Daniel no Rádio




Depois de admitir que o governo não tem, hoje, votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência e que, "sozinho", não teria como bancar a medida, o presidente Michel Temer dá continuidade nesta quarta-feira (08) a sua estratégia de tentar reagir e mudar o cenário considerado difícil para a medida na Câmara dos Deputados.

Às 9h30, ele marcou uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil), com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e com o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), para tratar do tema.

Segundo assessores, o presidente quer discutir com os deputados e os integrantes de sua equipe "até onde dá para negociar a proposta que está na Câmara e fechar um novo texto para levar aos líderes dos partidos aliados".

A reunião foi marcada como uma última cartada do governo para tentar aprovar a proposta, após a reação negativa do mercado às declarações do presidente de que o governo "sozinho" não tem votos atualmente para aprovar a reforma da Previdência. Como reflexo da declaração, a bolsa caiu e o dólar subiu.

Dentro da equipe de Temer, a ideia é fechar um texto bem enxuto, baseado em idade mínima de 65 anos para homens e 62, para mulheres; tempo de contribuição menor do que o proposto inicialmente, de 25 anos podendo cair para 15 anos; unificação dos sistemas público e privado de aposentadoria, definindo que ninguém pode se aposentar com um valor acima do que hoje seria de R$ 5.531. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 08/11/2017 - 09:14:46  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Twitter decidiu levar à frente seu projeto de mudar a principal regra da rede social, o limite de 140 caracteres para postagens.

A empresa anunciou, nesta terça-feira (7), que agora os tuítes podem ter até 280 toques, o dobro do tamanho original. A liberação começou a partir das 19h, mas deve chegar aos poucos às redes dos usuários.

Desde setembro, a empresa realizava testes com grupos limitados de usuários para avaliar a decisão.

O principal argumento para a mudança é a busca por facilitar o uso da plataforma, permitindo que usuários postem mais rapidamente, sem se preocupar tanto com edições para se enquadrar no tamanho permitido. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 08/11/2017 - 01:14:47  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Ministério da Educação (MEC) afirmou, nessa segunda-feira (06), que busca ampliar a acessibilidade e políticas de afirmação de surdos. Segundo o gestor da pasta federal, Mendonça Filho, está incluída na proposta da Base Nacional Comum Curricular, a formação adequada de professores. O treinamento específico é o passo para "uma política pública cada vez mais inclusiva, respeitando a condição específica dos surdos ou daqueles que têm deficiência auditiva no nosso País", afirmou.

Em entrevista ao programa "Por Dentro do Governo", o ministro comentou o assunto da redação do Enem deste ano que teve o tema "Desafios para a Formação Educacional de Surdos no Brasil". Mendonça explicou que é o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), no Rio de Janeiro, quem subsidia as políticas públicas para surdos no âmbito do MEC e apoia a sua implementação pelas esferas subnacionais de governo. "Na ponta, quem tem a responsabilidade direta por essas políticas públicas são os estados e municípios. Cabe ao Ministério da Educação induzir e apoiar políticas nacionais de inclusão geral e específicas", disse. Mendonça Filho destacou ainda que a língua brasileira de sinais (Libras) precisa ser cada vez mais incorporada na política educacional brasileira.

Apesar de as estratégias de inclusão educacional, segregações educacionais persistem. "Falta profissional com conhecimento pedagógico para pessoas surdas. Um dos mitos é pensar que o surdo não tem capacidade, mas nossa inteligência é a mesma dos ouvintes", comentou o diretor da Associação de Surdos de Pernambuco, René Ribeiro. O estudante Alessandro Vasconcelos, 22 anos, fez o Enem no último domingo (05) usando o novo recurso de acessibilidade: a videoprova traduzida em Libras. "Não tive dificuldade nenhuma. Foi maravilhoso porque me deu mais clareza e segurança para responder as questões. Já fiz a prova cinco vezes e essa foi a melhor", afirmou.

O estudante acrescentou que o tema da redação foi motivo de emoção. "Controlei a minha para não errar, mas aproveitei para escrever sobre a realidade de hoje sobre a escola bilíngue e inclusiva. Sugeri também que seja colocado na grade curricular de todas as escolas e universidades a disciplina de libras", contou. Assim como Alessandro, quase 5 mil candidatos surdos ou com deficiência auditiva se inscreveram neste ano. Do total, 1.635 solicitaram a videoprova, 1.357 optaram por tradutor intérprete de libras e 895 preferiram a leitura labial. (Blog Folha)




Publicado por: - 07/11/2017 - 19:48:45  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Opositor ferrenho ao governo federal, o senador Humberto Costa (PT) fez duras críticas ao possível desembarque do PSDB da gestão - ao qual classificou de "comportamento descarado, oportunista e covarde" do partido. De acordo com o parlamentar, os tucanos são responsáveis pelo que chamou de "estorvo nacional" e, desde então, mantêm quatro ministros de Estado, sendo um deles o pernambucano Bruno Araújo (Cidades), "se alimentando nababescamente das gordas tetas públicas e garantindo cargos, emendas e verbas públicas canalizados para abastecer o ninho tucano".

"Não venham agora querer enganar o povo brasileiro com o discurso de que parte do partido não concorda com Temer. Vocês, do PSDB, são os criadores dele e sempre apoiaram cegamente todas as pautas mais nefastas que foram enviadas a este Congresso, desde o congelamento dos investimentos em educação e saúde até a destruição dos direitos trabalhistas, que, aliás, entra em vigor no próximo sábado", disparou.

O senador relacionou o que chamou de vingança por capricho pessoal - o que resultou na saída de Dilma Rousseff (PT) após o impeachment - as quatro derrotas seguidas nas urnas para o PT (nos anos de 2002, 2006, 2010 e 2014).

"Incendiando o país de ponta a ponta - com um grupo de pessoas iludidas atrás de um pato amarelo, que congregava subcelebridades e até ator de filme pornô - o PSDB serviu ao papel de carrasco da democracia, de principal escada para Temer subir e chegar onde chegou. Se Michel Temer hoje deve o roubo da faixa presidencial a alguém, é, sem dúvida, ao PSDB", afirmou.

O parlamentar avaliou que, diante da participação do PSDB no governo, a legenda não deveria abandonar Michel Temer (PMDB). "Agora, os tucanos deviam, ao menos, terem a dignidade de se abraçar a ele e defendê-lo até o fim", destacou. E completou: "Querer saltar fora agora, covardemente, depois de ter metido o Brasil nesse atoleiro chamado Temer, deixando o País num rumo incerto e extremamente perigoso, é uma vergonha. Essa fatura, não tenham dúvida, vocês vão pagar com juros altos nas eleições do ano que vem. O País não se esquecerá do que PSDB cometeu". (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 18:55:26  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, marcou, para fevereiro de 2018, o início das audiências do processo que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de receber reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, como propina. Ainda não há data definida para Lula ser ouvido. O despacho é desta terça-feira (7).

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu propina proveniente de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS. Os valores foram repassados ao ex-presidente em reformas realizadas no sítio, dizem os procuradores. Conforme a denúncia, as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão.

O ex-presidente foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em maio de 2017 e se tornou réu na ação em agosto.

Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente. O ex-presidente afirma que todos os bens que pertencem a ele estão declarados à Receita Federal.

O processo começa com a oitiva das testemunhas de acusação. Em seguida, são ouvidas as testemunhas de defesa. De acordo com o juiz, os advogados do ex-presidente arrolaram 59 pessoas como testemunha de defesa. (G1)




Publicado por: - 07/11/2017 - 17:28:54  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Começam nesta quarta-feira (8) as inscrições para o Casamento Civil Comunitário em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao todo estão sendo disponibilizadas 100 vagas para casais que morem no município. A celebração está prevista para acontecer dia 11 de dezembro.

É importante destacar que a renda do casal não pode ultrapassar dois salários mínimos para participar do casamento Civil Comunitário. Para fazer a inscrição é necessário levar original e cópia de RG, CPF, Certidão de Nascimento de ambos e comprovante de renda do casal, na Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade, que fica localizada na Rua Projetada, bairro Vila Mocó.

Caso algum dos noivos seja divorciado é preciso levar também Certidão de Casamento com averbação do divórcio e cópia da Sentença do Divórcio onde esclareça a partilha de bens. No caso de viúvo, levar Certidão de Casamento e cópia de Certidão de Óbito do ex-companheiro (a) autenticada.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h. Na sexta-feira (10) haverá formação de cadastro reserva. Outras informações pelo número (87) 3867-3516. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 16:31:06  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Uma esposa traída levou uma companhia aérea a realizar uma aterrissagem de emergência após descobrir em pleno voo que seu marido aparentemente a enganava. A mulher, de nacionalidade iraniana, viajava no último domingo (5) de Doha, capital do Catar, a Bali, província da Indonésia, com seu marido e seu filho em um voo da Qatar Airways, informou nesta terça-feira (7) o jornal indiano Hindustan Times.

Quando seu marido dormia, ela usou a mão dele para desbloquear seu smartphone mediante a impressão digital, descobrindo assim sua suposta aventura com os detalhes sórdidos. Furiosa, a mulher, bateu no marido. A tripulação de cabine tentou apartar a briga, mas não foi capaz de acalmar a situação.

Com o incidente dentro do avião fora de controle, os pilotos decidiram fazer um pouso de emergência na cidade indiana de Chennai, no sul do país. A mulher, o marido e o filho dos dois desembarcaram, e o avião seguiu viagem para a Indonésia, disse ao jornal um responsável de segurança que pediu anonimato.

"A família passou o dia no aeroporto de Chennai e depois foi a Kuala Lumpur em um voo da Batik Air. Não houve qualquer ação policial", acrescentou o responsável.

A Qatar Airways não comentou o caso. (AFP)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 14:33:53  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Obedecendo a ordem de classificação do Processo Seletivo Simplificado o Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE/Juazeiro, faz a terceira convocação para preenchimento de vagas temporárias. No Edital nº 21, publicado no Diário Oficial do Município e no Site do SAAE, www.saaejuazeiro.com.br os classificados podem conferir todas as informações sobre os cargos, documentação e data de apresentação. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 12:25:48  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Durante a realização de abordagens de rotina, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina encontrou uma motocicleta que estava registrada como roubada no aplicativo ‘Sinesp Cidadão', utilizado para consultar se há queixa de furto ou roubo de um veículo. A moto, de 150cc e cor vermelha, estava sob a posse de um homem que passava pela rua Padre Fraga, no centro da cidade.

Imediatamente, ele recebeu voz de prisão dos guardas municipais, que o conduziram para a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil em Petrolina, que fica no bairro Ouro Preto. No local, o homem foi apresentado para a autoridade policial de plantão para que fossem tomadas as medidas que o caso requer. O veículo também foi conduzido até aquela unidade policial onde se encontra à disposição para que o proprietário possa retomar a moto, diante de comprovação de propriedade. (Assessoria)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 11:45:01  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Motoristas de Petrolina já podem usar um aplicativo de celular para monitorar e pagar multas de trânsito relacionadas a todas as vias da cidade. Desde o mês passado, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), elaborado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e disponível para iOS e Android. O app é gratuito.

Para conseguir o desconto de até 40% sobre o valor da multa, basta fazer o cadastro no aplicativo SNE. É preciso ter informações como o número da CNH e Renavam do carro, que vão ser verificadas pelo Denatran para autorizar o cadastro. A inscrição também vale para pessoas jurídicas, o que permite registrar carros de empresas.

Com o login feito, é só acompanhar as informações dos veículos e multas. Quando o condutor for multado, vai receber uma notificação no celular e terá como gerar um código de boleto para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no site do seu banco. (Ascom)




Publicado por: - 07/11/2017 - 11:13:25  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Visando intensificar o apoio aos artistas do Estado e resguardar e propagar a cultura do povo pernambucano, o governador Paulo Câmara entregou à população, durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (06), a Casa do Artesão e o Museu Histórico de Igarassu - dois importantes equipamentos de Turismo que foram requalificados para o fortalecimento do turismo e economia do Litoral Norte do Estado.

Com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão, os dois espaços foram modernizados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e irão proporcionar uma nova experiência aos visitantes que desejam conhecer a história da região, que é uma das mais antigas do Brasil. Paulo aproveitou a oportunidade para ressaltar que as parcerias promovidas com o município proporcionam uma melhora no turismo e na qualidade de vida da população.

"Inauguramos hoje a Casa do Artesão, o Museu Histórico de Igarassu e em breve estarei voltando aqui para dar a ordem de serviço do embutimento da iluminação do Sítio Histórico, que é fundamental e faz parte de uma parceria com os municípios, que irá melhorar a iluminação e vai dar condições cada vez melhores e um turismo mais presente para a região", frisou.

O prefeito do município de Igarassu, Mário Ricardo, pontuou que para conseguir realizar obras nos dias de hoje, em um período de extrema escassez, a gestão pública precisa aliar competência, seriedade, disposição e muito trabalho. "Essas ações de hoje são medidas que visam levar Igarassu ao futuro e estão dentro do nosso planejamento, seja na parte do turismo ou em outras áreas. As parcerias são imprescindíveis, isso representa o alinhamento das forças que compreendem a importância e a história do município de Igarassu para que a gente avance cada vez mais", finalizou. As informações são da Assessoria.




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 10:33:26  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.57/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Há três anos, a estudante Natália Carla deixava a sala de uma escola de Santos, no litoral de São Paulo, com um sentimento de frustração e impotência após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na época, em entrevista ao G1, Natália, que é surda, havia dito que não tinha entendido nada da prova. Três anos depois, a agora universitária viu sua história viralizar, nas últimas horas, por conta da redação deste ano: 'Desafios para a formação educacional de surdos'.

Em 2014, durante a prova, Natália, de 22 anos, foi acompanhada por duas profissionais que traduziam apenas palavras. A norma dificultou a interpretação do contexto das perguntas, já que LIBRAS não utiliza preposições ou conectivos em texto, como a língua portuguesa. Ela levou o caso à promotoria de Justiça, na época, afirmando que 'o surdo não entende a estrutura da língua portuguesa'. Ela nunca recebeu uma resposta sobre a reclamação.

Na ocasião, sem conseguir entender as questões, Natália acabou pontuando baixo e não conseguiu ingressar em nenhuma faculdade. Hoje, ela cursa administração em uma universidade da Baixada Santista. Se engana, porém, quem imagina que o ingresso na faculdade aconteceu de uma forma tranquila. "Com 13 anos de idade eu ainda estava na quarta série do ensino fundamental. Não conseguia acompanhar as minhas turmas da escola e, na faculdade, precisei largar o curso dos meus sonhos por problemas de compreensão da matéria", disse ao G1 nesta segunda-feira (6).

Após a primeira frustação no Enem, Natália tentou novamente fazer o exame em 2015, mais uma vez sem sucesso por conta dos mesmos problemas. Por essa razão, ela decidiu cursar biomedicina em uma faculdade particular da região. "Eles contrataram um intérprete, mas ainda assim era muito complicado. Ele não explicava para mim as matérias. Ele não entendia nada. Apenas traduzia", conta. Com várias dificuldades na aprendizagem, a jovem não conseguiu nota suficiente para passar em diversas matérias e acabou desistindo.

A intérprete de Libras e professora do Instituto Federal de São Paulo, Elayne Kanashiro, explica que o problema da menina não é de aprendizagem, é de ensinagem. "O surdo é totalmente visual. O surdo não entende a nossa leitura. Ele não entende essa estrutura da língua. A redação do surdo é totalmente invertida. O intérprete é só o canal. O surdo precisa ver para aprender. A mensagem precisa ser modificada e readequada para ele", explica. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 09:51:55  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O quilo da abóbora comum nesta segunda-feira (06) está por R$ 0,80; o quilo do abacate sai por R$ 5,75; a caixa do morango é vendida por R$ 14,00; o quilo do coco verde por R$ 0,40; o quilo da maçã nacional é comercializado a R$3,56 e o quilo da melancia custa R$ 0,40. A cotação completa está disponível no site da prefeitura (http://www5.juazeiro.ba.gov.br/). Os preços são resultado de uma pesquisa diária no comércio atacadista do entreposto. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 09:13:10  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Os candidatos prejudicados pela falta de energia durante a aplicação das provas de redação, linguagens e ciências humanas do Enem 2017, no último domingo (5), na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, poderão fazer novamente os testes. Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (6), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as provas serão reaplicadas no dia 12 de dezembro para os inscritos que se sentiram afetados.

O instituto lamentou o ocorrido e informou que fará contato com todos os candidatos que estavam na escola - o contato será por e-mail, SMS ou telefone. Ainda de acordo com o Inep, a falta de energia não compromete o calendário de provas do segundo dia, que acontecerá no próximo domingo (12). A escola ficou sem energia durante uma hora e meia antes do horário da prova acabar. De acordo com a Celpe, a energia foi restabelecida às 18h22, mas as causas não foram divulgadas.

Os participantes devem comparecer normalmente no próximo domingo aos locais estabelecidos para realização das provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 07/11/2017 - 09:00:26  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.17/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.2/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, apresentará nesta segunda-feira (6) a proposta da nova modelagem da Eletrobras ao presidente Michel Temer. O assunto será discutido com o presidente, em reunião no Palácio do Planalto, que também terá a participação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

A privatização da principal estatal do setor elétrico, com a possibilidade de venda de ações na Bolsa de Valores, foi anunciada pelo governo em agosto deste ano. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a medida tem o objetivo de dar mais competitividade e agilidade às operações da empresa. A expectativa é arrecadar R$ 12 bilhões.

Na reunião desta segunda-feira, Temer pode definir com os ministros a forma como o processo de desestatização da empresa será encaminhado, se por decreto, medida provisória ou projeto de lei com urgência. Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, disse que a análise técnica já foi concluída e cabe aos ministros definir o percentual que cada investidor poderá ter no bloco de controle.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou, mais cedo, em evento com empresários, na Espanha, que os detalhes do processo serão divulgados em breve. Na palestra, o ministro adiantou que o governo deve diminuir sua participação na Eletrobrás para menos de 40% e que a oferta de ações na Bolsa podem começar já no primeiro semestre do ano que vem. As informações foram divulgadas na conta do Twitter do Ministério do Planejamento. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 06/11/2017 - 15:26:14  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.5/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O ano de 2017 será o mais quente já registrado sem a ocorrência do fenômeno meteorológico El Niño desde o início dos registros desse tipo, informou a Organização Meteorológica Mundial (OMM) em um relatório publicado nesta segunda-feira (6) por ocasião da abertura da 23ª Conferência da ONU sobre o Clima.

"Os últimos três anos são os mais quentes jamais registrados e fazem parte da tendência de aquecimento em longo prazo do planeta", enfatizou o secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, em um comunicado difundido em Bonn.

Sob os efeitos do El Niño, 2016 deve conservar seu recorde de ao mais enquanto, enquanto que os anos de 2015, que também registrou esse fenômeno meteorológico, e o de 2017 disputam o segundo e terceiro lugares.

El Niño afeta a cada três a sete anos as temperaturas, as correntes e as precipitações.

O período de 2013 a 2017 poderá ser considerado o mais quente jamais registrado, segundo a agência da ONU em um balanço provisório. (AFP)




Publicado por: Daniel Campos - 06/11/2017 - 12:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Estamos no mês de Novembro e neste período adotamos a campanha Novembro Azul. Este projeto tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da busca do Médico para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Esta doença chega a ser a 2ª causa de morte masculina por câncer no mundo inteiro, ficando atrás apenas do de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 60 mil pessoas são diagnosticadas com esta doença. Além da prevenção com abordagem socioeducativa, não podemos esquecer que a alimentação é algo fundamental para diminuir o risco dessa doença.

Neste contexto, o Licopeno é um nutriente cada vez mais estudado. Esta substância se enquadra do grupo dos carotenóides, diminui os problemas relacionados ao coração e visão. Quando utilizamos o Licopeno, protegemos o nosso DNA das agressões geradas pelo excesso de Radicais Livres. Além disso, ao reduzir o acúmulo de gordura abdominal, diminui a Aromatização masculina, excesso de hormônios estrogênios, que pode ser um fator de risco para câncer de próstata. Você pode encontrá-lo nos vegetais vermelhos como tomates, pimentões e pimentas. Recomendo a aumento da ingesta desses alimentos, pois assim os riscos de doenças como esta, serão reduzidos. Consulte sempre o seu médico. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 06/11/2017 - 11:46:38  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O primeiro domingo (5) de prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve a abstenção de 30,2% dos candidatos inscritos, de acordo com um balanço preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na noite deste domingo (5). No total, se inscreveram 6,7 milhões de candidatos. Foi confirmada a presença de 4,3 milhões deles, com 1,8 milhão de faltosos.

De acordo com a diretora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Eunice Santos, o percentual de abstenção é alto, mas está na média das edições anteriores. No ano passado, o Enem foi encerrado com 29,19% dos candidatos ausentes.

Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o primeiro dia. Foram eliminados do processo avaliativo 273 pessoas, 264 por desrespeitarem alguma regra do edital e 9 por terem sido flagradas pelo detector de metais portando algum material proibido.

Ainda de acordo com o ministro, dois candidatos deixaram os locais de prova, com o caderno de questões, antes do horário permitido. A Polícia Federal conseguiu identificar um deles, que foi automaticamente desclassificado. Em Brasília, um rapaz foi identificado com um papelote de maconha. A droga foi apreendida pela Polícia Militar e o candidato pôde concluir o exame.

A aplicação do Enem precisou ser interrompida, por falta de energia, em dois locais de prova: um em Teresina, Piauí, e outro na cidade de Uruaçu, no interior de Goiás. Os candidatos prejudicados poderão fazer um novo exame, no dia 12 de dezembro. O segundo dias de provas ocorre no próximo domingo (12), quando os estudantes responderão questões de Matemática e Ciências da Natureza. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 06/11/2017 - 10:40:59  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Começa nesta segunda-feira (6) o "feirão limpa nome" da Serasa, que permite que os consumidores com dívidas em atraso possam rever suas pendências. As renegociações acontecerão pela internet até o final de novembro. Não há previsão de data para a versão presencial do feirão.

O programa terá duração até 30 de novembro. Os consumidores poderão renegocias suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Para quem não sabe se está com o nome sujo, também é possível fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências em seu CPF.

Para renegociar sua dívida no feirão, o consumidor inadimplente deve verificar se a empresa para a qual está devendo estará participando do programa. Segundo a Serasa Experian, o feirão terá empresas de diversos segmentos, como bancos e financeiras, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito.

No feirão, as empresas irão oferecer descontos e mudanças nos prazos de pagamento de dívidas atrasadas. A negociação será feita online, por e-mail ou chat, ou telefone. Algumas empresas já terão ofertas preestabelecidas, disponibilizando simulação e boletos para a quitação de dívidas. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 06/11/2017 - 09:40:31  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O tema da redação do Enem 2017 é "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". A informação foi divulgada neste domingo, logo após o fechamento dos portões (13h30), pela página do Facebook do Ministério da Educação (MEC).

O tema deste ano segue a tendência de abordar assuntos sociais. No passado, já foram assunto da redação do Enem a intolerância religiosa, a violência contra a mulher, a publicidade infantil, a lei seca e o movimento imigratório.

Segundo o MEC, a estrutura do texto deve ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação proposta no tema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

"O texto é dissertativo porque disserta sobre um assunto proposto, descreve-o e explica-o. É também argumentativo porque defende uma opinião e tenta convencer o leitor com argumentos. O material precisa ser opinativo e organizado para a defesa de um ponto de vista, já que a opinião do autor deve estar fundamentada com explicações e argumentos", afirma o Ministério da Educação, em nota enviada à imprensa.

Ainda de acordo com o MEC, só receberá nota zero quem tiver uma fuga total ao tema; não obediência à estrutura dissertativo-argumentativa; cópia integral de texto motivador da proposta de redação e/ou de textos motivadores do caderno de questões; impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, entre outros motivos.

Neste ano, a redação foi aplicada pela primeira vez no primeiro dia do exame, junto com as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias; e Ciências humanas e suas tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha. (EXAME)




Publicado por: Daniel Campos - 05/11/2017 - 18:25:22  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.7/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes 1 2 3 [4] 5 6 7 8 ... Antigas» Última»