio ambiente, especialmente o bioma Caatinga, participaram ativamente do evento. Quem conta como foi a experiência na escola é a aluna do 4º ano, Gisele Coelho Fernandes que aprovou o dia de plantio com a equipe da AMMA. "A gente aprendeu a plantar, cuidar da natureza para que o ambiente seja mais limpo", afirma a estudante que levou a experiência do Viveiro para a sua casa.

Sobre o trabalho da gestão municipal o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, afirmou que a prefeitura vem fazendo uma ação de cuidar da formação dessas crianças, para que elas tenham uma maior consciência ambiental. "Queremos Petrolina mais verde, mais limpa, mais consciente do seu papel nas questões ambientais. E, cada vez mais, percebemos que o município vem alcançando essa maturidade e tanto que hoje é diretamente responsável pelas questões ambientais", expôs. Informações e foto da Ascom/PMP.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 13:46:46  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.17/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.2/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A equipe de estratégia em saúde da família da Unidade Básica de Saúde de Nova Descoberta realizará, neste sábado (09), das 8h às 12 horas, o Mutirão do Peso do Programa Bolsa Família. A atividade tem como objetivo verificar o peso de todos os beneficiários do programa social, que sejam atendidos na referida unidade de saúde.

No dia do Mutirão, os beneficiários deverão comparecer à unidade portando o cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação, no caso de crianças até 7 anos e o cartão de pré-natal, no caso de gestantes. Da Ascom/PMP.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 13:26:35  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Centenas de fiéis acordaram cedo nesta quinta-feira (7) para ajudar na confecção do tradicional tapete de sal, montado na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.43/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.4/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



celebração de Corpus Christi na Grand Place, no coração de Bruxelas




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 12:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Na Alemanha, procissão em barcos ocorreu no Lago Staffelsee, em Seehausen (Foto: Michaela Rehle/Reuters)

 




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 12:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.57/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Procissão ocorreu em St. Martin, na província austríaca de Salzburgo.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 11:33:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.86/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.9/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo. 

Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 10:53:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   






Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 10:09:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.40/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.4/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   






Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 09:53:40  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.3/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



No feriado de Corpus Christi católicos fiéis do mundo todo celebram o “Corpo de Cristo”. Mas, o que exatamente significa isso e por que esse feriado não é comemorado sempre no mesmo dia, em todos os anos?

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”.  Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma. 

A celebração da data teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia.  Anos mais tarde, em 1264, o papa Urbano IV consagrou a festa (que já acontecia)  à Igreja Universal. Através da publicação da bulaTransituru do Mundo, Urbano IV decretou a celebração como sendo oficial, e com a tríplice finalidade: honrar Jesus Cristo, pedir perdão a Jesus pelo que foi feito a ele e protestar contra aqueles que negavam a presença de Deus na hóstia sagrada.

De acordo com a Igreja Católica, durante a missa,  no momento em que o sacerdote proclama as palavras “Isto é o meu corpo e isto é o meu sangue”, ocorre o ato da transubstanciação, por meio do qual a substância do pão e vinho (neste caso, a hóstia e o vinho) se transforma no corpo e sangue de Cristo. Este é o momento mais importante de toda a celebração de Corpus Christi – as hóstias até então não consagradas, tornam-se consagradas.




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 07:01:03  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.63/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A ex-aluna Ana Kaline Santos, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) teve seu artigo publicado na edição nº 191 da Revista Brasileira de Contabilidade. O artigo é fruto da monografia da aluna, sob orientação do professor João Carlos Hipólito e colaboração da pedagoga Marilúcia Vasconcelos, do professor Reginaldo Alves e de Juliana Bernardes.

O artigo, intitulado “O programa Empreendedor Individual e os fatores determinantes à adesão: Um estudo empírico no Vale do São Francisco”, foi recentemente avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como B4, ou seja, nível de qualificação máxima para uma revista técnica. O objetivo da revista é publicar artigos com atributos técnicos- contábeis, transmitindo estudos e experiências profissionais.

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) está desde 1912 no mercado, ano em que teve sua primeira edição publicada. O artigo da ex-aluna da Facape está se encontra na página 33 da revista e está também disponível em resumo na versão online.

com informações ascom




Publicado por: Daniel Campos - 07/06/2012 - 06:50:30  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes ... 1312 1313 1314 1315 1316 [1317] 1318 1319 1320 1321 ... Antigas» Última»