Daniel no Rádio




A equipe do telemarketing da Apami iniciou neste mês de setembro a campanha de final de ano que deve reforçar as doações, aumentando a renda arrecadada para contribuir com o atendimento dos pacientes com câncer. A campanha será realizada até o mês de dezembro.

Todo o trabalho das atendentes é feito via telefone e as doações podem ser realizadas por depósito bancário, diretamente na conta da Apami ou ainda ser recolhida por um dos mensageiros, identificados pelo fardamento e crachá da instituição.

Além de Petrolina e Juazeiro, a central de telemarketing atinge outros 24 municípios da região, onde o trabalho dos mensageiros também é feito.

As doações por depósito podem ser feitas nas contas da Apami:

Banco do Brasil: Agência: 0963-6 / Conta: 5620-0
Caixa Econômica: Agência: 0812 / Conta: 169-3
CNPJ: 10.730.125/0001-20.

Telefones de contato (87) 3864-2594 /3862-8654 / 98835-8180 (TIM). (Assessoria)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 20:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.17/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.2/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Com o objetivo de intensificar a busca ativa de casos suspeitos de hanseníase, combater e prevenir a doença, que tem situação hiperendêmica em Petrolina, com números acima da média, a Secretaria de Saúde lançou nesta segunda-feira (11) uma campanha com o tema ‘Hanseníase tem cura'. O evento contou com a participação de profissionais de saúde, estudantes e sociedade civil.

Durante o encontro, além de uma apresentação cultural com o cantor Targino Gondim, a representante da entidade sem fins lucrativos Morhan Pernambuco, Pollyane Medeiros, ministrou uma palestra e tirou dúvidas sobre a hanseníase. O Morhan foi criado em 1981 e tem suas atividades voltadas para a eliminação da hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas para a população.

Em 2015 foram diagnosticados na cidade 364 casos de hanseníase. Em 2016, foram 249. No período de janeiro a agosto de 2016 foram registrados 191 novos casos da doença. No mesmo período deste ano o número é de 161 casos de hanseníase. "Essa é uma realidade que precisamos mudar em Petrolina, nesse mês de setembro vamos intensificar as ações que já vem sendo realizadas desde o começo do ano em feiras de saúde, presídios, escolas e nas Unidades Básicas de Saúde", explicou a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro.

Ainda de acordo com a secretária executiva, durante esse mês também será trabalhado o preconceito contra o portador da doença. "Antigamente a hanseníase era conhecida como Lepra e tem um passado de discriminação e isolamento dos doentes, que hoje não é necessário, pois a doença pode ser tratada e curada", frisou.

Durante todo o mês de setembro serão realizadas ações de combate à doença. O próximo evento será domingo (17), no bairro Alto da Boa Vista, com uma feira de saúde, das 9h às 12h. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 19:01:13  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.40/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Apple anunciou nesta terça-feira (12) seus novos smartphones iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os aparelhos agora têm vidro na parte de frente e de trás e vêm com uma nova câmera de 12 Megapixels, com um sensor capaz de capturar 83% mais iluminação, de acordo com a fabricante.

Principais características do iPhone 8 e iPhone 8 Plus:

Displays de 4,7 e 5,5 polegadas

Câmera de 12 Megapixels com sensor capaz de capturar 83% mais luz

Processador A11 Bionic

Cores prata, cinza e dourado

"A Apple sempre acreditou que a tecnologia fundida à humanidade iria mudar o mundo. Nenhum dispositivo na nossa história teve o impacto que o iPhone teve. Nem foi capaz de colocar tanto poder nas mãos das pessoas", disse durante a apresentação Tim Cook, CEO da Apple.

O vice-presidente sênior da Apple, Phil Schiller, disse que os novos dispositivos foram os primeiros smartphones "realmente criados para a realidade aumentada", com bateria e gráficos aprimorados.

O evento de apresentação foi o primeiro realizado na nova sede em forma de "nave espacial" da Apple em Cupertino, Califórnia.

A Apple também revelou um relógio inteligente atualizado e um sistema de vídeo em streaming melhorado para televisão de alta definição 4K.




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.5/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O furacão Irma "quebrou uma série de recordes" e já é considerado o mais forte do Atlântico fora do Caribe e Golfo do México, segundo a ONU. O fenômeno teve ventos que ultrapassaram os 297 quilômetros horários durante 37 horas. Com isso, o Irma torna-se o furacão de maior intensidade até agora. A informação é da ONU News.

Para chegar às conclusões, a Organização Mundial de Meteorologia (OMM), em Genebra, usou dados obtidos por especialistas em tempestades tropicais da Universidade do Estado de Colorado.

De acordo com a informação, o Irma também gerou a maior energia ciclônica acumulada do que as oito primeiras tempestades combinadas desta temporada de furacões do Atlântico, desde o Arlene até o furacão Harvey.

Falando a jornalistas, porta-vozes de agências da ONU afirmaram que as reservas alimentares de contingência enviadas para o Haiti são suficientes para atender mais de 150 mil pessoas em um mês e que os caminhões conseguiram chegar ao norte do país. (AFP)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 17:03:58  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que ele seja ouvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre. O pedido faz parte dos argumentos contra a condenação do petista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão do triplex no Guarujá, que chegaram à corte nesta segunda-feira (11). Os advogados pedem ainda que ele seja inocentado no processo.

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, com direito a recorrer em liberdade, conforme decisão proferida no dia 12 de junho pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Os advogados de Lula ingressaram com recurso na Justiça Federal no Paraná, no dia 31 de junho, para entregar nesta segunda os argumentos que vão basear a apelação.

A apelação havia chegado à segunda instância no dia 23 de agosto, data na qual o desembargador federal João Pedro Gebran Neto - responsável pela relatoria dos processos da Lava Jato em segunda instância - assinou um despacho no qual intimou os advogados a apresentarem as alegações, que foram apresentadas agora. O documento de 491 páginas chegou ao sistema às 21h05 de segunda, conforme a assessoria de imprensa do tribunal.

Os advogados do ex-presidente pedem que Lula seja ouvido no TRF4 por considerarem que Moro não teve interesse em apurar os fatos. "O pedido foi baseado na demonstração de que o juiz de primeiro grau jamais teve interesse em apurar a realidade dos fatos e atuou como verdadeiro acusador: enquanto o MPF fez 138 perguntas a Lula durante o seu interrogatório, o juiz formulou 347 questões ao ex-Presidente, a maior parte delas sem qualquer relação com o processo", diz nota encaminhada pela defesa.

Ainda de acordo com a nota da defesa do ex-presidente, o documento registrado no TRF4 destaca que o próprio juiz Sérgio Moro reconheceu que não há valores de contratos firmados pela Petrobras usados em benefício de Lula. Além disso, diz o texto, o magistrado indeferiu o uso de provas da inocência do político.

A nota prossegue afirmando que a acusação julgada na sentença não foi a mesma apresentada pela Força Tarefa da Lava Jato em setembro do ano passado. Além disso, os advogados dizem que o crime de corrupção passiva depende da participação de algum funcionário público, e contestam os depoimentos dos corréus Leo Pinheiro e Agenor Magalhães Medeiros, que segundo eles serviram como base para a condenação.

"Pinheiro e Medeiros foram ouvidos sem o compromisso de dizer a verdade e com o claro objetivo de apresentarem uma falsa versão incriminadora contra Lula em troca de benefícios diversos, inclusive a diminuição substancial da pena que lhes foram impostas." (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 16:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.5/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A reunião da executiva nacional do PMDB, que ocorreu na manhã desta terça (12), na sede do partido, foi prestigiada e marcada por queixas a FBC. Embora a imprensa não tivesse acesso, era possível ouvir os correligionários se queixando da atitude do senador que ingressou no partido, na ausência do presidente estadual da sigla, Raul Henry. Aliás, Henry segue para Brasília, onde participa da reunião da executiva nacional na quarta (13).

Leia abaixo, na íntegra, a carta que o diretório redigiu e enviou à imprensa, após o encontro:

A história do PMDB de Pernambuco começou em 1966, quando foi fundado como MDB. Nesses mais de 50 anos de trajetória, nosso partido caracterizou-se pela combatividade, pela resistência ao autoritarismo, pela postura republicana na relação com o patrimônio público e pela defesa dos interesses do povo.

A síntese dessa história e desses valores materializa-se em um nome: o do ex-governador Jarbas Vasconcelos. Jarbas foi fundador do MDB e do PMDB. Foi também seu presidente estadual e nacional, companheiro leal do inesquecível Ulysses Guimarães. Sua vida é exemplo de coragem cívica, retidão de caráter, honestidade e espírito público. Por isso, para nós do PMDB de Pernambuco, Jarbas é mais que uma liderança, é um símbolo da nossa identidade política.

Nosso partido, seguindo sua índole democrática, sempre procurou cultivar, ao longo do seu caminho, um tratamento respeitoso com as lideranças políticas do estado e manteve-se aberto a todos que o quisessem integrar e defender suas bandeiras.

Não aceitamos, no entanto, a atitude indigna, traiçoeira, torpe e repulsiva daqueles que querem entrar no partido para promoverem uma intervenção em sua direção estadual e em sua orientação política.

Não admitiremos, jamais, a destituição de Jarbas Vasconcelos da direção política do PMDB de Pernambuco. A biografia e a liderança de Jarbas, reserva moral da vida pública do país, será defendida por nós incondicionalmente.

Não permitiremos que usurpem a nossa história de mais de 50 anos de luta e de resistência.

Este diretório estadual foi eleito de maneira legítima e democrática. Dele, participam, sem distinção, todas as lideranças políticas que fazem o PMDB de Pernambuco, em todas as regiões do estado.

O senador Fernando Bezerra Coelho ainda tem tempo para aprender a lidar com gestos de grandeza, elegância e generosidade, como foi o de Jarbas ao admitir seu acolhimento no partido. Aprender também que a nossa história é de lealdade, não de traição. De coerência, não de oportunismo. De decência, não de incorreção.

Por todas essas razões, exigimos respeito! Declaramos nosso irrestrito apoio a Jarbas Vasconcelos. E manifestamos à opinião pública do estado nossa indignação e a disposição de lutar em todas as frentes para preservar a identidade, a história e o patrimônio político do PMDB de Pernambuco.

DIRETÓRIO ESTADUAL PMDB-PE




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 15:03:50  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Fifa anunciou nesta terça-feira que os ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, começarão a ser vendidos no próximo dia 14 de setembro. O único meio oficial de comprar os bilhetes será pelo próprio site da entidade: fifa.com/tickets.

A venda dos ingressos será dividida em 3 fases.

Na primeira, que começa em 14 de setembro e vai até 12 de outubro, torcedores poderão se inscrever para entrar no sorteio inicial, não importando a ordem em que os pedidos sejam feitos, e nem os setores. A resposta da Fifa sobre o sucesso ou não de cada tentativa será divulgada até o dia 16 de novembro.

Depois, de 16 a 28 de novembro, os bilhetes serão vendidos de maneira direta, para quem pedir primeiro.

Na sequência, após o sorteio dos grupos do Mundial em 1º de dezembro deste ano, começa a segunda fase, que vai de 5 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018 (sorteio), passando depois para o período de compra direta, que vai de 13 de março a 3 de abril de 2018.

Os ingressos comprados nas fases 1 e 2 serão entregues nas semanas antes da Copa, sem custo de frete, segundo a Fifa. Isso deve acontecer entre abril e maio.

Quem não conseguir tickets até aí pode tentar os "ingressos de última hora", que serão liberados entre 18 de abril até o dia 15 de julho de 2018, dia da final da Copa, de acordo com a disponibilidade entre os setores que ainda têm lugares vazios. (ESPN)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 14:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro afirmou, em acordo de delação premiada, que presenciou em 2012 um telefonema no qual o então vice-presidente Michel Temer avalizou pagamentos eleitorais como um "pedágio" por liberação de créditos da Caixa Econômica Federal.

As declarações de Funaro, hoje preso no presídio da Papuda, em Brasília, são citadas no relatório da Polícia Federal no inquérito que investigou suposta quadrilha do "PMDB da Câmara".

Segundo a PF, em determinado momento de negociações com o corretor para liberação de recursos de um fundo público de investimento, o empresário Henrique Constantino, da empresa aérea Gol, pediu uma prova de que os recursos destinados à campanha de Gabriel Chalita (PMDB-SP) à Prefeitura de São Paulo, em 2012, seriam de fato um pedido de Temer, hoje presidente da República. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.0/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Fenearte 2018 já tem uma data para o período de inscrições. Entre 02 e 31 de outubro será possível se inscrever online para a Feira Nordestina de Artesanato através dos sites da Fenearte e do Artesanato em Pernambuco.

A feira receberá artesãos individuais de Pernambuco, Estados, representantes internacionais, prefeituras pernambucanas, associações, setor de alimentação, redes solidárias e unidades do Sebrae.

Todas as inscrições serão avaliadas pela curadoria do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape). Durante a inscrição, os candidatos devem fornecer as informações solicitadas no sistema do evento e também anexar fotos dos produtos cadastrados, sendo três delas individuais e cinco do conjunto da obra.

O ato de inscrição, porém, não condiciona ou vincula à participação no evento. Os expositores selecionados, além das informações sobre o processo de comercialização dos estandes, serão anunciados posteriormente. Mais detalhes e dúvidas podem ser encontrados através do telefone (81) 3181-3454, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 12:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Facebook terá de pagar multa de € 1,2 milhão (R$ 4,4 milhões) na Espanha por obter dados sem o consentimento dos usuários e não informar claramente o uso que dá às informações, anunciou a Agência Espanhola de Proteção de Dados.

A multa é resultado de uma investigação sobre a empresa, que também foi conduzida na Bélgica, na França, na Alemanha e na Holanda.

O Facebook disse levar a sério a privacidade das pessoas que utilizam seus serviços, que cumpre a lei de proteção de dados da União Europeia e que planeja recorrer da decisão.

Nesta segunda (11), o Google anunciou que entrou com um recurso contra a decisão da Comissão Europeia de multá-lo em € 2,4 bilhões (cerca de R$ 9 bilhões) por favorecer seu serviço de compras nas buscas na internet.

A Comissão disse em 27 de junho que o Google havia abusado de sua dominância na Europa para dar lugar proeminente em suas buscas para seu próprio serviço de compras, prejudicando os rivais. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Presidente estadual do PMDB, vice-governador Raul HenryO vice-governador de Pernambuco e presidente da executiva estadual do PMDB, Raul Henry, fez duras críticas ao processo de ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no partido e à possível perda do comando da legenda para o novo integrante. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (11), Henry voltou a falar em "violência contra a história da legenda", disse que o grupo "vai lutar" e chamou, ainda, o parlamentar de "traidor".

Questionado se a iniciativa seria uma retaliação da executiva nacional à postura do deputado federal Jarbas Vasconcelos em favor da denúncia do presidente Michel Temer (PMDB), Raul Henry disse acreditar as duas coisas parecem não ter relação.

"Agora é uma coisa diferente, uma articulação do senador Fernando, uma coisa absolutamente desleal, traiçoeira, indigna da parte dele, mas não vamos aceitar. Me parece que com essa só confirma a fama de traidor que ele conseguiu cultivar aqui em Pernambuco. Não vamos admitir, nós vamos para a luta e para o enfrentamento", disparou.

O dirigente partidário lembrou entrevista "muito generosa" concedida por Jarbas em relação ao senador, na qual ele afirmava que acolheria Fernando Bezerra Coelho no PMDB.

"Mas ninguém imaginava que na impossibilidade de Jarbas conversar, acometido de uma forte sinusite, que sequer foi a Brasília, eu numa viagem de trabalho a Ásia, que o senador fosse entrar no partido dizendo que estava entrando para ser o comandante estadual do PMDB. Que história é essa? Que falta de respeito é essa? Que violência é essa contra a nossa história, contra toda uma trajetória que nós temos, contra a liderança de Jarbas, querendo atropelar, querendo desmoralizar a liderança de Jarbas? Não vamos aceitar isso por hipótese nenhuma", declarou o vice-governador.

Raul também acrescentou que teve uma conversa sobre um eventual ingresso com o senador há dois meses. E que depois não conversou.

Na entrevista à Rádio Folha, Raul Henry também disse que na quarta-feira (13) vai ter reunião da executiva nacional e que ele e Kaio Maniçoba, atual secretário estadual de Habitação e que também faz parte da direção nacional, estarão e que levantarão o assunto para debate. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.5/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O prefeito Miguel Coelho anunciou na noite desta segunda-feira (11) um pouco da programação especial que a Prefeitura de Petrolina prepara para os 122 anos da capital do São Francisco. Num bate-papo pelo Facebook, o gestor adiantou que no dia 20, véspera do aniversário do município sertanejo, será realizada uma grande festa aberta ao público com shows de Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes. O evento ocorrerá a partir das 20h, num circuito a ser montado na Avenida Cardoso de Sá, à beira do Rio São Francisco.

A festa vai resgatar o modelo com os artistas em cima de trios elétricos puxando a multidão por um corredor da folia. Serão mais de cinco horas de show num roteiro que inicia próximo ao restaurante Bêra d'Água até a altura da pizzaria Shalon.

Miguel informou que parte da festa será bancada pela cervejaria Itaipava, reduzindo os custos da máquina pública. "A gente tem sempre buscado parcerias, ainda mais enfrentando as dificuldades financeiras que todo mundo sabe. A Itaipava já participou do São João e agora vai dar esse presente para a cidade, pagando parte dos cachês. Isso mostra que nossa preocupação não é apenas em dar uma festa, promover o turismo e a cultura na cidade, mas fazer tudo isso com responsabilidade", ressaltou Miguel.

O prefeito também adiantou que a cidade terá mais dois dias de programação com shows de pop, rock e gospel, na concha acústica próxima à Prefeitura, contemplando todos os gostos dos petrolinenses e valorizando os artistas da região, já que serão oito atrações locais num total de dez. Além disso, no dia 18, Miguel vai anunciar toda a programação de obras, editais de licitação, reformas, lançamentos de projetos, atrações esportivas que serão desenvolvidas até o final de setembro. "É uma programação extensa e para mostrar que não estamos pensando apenas em festa. Queremos garantir ao povo de Petrolina que a cidade está com muito trabalho e desenvolvimento e o mês de aniversário será um marco para imprimir esse ritmo que todos os petrolinenses exigem", concluiu Miguel. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 12/09/2017 - 08:55:01  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.5/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



De segunda a sexta-feira, cerca de 300 pessoas visitam a Agência de Trabalho de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, à procura de uma vaga de emprego que se encaixe em seu perfil. No entanto, segundo a Secretaria de Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação (Sempeteq), a falta de experiência profissional e até o perfil comportamental de alguns candidatos, têm sido apontados como empecilhos para a contratação.

As vagas de emprego disponíveis para cada dia da semana são disponibilizadas em uma lista na entrada da Agência do Trabalho. Nesta lista, é indicada a área de atuação e critérios como escolaridade, tempo de experiência na carteira de trabalho, e outras observações como cursos extras ou facilidades de moradia e transporte.

Os candidatos que se encaixam no perfil da vaga são encaminhados para a empresa contratante por meio de uma carta de encaminhamento. Porém, é no ato da entrevista que o candidato pode perder a vaga. "Algumas empresas têm critérios muito específicos no momento da entrevista de emprego", destacou a coordenadora da Agência de Trabalho de Petrolina, Raiana Viana. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 11/09/2017 - 13:32:33  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.14/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O presidente Michel Temer indicou na semana passada o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

O nome de Macedo foi encaminhado ao Senado para ser apreciado. A indicação está publicada no "Diário Oficial da União" de sexta-feira (8). 

Macedo é ligado ao PP, e, segundo fontes do Planalto, seu nome foi uma exigência do partido e avalizado pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). 

Ciro Nogueira é presidente do PP. No fim de 2016, o senador foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato. 

A assessoria de Macedo informou que ele está no órgão há 2 anos. 

Sobre a indicação à época, confirma o apadrinhamento de Ciro Nogueira, do PP, mas afirma que sua nomeação é técnica. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 11/09/2017 - 12:40:56  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Se você respondeu que gordura é pior para a saúde estava certo até há alguns meses atrás. Se você respondeu que o açúcar é o pior para a saúde, acertou, de acordo com as últimas evidências científicas.

Como pode? " Verdades" são "verdades" até que alguém prove que não são verdadeiras. Como habitualmente se diz, medicina pode ser uma ciência de "verdades transitórias". 

Até o meio deste ano, a orientação universal de todos os médicos era para que se restringisse cotidianamente o consumo de gorduras saturadas, com grandes quantidades de LDL ou o colesterol do "mal", que poderia causar obstrução na parede das artérias, elevando consideravelmente o risco de infartos e outras doenças com morbidade expressiva nos dias atuais. 

Pois é. Assim eram as orientações. No entanto, no final de agosto foi publicado em uma das mais importantes e conceituadas revistas médicas do mundo, o "The Lancet" um estudo robusto, realizado por um período de 7 anos com aproximadamente 135.000 pessoas, em 18 países, distribuídos por cinco continentes do mundo, cuja conclusão muda frontalmente as orientações médicas. Este estudo demonstrou que o consumo maior de carboidratos, ou açúcares, - e NÃO o maior consumo de gorduras- é que se associou a maiores taxas de mortalidade geral.

Isso significa que uma dieta mais rica em gorduras pode ser mais "saudável" que uma dieta mais rica em açúcares. As maiores taxas de mortalidade geral foram associadas às pessoas que obtinham mais de 60% de seu aporte de energia diário às custas da ingestão de carboidratos.

Devemos então substituir um prato de macarrão com molho de tomate, que fica ainda mais delicioso com um pãozinho crocante, por uma picanha suculenta, ladeada por uma camada de gordura e mandioca frita? 

Fica a pergunta para outros estudos tentarem nos responder. Por enquanto, o mais sensato a fazer ainda está em uma palavra mágica e poderosa: equilíbrio. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 11/09/2017 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.13/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O furacão Irma perdeu força e se transformou na manhã desta segunda-feira (11) em tempestade tropical, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Após devastar ilhas do Cabribe, o furacão se dirigia para a região de Tampa, na Flórida. A tormenta matou 4 até agora em território americano.

Irma, que chegou a ser um furacão de categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, foi reduzido no domingo (10) à categoria 3, com ventos de 195 km/h, e às 18 horas (horário de Brasília) para a categoria 2. A previsão do NHC é que ele se torne uma depressão tropical (ciclone com velocidade máxima do vento de 62 km/h) na terça (12) à tarde, segundo a Reuters.

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA), o mais importante da Flórida e principal porta de saída de voos nos EUA rumo à América Latina, vai permanecer fechado nesta segunda devido aos danos causados pelo furacão, informou seu diretor, Emilio T. González. O complexo acolheu mais de 600 pessoas que não encontraram quartos de hotel. Espera-se que o aeroporto retome a atividade, com voos limitados, na terça-feira. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 11/09/2017 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.13/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Diante da ameaça de perder o controle do diretório estadual do PMDB, o vice-governador e presidente da executiva, Raul Henry, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos tratam a filiação de Fernando Bezerra Coelho como "invasão" e "violência".

A reunião dos peemedebistas ligados ao grupo jarbista na sede da legenda, no Bairro do Recife, na noite de domingo (10), serviu para tranquilizar os partidários, que não sabiam como proceder à ofensiva. Mas após o encontro, o sentimento foi - segundo políticos que falaram com a Folha de Pernambuco - de que o PMDB pernambucano resistirá a Fernando Bezerra Coelho em todas as instâncias, inclusive na justiça. A princípio, a questão deverá ser tratada com a mediação da executiva nacional.

O vice-governador retornou de missão oficial à Ásia na madrugada do sábado para o domingo. Antes de se reunir com os correligionários, Raul se encontrou com Jarbas para alinhavar a estratégia de atuação do partido. Jarbas, que se recuperava de uma crise de sinusite, não participou da reunião, mas foi representado por assessores e por Jarbas Vasconcelos Filho. Na ocasião, ficou acertada uma reunião do diretório estadual peemedebista para amanhã, às 11h, na sede da legenda.

Raul chegou no prédio da executiva por volta das 19h30 e permaneceu reunido durante cerca de uma hora e meia. "Nosso sentimento é de completa indignação. A atitude do senador Fernando Bezerra Coelho de querer entrar no PMDB de Pernambuco destituindo sua direção regional e mudando a orientação política do partido é inaceitável. Não permitiremos a usurpação da nossa história. Não aceitaremos a tentativa de desmoralização da liderança de Jarbas Vasconcelos. Reagiremos a essa violência, de todas as maneiras possíveis, para preservar a identidade do PMDB de Pernambuco", comentou o presidente estadual peemedebista.

Também participaram do encontro o secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba; os deputados estaduais Tony Gel (líder do partido na Alepe), Ricardo Costa e Gustavo Negromonte; o vereador Jayme Asfora, além de Marta Guerra, Murilo Cavalcanti, Bruno Lisboa e Flávio Gadelha. O clima era de resignação à liderança de Raul e Jarbas, já que o confronto vem se dando por cima. Na Assembleia, a atuação da bancada peemedebista está mantida ao lado do governo. Hoje, Ricardo Costa é vice-líder do governo e Tony Gel tem discurso bastante vinculado à gestão do PSB.

Nos bastidores, a ida do PMDB para a oposição recai mais fortemente sobre Jarbas e Raul, que têm ligação umbilical com o partido.

Nomes como Kaio Maniçoba e Ricardo Costa, por exemplo, poderiam migrar de partido para manterem-se fiéis ao projeto de Paulo Câmara (PSB), já que o que está em jogo, também, são os cargos ocupados pela legenda. Maniçoba hoje ocupa a pasta de Habitação e Bruno Lisboa está no Condepe/Fidem, tocando o Estatuto das Metrópoles. Também se fala no tempo de televisão que a Frente Popular perderia, caso o PMDB fosse para a oposição, restado a Câmara contar apenas com o PSD, quarto maior partido na Câmara dos Deputados. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 11/09/2017 - 09:08:54  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.14/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende o empresário Joesley Batista, um dos sócios da J&F, controladora do frigorífico JBS, tiveram um encontro em um bar de Brasília, neste sábado (9), segundo o site "O Antagonista".

Um frequentador do local tirou uma foto do encontro, que aconteceu um dia após Janot pedir a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, executivo da empresa. A prisão foi pedida depois da descoberta do áudio - aparentemente gravado por descuido - em que Joesley e Saud insinuam que esconderam dos investigadores, durante os depoimentos da delação premiada, crimes cometidos.

Na manhã deste domingo (10), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão temporária (de cinco dias) de Joesley e Saud. À tarde, ambos se apresentaram voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

De acordo com o site, o cliente do bar contou que o procurador-geral e o advogado conversaram por mais de 20 minutos. Para não atrair atenção, ficaram em uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja, e Janot permaneceu com os óculos escuros.

Em nota, Janot confirmou o encontro com o advogado, mas disse que trataram apenas de "amenidades" e nenhum assunto de "natureza profissional": "Acerca da nota publicada pelo site O Antagonista, a Procuradoria-Geral da República esclarece que o procurador-geral da República frequenta o local rotineiramente. Não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica." (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 10/09/2017 - 23:09:45  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Enquanto o Irma segue seu caminho rumo à porção continental da Flórida, meteorologistas acompanham a evolução de outros dois furacões no Atlântico.

Um deles é José que, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), alcançou na manhã de sexta-feira a categoria 4 (numa escala que vai até 5), tornando-se "extremamente perigoso".

Com ventos de até 240 km/h, José acendeu o alerta nas ilhas que foram fortemente afetadas pelo Irma: Antígua, Barbuda, St Martin, St Barts e Anguilla.

No oeste de Irma, nas águas do Golfo do México, o furacão Katia ganha força e já é classificado como categoria 2.

A proximidade de Katia levou as autoridades do Estado de Veracruz a alertar a população.

O fucarão atingiu o leste do país na noite da última sexta-feira.

Tudo isso acontece menos de duas semanas depois que o furacão Harvey, de categoria 4, tocou os Estados Unidos, causando mortes e prejuízos materiais no Estado do Texas.

A temporada de furacões este ano está sendo muito ativa e danosa, como a de 2005, quando as tempestades Katrina e Wilma deixaram um rastro de destruição por onde passaram, um dos maiores da história.

Especialistas vêm se questionando, contudo, se é normal a frequência com que o furacões vêm ocorrendo neste ano. (BBC)




Publicado por: Daniel Campos - 10/09/2017 - 12:55:57  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulgou, nesta quarta-feira (6) a retificação n° 01 do o edital 18/2017, referente ao Processo Seletivo Complementar para ingresso nos cursos técnicos de Zootecnia e Agricultura.

Devido a problemas de acesso na página da seleção, as inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 11 de setembro. A data da prova se mantém inalterada e será realizada no dia 17 de setembro, no campus Petrolina do IF Sertão-PE. A partir do dia 13 de setembro, serão divulgadas as listas de inscrições homologadas, bem como a lista geral de locais de prova. É importante ressaltar que não será emitido comprovante de inscrição individual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet (acesse aqui). Para participar é preciso ter concluído o Ensino Médio, possuir documento de identificação com foto e CPF.

O processo seletivo oferece 39 vagas, sendo 26 para o curso de Zootecnia e 13 para o curso de Agricultura. Os cursos têm duração de dois anos e acontecem no turno da tarde. A entrada é referente ao semestre 2017.2. Esta seleção visa preencher as vagas que ficaram ociosas no último processo. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 21:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 ... Antigas» Última»