Daniel no Rádio




Com capacidade de atender mais de 100 pessoas por dia, um novo espaço para acolhimento de moradores de rua entra em funcionamento, em Petrolina. O equipamento será inaugurado nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Miguel Coelho, a partir das 9h, na Rua Padre Fraga nº 395, centro.

O Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro Pop) deixa o prédio localizado na Rua Riachuelo, bairro Palhinhas, e passa a atender à população de rua no novo endereço na área central da cidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, o funcionamento da nova casa vai possibilitar a ampliação do atendimento devido à localização estratégica do equipamento.

"Todos sabem que a grande maioria dos moradores de rua fica justamente aqui no centro da cidade, então com este espaço aqui mais perto destas pessoas nós teremos condições de atendê-las com mais eficiência. Sem falar que o novo espaço também fica próximo do Restaurante Popular o que vai possibilitar melhor acolhimento à população em situação de rua", destaca.

Centro Pop - No centro de referência, as pessoas em situação de rua podem receber serviços de assistência social, cursos de artesanato, reciclagem, além de orientação sobre retirada de documentos pessoais. O equipamento também oferece café da manhã aos usuários e faz encaminhamento para que os mesmos possam receber almoço e jantar no Restaurante Popular.

O local, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, também oferece serviços como cadastramento para o programa Bolsa Família e orientação para a recuperação de dependentes químicos, caso seja necessário. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 08:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Em entrevista ao jornalista Roberto D'ávila, da GloboNews, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), reafirmou ser leal ao presidente da República, Michel Temer.

Cauteloso, Maia negou, de qualquer forma, ter sido "picado" pela "mosca azul" ou que seja afetado por qualquer "comichão" de chegar, agora, à Presidência. Mesmo assim, o presidente da Câmara não descartou que, a longo prazo, após duas ou três eleições, se enxerga como um possível candidato ao principal cargo do executivo. A entrevista foi ao ar às 21h30 desta segunda-feira (17).

"A longo prazo, é obvio que chegar onde cheguei já me coloca, daqui a duas, três eleições como uma alternativa [à Presidência], mas, a curto prazo, acho que a presidência da Câmara [dos Deputados] já me dá a possibilidade de realizações que eu nunca imaginei que eu pudesse realizar", ponderou Maia.

Com Roberto D'ávila, Maia lembrou que sempre esteve próximo da política, principalmente a fluminense. O presidente da Câmara contou que costumava acompanhar junto com o pai, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia, reuniões do ex-governador do estado Leonel Brizola com o secretariado e deputados estaduais. Depois, Maia admitiu ter começado de forma tímida na política, mas disse que, hoje, se sente feliz por poder participar da História do Brasil, mesmo que num "momento difícil" para o País.

"O político, quando entra na política, ele sempre sonha no máximo. Isso aí, seria besteira não admitir, mas, nesse momento, não. Nesse momento, eu acho que como presidente da Câmara, eu tenho tido tanto prazer de acordar todo dia às sete da manhã, participar de três cafes da manhã, depois dois, três almoços, dois, três jantares, discutindo os temas do Brasil. A reforma política, a reforma da Previdência, a PEC do teto [dos gastos] no ano passado, a lei do pré-sal, que aprovamos... São tantas leis que eu sei que vão ajudar o Brasil, que presidir a Camara me dá um orgulho enorme", considerou.

Indagado se faria com Temer o que ele fez com Dilma (Rousseff), Maia disse ter certeza de que "o presidente não fez issso" e contou que todo dia é "cobrado pela mãe" por mensagem para "não conspirar" (contra Temer). O texto, segundo Maia, foi mostrado para o próprio presidente Temer.

"Uma coisa é o presidente da Câmara, outra coisa é o deputado eleito pelo DEM que apoia o governo do presidente Michel Temer. Esse deputado será leal sempre. Agora, o presidente da Câmara vai ser o presidente da instituição e árbitro do jogo. Então, a minha distância do governo nesse momento e a Constituição e o Regimento da Casa são aqueles escritos que eu vou respeitar nesse processo." (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 07:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.3/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou Nicolás Maduro e ameaçou impor sanções à Venezuela caso o presidente venezuelano mantenha a convocação para a Assembleia Constituinte de 30 de julho.

Segundo a France Presse, Trump afirmou nesta segunda-feira (17) que Maduro é "um líder ruim que sonha em se tornar um ditador" e ameaçou "fortes medidas econômicas" contra o país sul-americano.

A agência Reuters afirmou que a Casa Branca fala em "ações econômicas fortes e rápidas" contra a Venezuela caso a convocação seja mantida, sem especificar que tipo de medidas seriam tomadas.

"Ontem, o povo venezuelano mais uma vez deixou claro que apoia a democracia, liberdade e a lei. Ainda assim suas ações fortes e corajosas continuam sendo ignoradas por um líder ruim que sonha em se tornar um ditador", disse o presidente em um comunicado, segundo a Reuters.

"Os Estados Unidos não ficarão parados enquanto a Venezuela desmorona. Se o regime de Maduro impuser sua Assembleia Constituinte em 30 de julho, os EUA irão tomar ações econômicas fortes e rápidas", acrescentou.

Nesta segunda, Maduro declarou que vai manter a convocação da Assembleia Constituinte, apesar do resultado do plebiscito simbólico realizado pelas forças de oposição no último domingo (16). No pleito mais de 7 milhões de pessoas se manifestaram contra uma mudança na Constituição venezuelana - 98,4% dos participantes. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 06:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Faculdade UNINASSAU de Petrolina realiza, na nessa quarta-feira (19), uma cerimônia de lançamento do polo de Ensino a Distância (EAD). O Evento acontece às 8h30, no auditório da instituição, e contará com a presença da diretora Anna Cristina e da coordenadora de EAD da unidade, Rivanir Dourado, além do diretor de EAD do Grupo Ser Educacional, Enzo Moreira.

De acordo com a Gestora da unidade, o lançamento representa mais uma conquista para a população do Vale do São Francisco. "A UNINASSAU Petrolina tem expandido e agora traz, além de graduações presenciais, mais 29 cursos na modalidade EAD. É muito importante perceber esse desenvolvimento, pois a educação pode mudar a realidade das pessoas", frisou Anna Cristina. 

A instituição recebeu a autorização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Nº 9.057, e já está com inscrições abertas para cursos a distância nas áreas de Saúde, Engenharias e Gestão. "Queremos dar mais oportunidades para as pessoas que buscam formação continuada e de qualidade. Convidamos para o nosso lançamento educadores, alunos, representantes políticos e população em geral", finalizou a coordenadora Rivanir Dourado.

A Faculdade está localizada na Av. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca. Outras informações pelos telefones (87) 3866-0012/5800 ou pelo site: www.uninassau.edu.br. (Assessoria)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 05:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.5/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Na manhã desta segunda-feira, 17, o governador Rui Costa concedeu entrevista para o programa "Jornal da Bahia no Ar Primeira Hora", apresentado pelo radialista Mário Kertész, da rádio Metrópole de Salvador. E na oportunidade falou sobre o importante trabalho realizado em alguns municípios na cobertura da atenção básica da saúde.

Rui Costa citou o exemplo de Juazeiro que tem melhorado a atenção básica com a construção de novos postos de saúde e elogiou o prefeito Paulo Bomfim. "Dei os meus parabéns ao prefeito de Juazeiro que está perto dos 90% com os novos postos que ele está colocando".

Já o apresentador citou a entrevista feita com Paulo Bomfim e que já o conhecia quando o mesmo trabalhava em restaurantes de Salvador, a quem classificou como "amigo e um cara muito inteligente e sério". O governador completou destacando os motivos pelos quais Paulo tem feito um bom trabalho à frente da Prefeitura de Juazeiro.

"Não precisa ter curso de doutorado em administração para ser um bom prefeito ou governador. O que precisa ter é sensibilidade, saber ouvir, ter inteligência e seriedade. Ou seja, ter como prioridade as pessoas, o ser humano. Se você tiver isso, vai longe. E ele está bem, é alegre, é povão. E graças a Deus não está fazendo demagogia e nem mentindo para a população, está numa postura séria e esse é o conselho que dou a todos os prefeitos", concluiu Rui. (Assessoria)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 04:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.40/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Parlamentares do PSOL e da Rede pediram nesta segunda-feira (17) à Procuradoria Geral da República que investigue a liberação de emendas pelo governo em meio à análise da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Emendas parlamentares são recursos previstos no Orçamento, cuja aplicação é indicada pelo parlamentar. Esse dinheiro tem de ser obrigatoriamente empregado em projetos e obras nos estados e municípios. A liberação dos recursos é obrigatória, e o governo tem todo o ano para realizar os repasses.

Na semana passada, a ONG Contas Abertas divulgou levantamento segundo o qual o governo liberou em junho R$ 134 milhões em emendas a 36 dos 40 deputados que votaram a favor de Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 03:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Visando atender a uma demanda antiga da população do bairro Terras do Sul, zona leste de Petrolina, a Prefeitura de Petrolina e a Compesa elaboraram um plano de ações de saneamento básico para a comunidade. A ideia é melhorar a atual estrutura de coleta de esgoto, considerando que a localidade ainda não possui rede de saneamento completa. Os trabalhos começam nesta terça-feira (18).

A medida é resultado de um estudo elaborado a partir do diálogo estabelecido entre Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), através do diretor de Saneamento, Igor Falcão, e do gerente regional da Compesa, João Raphael, que visitaram a localidade nesta segunda-feira (17). Com as intervenções que vão ser realizadas, a expectativa é diminuir os transtornos para os moradores do bairro Terras do Sul. (Assessoria)




Publicado por: Daniel Campos - 18/07/2017 - 02:03:17  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (1 voto)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



De acordo com informações da Folha, a ex-ministra Marina Silva (Rede), decidiu sair do anonimato e se reuniu com líderes de seu partido no Congresso se colocar como candidata na corrida presidencial em 2018. Nesta segunda-feira (17), ela participa de um encontro com artistas no Rio de Janeiro.

Para Marina, existe um grande "vácuo" na política que o seu partido pode ocupar, caso se apresente como uma "alternativa aos polos". A ex-ministra, inclusive, determinou aos correlegionários a formatação de uma agenda propositiva com foco em prováveis apoiadores à postulação.

E para dar início à agenda, a também ex-senadora participa hoje de encontro com artistas no Rio de Janeiro. Reunião está sendo organizada pelo ator Marcos Palmeira. Além da classe artística, participam do encontro nomes que defendem a saída do presidente Michel Temer, do Planalto.

Com informações do FolhaPE




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.5/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Ministério do Trabalho informou nesta segunda-feira (17) que o Brasil gerou no primeiro semestre deste ano 67.358 mil vagas formais de trabalho. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Este foi o primeiro resultado positivo para o período desde 2014. Ao todo, segundo o governo, foram 7.523.289 contratações nos primeiros seis meses deste ano e 7.455.931 demissões.

No primeiro semestre do ano passado, foram registradas 531,7 mil demissões a mais do que as contratações. Em 2015, 345,4 mil.

Os números do primeiro semestre, assim como dos últimos anos, foram ajustados para incorporar informações enviadas pelas empresas fora do prazo nos meses de janeiro a maio. Os dados de junho ainda são considerados sem ajuste. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 17:13:04  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta segunda (17) em Washington que não o Ministério Público não tem pressa para apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer. O mandato de Janot à frente da PGR termina em setembro.

Questionado sobre querer apresentar uma nova denúncia contra o presidente Temer antes do final do mandato, Janot respondeu que não busca celeridade nas investigações. Para ele, o importante é que as investigações levem o tempo necessário para levantar provas sobre a existência ou não de crime.

"O MP não tem pressa e nem retarda denúncia. Existem investigações em curso e essas investigações, uma está mais adiantada que outra e se até o dia 15 de setembro, último dia útil do meu mandato, eu obtiver esse quadro definido, eu não posso deixar de fazer isso, sob pena de prevaricar, de praticar meu ato de ofício", afirmou o procurador-geral.

Além disso, Janot ressaltou que o Ministério Público não trabalha com a necessidade de "oferecer denúncia" e sim a de "apurar" os fatos que compõem possíveis denúncias.

"Nós temos a necessidade de oferecer uma denúncia, eu tenho a necessidade de apurar. Eu tenho necessidade de apurar e convencido de que o fato é típico, e convencido a materialidade do crime e definida a autoria, aí sim partiremos para a fase do processo penal", completou Janot. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 13:28:22  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.43/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, na noite da sexta-feira (14), o primeiro recurso contra a sentença que o condenou na Operação Lava Jato.

Os embargos de declaração pretendem esclarecer "contradições, omissões e obscuridades na sentença", segundo os defensores Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, José Roberto Batochio e Valeska Teixeira Martins.

Com o recurso, o prazo para apelar ao Tribunal Regional Federal - que analisa o caso em segunda instância e cuja decisão pode levar à inelegibilidade de Lula fica suspenso. O juiz Sergio Moro não tem prazo para decidir sobre os embargos.

A defesa do petista reclama da "ausência de imparcialidade de Moro" e questiona a desqualificação de testemunhas que corroboram a tese defensiva, assim como acusam o juiz de "desrespeito" ao ex-presidente. "Denota-se uma análise completamente subvertida sobre os elementos de prova, evidentemente seletivo em favor da tese acusatória", escrevem. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



As alterações feitas pelo governo para viabilizar a reforma da Previdência na Câmara aumentaram em mais de 40% a expectativa de economia com a aposentadoria de servidores públicos federais na próxima década.

O texto aprovado pela comissão especial flexibilizou as regras para segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em relação à proposta original, mas endureceu para servidores públicos - que têm regras mais favoráveis e estão entre os principais críticos da reforma.

Para o regime dos servidores da União, a expectativa era que o texto original gerasse R$ 62 bilhões de economia de 2018 a 2027. Com as mudanças na Câmara, o número saltou para R$ 88 bilhões.

As projeções do Ministério da Fazenda foram obtidas pela Folha de S.Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.

A reportagem pediu os dados às assessorias de imprensa do Ministério da Fazenda e da Secretaria de Previdência, mas não teve resposta. (FolhaPress)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.13/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Um homem de 43 anos foi preso em flagrante neste sábado (15), por suspeita de estupro de uma criança de nove anos, em Parnamirim, no sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu durante a tarde, na zona rural da cidade.

A polícia foi acionada pela família da vítima e ao chegar ao local constatou o crime. O agricultor suspeito, que é primo da mãe da criança, foi preso em flagrante. A vítima relatou que aquela não era a primeira vez em que era abusada.

O suspeito foi encaminhado ao plantão judiciário de Ouricuri. Ele será submetido a uma audiência de custódia para que o Juiz determine se será mantido preso. A vítima ainda deve ser encaminhada para Petrolina, onde deve realizar exames que comprovem os abusos. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 09:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina, recebe desde sábado (15), mais de 800 estudantes de todo o Brasil, para participar do 37º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia - ENEPe. A organização do evento está a cargo do MEPe (Movimento Estudantil de Pedagogia) e é composta por estudantes da UPE - Campus Petrolina, UNEB - Campus Juazeiro e UNIVASF.

O Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia (ENEPe), vem ocorrendo anualmente há mais de 30 anos. É um evento de caráter científico, político e cultural que proporciona trocas de experiências de estudantes das mais variadas regiões do nosso país, e é de grande importância para o Movimento Estudantil de Pedagogia.

Os organizadores do evento estão discutindo como temática central "Contra as políticas imperialistas do Banco Mundial para o ensino público no Brasil e a formação do pedagogo". O encontro acontece de 15 a 22 de julho na dependência da UPE Campus Petrolina. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 08:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Milhões de venezuelanos rejeitaram neste domingo (16) em um plebiscito simbólico a Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro, dando à oposição a medida do apoio às manifestações que há cem dias ocupam as ruas do país.

A votação não é oficial, e o número total de participantes não havia sido informado até as 20h. Pesquisa de boca de urna do instituto ORC estimavam uma participação de 4 milhões dos 20 milhões de venezuelanos aptos a votarem.

Desde a convocação sabia-se que a consulta não teria valor legal, o que pode ter inibido parte da população. A votação, portanto, pode ser lida como um protesto contra o governo que reuniu 4 milhões - o número equivale a 1/3 dos que votaram na eleição legislativa de 2015, quando venceu a oposição.

Na conta do vice-presidente da Assembleia Nacional, Freddy Guevara, 5 milhões foram às urnas no domingo.

Em resposta, Maduro e seus aliados insistiram durante o dia no argumento de que a consulta não era válida e nos chamados para a simulação da eleição da Constituinte. Embora tenha juntado milhares de aliados, a mobilização dos governistas foi menor que a de seus rivais.

Antes do início oficial do plebiscito, às 7h (8h em Brasília), as filas dobravam os quarteirões em alguns dos centros de votação. A maior afluência de votantes, porém, foi registrada no fim da manhã, quando a espera nas filas de seções de Caracas passava de duas horas. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 17/07/2017 - 07:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A corrida para o ingresso na Universidade de Pernambuco (UPE) em 2018 já tem início nesta segunda-feira (17), quando a instituição abre as inscrições para a seleção que preencherá 3.460 vagas ofertadas para os 55 cursos. O prazo vai até o dia 18 de agosto. A inscrição custa R$ 95 e é feita exclusivamente pela internet, no endereço http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

A novidade nesta edição fica por conta da inclusão do curso física dos materiais. O acréscimo na grade da UPE atende a uma demanda do Estado de Pernambuco.

As provas estão programadas para ocorrer em dias diferentes, dependendo da etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) em que se encontra o concorrente. Para os alunos do 1º e do 2º ano do ensino médio, as provas acontecem em 3 e 4 de dezembro de 2017, com a prova do SSA 1 pela manhã, e a do SSA 2 à tarde. Para os estudantes do SSA 3, os exames são realizadas na manhã dos dias 19 e 20 de novembro.

O candidato que for solicitar isenção da taxa tem até o dia 21 de julho para entrar com o pedido. Pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) e servidores da UPE são isentos do pagamento. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2017 - 16:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.60/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O prefeito Paulo Bomfim entregou neste sábado (15), nos 139 anos de Juazeiro, a 102ª Escola da Rede Municipal de Ensino reformada e climatizada, a 15 de Julho, no Distrito de Maniçoba.

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e a equipe da escola prepararam uma grande festa para a comunidade com brincadeiras, espaço para leitura e apresentações da Orquestra da Escola Argemiro José, da Fanfarra da Iraci Nunes, da dança com personagens que representam a cidade, dos alunos da 15 de Julho, e da grande atração da inauguração, a quadrilha junina Luar do Sertão, da Escola 2 de Julho, além da presença de centenas de moradores do Distrito.

"Hoje Juazeiro está em festa, entregamos 10 obras na sede e no interior do município nesta data especial. A Escola 15 de Julho vai proporcionar aos mais de 500 alunos, segurança e conforto com a reforma e climatização das salas de aula, contribuindo ainda mais para a melhoria da aprendizagem. Nosso Governo firmou um compromisso com Juazeiro, e a Educação continua sendo prioridade, assim como foi no Governo do ex-prefeito Isaac Carvalho", afirmou Paulo Bomfim, que também parabenizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, a equipe e todos os educadores que fazem o município ser referência em Educação no Estado e no país.

A unidade, que atende mais de 500 alunos do infantil ao 9º ano, foi totalmente reformada, com troca de piso, forro, pintura e instalação de ar condicionado em todas as salas. "Minha escola ficou linda, com mais espaço para brincar e agora não tem mais calor na sala de aula. Estou muito feliz e agradecida ao prefeito Paulo Bomfim por cuidar dos alunos do interior e também por essa festa maravilhosa", evidenciou a aluna Carla Santos.

Após as apresentações culturais, os alunos, professores, moradores, a secretária, a equipe da SEDUC e autoridades cantaram os parabéns para Juazeiro, e em seguida o prefeito plantou uma árvore em frente à escola e descerrou a placa de inauguração.

Em seis meses de Governo, o prefeito Paulo Bomfim entregou cinco unidades escolares a população de Juazeiro, duas no Residencial Juazeiro I, no bairro São Geraldo, no Salitre e agora em Maniçoba. "Quero agradecer ao Prefeito Paulo Bomfim e a secretária Lucinete por atender o nosso pleito, e entregar com esta festa linda este presente tão importante para o nosso povo de Maniçoba", disse o vereador Reinaldo Sabino.

"Hoje estamos realizando o sonho dos educadores, dos alunos e da comunidade de Maniçoba. Obrigada prefeito e Lucinete por esta conquista", agradeceu a gestora da escola, Rosineide de Carvalho.

A secretária Lucinete destacou que as reformas e climatizações das escolas, que vem sendo realizadas há pouco mais de oito anos, já beneficiou 102 das 134 unidades, e é responsável pela redução da evasão escolar de 6,2% para 1,6%. "A Educação passou por uma significativa transformação, colocando o município em destaque na Bahia. Foram inúmeros avanços, que proporcionou a mais de 33 mil alunos da sede e do interior, uma educação de qualidade, com professores qualificados e valorizados, além de outras conquistas", finalizou.

Estavam presentes também na inauguração o deputado estadual Crisostomo Lima (Zó), o vereador Tiano Félix e secretários de Governo. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2017 - 14:37:16  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Eduardo Costa pediu para a prefeitura do município de Capitólio (MG) uma "casa top" na cidade para melhorar o turismo local. Em áudio divulgado por Leo Dias no programa "Fofocalizando", o cantor ainda diz que ninguém o ajuda a permanecer na região e que o "investimento na carreira é muito alto".

"Eu acabei de comprar um avião, estou descapitalizado, mas esse cara [o prefeito] não me ajuda, então deixa para lá", falou o sertanejo. "Outro dia a Sabrina Sato queria fazer uma matéria comigo aí e ir nas partes turísticas, e eu cancelei. O Luciano Huck também queria fazer um programa e cancelei também. Essas pessoas não dão valor para o que eu faço para Capitólio".

"Se eles falassem 'vamos unir aqui, vamos comprar uma casa para o Eduardo aqui, dar um negócio top para ele', eles podiam fazer e me ajudariam", acrescentou o cantor. "O que eu quero é muito pouco para o que eu posso fazer".

"Há poucos dias, o povo de Santa Catarina me deu uma cobertura em frente à praia para eu ficar lá. Eu ganhei da prefeitura de Florianópolis um apartamento cobertura, mas teria que ficar lá por quatro anos e fazer programas lá, porque eles querem turismo. E eu posso fazer isso para Escarpas [condomínio de alto padrão em Capitólio]".

Em comunicado oficial, o cantor esclareceu por intermédio de sua assessoria que se afastou da cidade mineira "devido aos poucos dias de folga e por estar envolvido na criação de cavalos".

Ainda segundo a assessoria, "o cantor foi procurado por diversas vezes por investidores mobilizados para promover o empreendimento e, foi esta referência que tentou fazer quanto citou um imóvel no áudio".

"Eu sou mineiro e amo minhas Minas Gerais e sempre irei expor este carinho. Confesso ter sido infeliz na colocação e não ter me expressado como deveria. Vivendo e aprendendo", disse Eduardo. (UOL)




Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2017 - 11:27:40  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.13/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A comunidade de Cristália, zona rural de Petrolina, realiza desde o último sábado, a 9ª edição da Festa dos Vaqueiros e garantiu um local ideal para os festejos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina (SEDURBS) promoveu um mutirão de serviços públicos naquela comunidade. Na última semana, cerca de 10 homens trabalharam na limpeza do local.

Entre os serviços realizados estão poda de árvores, capina, roço e pintura do meio-fio. Além disso, as estradas no entorno da localidade também foram patroladas, a fim de melhorar o acesso de veículos e pessoas à comunidade.




Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2017 - 10:02:42  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), articula incluir em seu parecer um dispositivo para impedir que candidatos sejam presos até oito meses antes das eleições. A informação foi publicada neste sábado (15) o jornal "O Estado de São Paulo".

As mudanças nas regras para as eleições estão sendo discutidas em três comissões da Câmara. Vicente Cândido é o relator em duas delas.

Atualmente a lei diz que 15 dias antes das eleições candidatos não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito. De acordo com o "Estadão", Vicente Cândido propõe dois novos artigos que mudariam a lei eleitoral e o código eleitoral.

O deputado incluiu no relatório a figura da "habilitação prévia de candidatura", estabelecendo que a habilitação deve ser feita entre 1º de fevereiro e 28 de fevereiro do ano da eleição. É esse o período que o político terá para solicitar o certificado à Justiça, que poderá concedê-lo até 30 de abril.

Segundo "Estado de São Paulo", o deputado admitiu que a ampliação desse prazo, se aprovada, beneficiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso haja condenação do político em segunda instância.

Segundo o relator, a mudança "blindaria" não só Lula, mas outros políticos investigados por suspeita de corrupção. Seria uma arma contra o que o parlamentar chama de "período de judicialização da política". (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2017 - 09:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.29/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes 1 2 3 [4] 5 6 7 8 ... Antigas» Última»