Daniel no Rádio




O papa Francisco manifestou nesta sexta-feira (8) apoio às pessoas que sofrem as consequências do terremoto que sacudiu o México na noite de ontem e do furacão Irma, que passa pelo Caribe. A informação é da Agência EFE.

"Neste momento quero expressar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que castigou o México na noite passada, provocando tantas mortes e danos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e a suas famílias", disse o papa ao término da missa que celebrou na cidade de Villavicencio, na Colômbia.

Francisco acrescentou que acompanha "muito de perto o que acontece com o furacão Irma", que está passando pelo Caribe causando um rastro de destruição e já deixou milhares de desalojados.

"Eu os levo no meu coração e rezo por eles", afirmou o pontífice sobre as pessoas que tiveram perdas devido ao fenômeno climático. (ABr)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 20:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Apesar da defesa apresentada pelos delatores da JBS nesta quinta (7), o procurador-geral, Rodrigo Janot, decidiu pedir a revogação da imunidade concedida aos integrantes do grupo, incluindo a de Joesley Batista.

Com isso, há a possibilidade de Janot pedir a prisão do grupo, segundo palavras de um interlocutor da Procuradoria-Geral da República. A posição do procurador-geral deve ser encaminhada até a tarde desta sexta (8) ao ministro Edson Fachin, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), responsável por tomar uma decisão.

Segundo pessoa ligada às investigações, após o episódio do polêmico áudio, "do jeito que está não pode ficar". (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 19:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.55/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Faculdade UNINASSAU Petrolina tem se destacado na realização e no apoio a ações de responsabilidade social. Dessa forma, a Instituição de Ensino Superior (IES) sedia, no período de 11 a 15 de setembro, das 18h às 22h, a '1ª Semana Solidária Educandos Fazendo com Caridade - FCC'. O evento conta com a participação de profissionais do Vale do São Francisco que ministrarão minicursos gratuitos nas áreas de Gestão, Saúde e Educação.

Para a diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, é uma honra poder sediar mais um evento social. "Ficamos felizes em poder ajudar a população. A UNINASSAU Petrolina sempre vem realizando ações que visam beneficiar quem mais precisa. Nós podemos usar as nossas habilidades para transformar a sociedade", frisou a Gestora.

O evento tem a organização de Jadson Alves, o qual destacou o objetivo do Projeto. "O FCC surgiu após vermos inúmeras Organizações Não Governamentais passando por necessidades, assim como algumas famílias carentes, e resolvemos ajudar, promovendo essa ação e arrecadando alimentos. Além disso, o intuito também é capacitar a população e todos ganham com isso", disse.

As inscrições para as os minicursos podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (11), às 14h, por meio dos endereços www.fazendocomcaridade.wordpress.com e www.doity.com.br/fazendocomcaridade. Estão sendo disponibilizadas 770 vagas. A entrada requer 1 kg de alimento não-perecível. A UNINASSAU está localizada na Av. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Hospital Dom Malan e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, também estão engajados na campanha do Setembro Amarelo e realizarão atividades voltadas ao tema este mês.

A primeira ação deverá acontecer na próxima semana. Estão previstas rodas de conversa com os funcionários e colaboradores, além de momentos voltados ao público.

"Queremos trabalhar a temática de forma ampla, buscando a prevenção, mas também a sensibilização dos profissionais", pontua a psicóloga da UPAE, Tatiany Torres.

Vale lembrar que o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito desta realidade no país e no mundo. A campanha ocorre no mês de setembro desde 2014, por meio da identificação de locais públicos com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Falar ou não sobre o tema?

A psicóloga do HDM, Patrícia Carneiro, acredita que é preciso sim falar sobre o tema, buscando combater o estigma sobre o suicídio, que para muitos ainda é um tabu.

"E é nessa perspectiva que nós vamos trabalhar o Setembro Amarelo. No mundo, por ano, há um índice alarmante de pessoas que cometem suicídio chegando a ser maior que o índice de mortes por homicídios e desastres naturais, e nós não podemos fechar os olhos para isso", reflete.

"Faz-se necessário reconhecer o sofrimento do outro, respeitá-lo e promover discussões sobre saúde mental, uma vez que, frequentemente o suicídio está associado a transtornos psicológicos e que muitas vezes não são diagnosticados ou não recebem o cuidado profissional devido", ressalta Patrícia.

De forma resumida, a profissional defende que o suicídio é multidimensional, envolve fatores sociais, psicológicos, genéticos, ambientais e falar sobre o assunto continua sendo a melhor solução. "É bom conversar também em casa e em sociedade sobre o tema. Pode ter alguém próximo precisando de ajuda", orienta. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 16:46:02  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.29/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O tradicional desfile do Dia da Independência, desta quinta-feira (7), reuniu milhares de pessoas que ocuparam a Orla e a Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro. Com o tema "A Sustentabilidade em Defesa da Caatinga", as escolas municipais e estaduais emocionaram o público, evidenciando as características e a riqueza desse bioma, que é exclusivamente brasileiro.

Após o hasteamento das bandeiras, com a execução do Hino Nacional e de Juazeiro, pela Banda da Polícia Militar, às 8h, no Paço Municipal, o prefeito Paulo Bomfim, o Tenente Coronel Welton Gomes Maia, Comandante do 72 BI MTZ e o Coronel Anselmo Bispo, Comandante do CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte) se dirigiram para a revista das tropas, na Avenida Santos Dumont. "Estou feliz e emocionado por estar reunido com o povo de Juazeiro, familiares, autoridades e amigos para comemorar os 195 anos da Independência da nossa Pátria. Quero parabenizar os militares, as escolas, as entidades pelo belíssimo desfile, e dizer à população que o nosso Governo vai continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a vida das pessoas", ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Em seguida foi dado início ao desfile da Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiro, Policia Militar e do Colégio Policia Militar, que abrilhantaram mais um ano, as comemorações da Independência do Brasil. "Estamos felizes de estar em Juazeiro com a participação de quase 200 militares no dia da Pátria, apresentando para a sociedade uniformes e equipamentos modernos, que são utilizados para a segurança nacional. Quero parabenizar ao prefeito Paulo Bomfim pela organização do evento", evidenciou o Comandante do 72 BI MTZ, Welton Gomes. Na sequência desfilaram a Guarda Municipal, Soapom, Bombeiro Civil, Unep, Clube de Desbravadores, Lojas Maçônicas Harmonia e Amor, Segredo Força e União e o Grito dos Excluídos.

O evento contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas, entre militares, estudantes de 12 escolas municipais e estaduais. As unidades escolares trouxeram para o desfile muitas novidades, destacando a importância da preservação da Caatinga. O pelotão abre alas , apresentou a bandinha rítmica com os alunos de 4 a 5 anos, do Projeto Musicalização da educação Infantil, que encantou o público. "Juazeiro mais uma vez comemora o dia da Independência, com o tradicional desfile, e trás o protagonismo das escolas municipais e estaduais, e este ano com novidades, como a participação da Educação Infantil e da Educação Inclusiva que encantaram o público. Parabéns a nossa equipe da Educação, que coordenou o evento", destacou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 15:33:55  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O dia da Independência do Brasil, neste sete de setembro, marcou também uma data importante para as ações de ciclomobilidade no Estado. A partir desta quinta-feira (7), entrou em cena o Bicicultura 2017, o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, que está em sua segunda edição e pela primeira vez chega à capital pernambucana. A iniciativa é da sociedade civil e conta com o apoio institucional da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

A abertura oficial do evento ocorreu no Teatro do Apolo, com o anúncio de uma série de atividades sob o tema deste ano, "A Revolução das Bicicletas", em referência à Revolução Pernambucana de 1817 e à comemoração de 200 anos da criação do modal. "Nossa sociedade está cada vez mais voltada para a inserção de novas formas de mobilidade urbana. A inclusão da bicicleta nesse processo é fundamental e nosso objetivo é tornar o modal cada vez mais acessível à população. Eventos como este são importantes para fomentar a ciclomobilidade no nosso Estado", ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Até o domingo (10), o Bicicultura 2017 vai receber representantes de 19 estados brasileiros em uma programação espalhada principalmente pelo Recife Antigo e pelo Parque Santana, em Casa Forte. As iniciativas envolvem apresentações culturais, oficinas, passeios ciclísticos, palestras, rodas de conversa, atividades esportivas (incluindo competições), além de uma mostra de filmes e uma programação voltada para crianças, o Biciculturinha. Os horários das atividades e suas respectivas inscrições, em sua maioria gratuitas, estão no site oficial do evento, o www.bicicultura.org.br. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 08/09/2017 - 11:17:36  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.56/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Na manhã dessa quinta-feira (7), durante o desfile cívico de Independência do Brasil em Petrolina, uma confusão entre os integrantes do "grito dos excluídos" e a Guarda Municipal marcou a comemoração desse 7 de setembro.

De acordo com informações do grupo de WhatsApp "Petrolina News", ao passar em frente à Prefeitura Municipal, alguns integrantes do "grito dos excluídos" começaram a atacar agentes da Guarda Municipal com pedras. Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) teriam dado início ao desentendimento.

A vereadora Cristina Costa (PT) se envolveu no conflito e foi atingida por spray de pimenta que teria sido lançado pelo Secretário de Segurança do município, José Silvestre. De acordo com a parlamentar, o secretário é quem teria começado a confusão jogando spray de pimenta nos militantes, inclusive nela. (Waldiney)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 17:37:37  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.11/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta quarta-feira (6) a liberação de R$ 1 bilhão para universidades e institutos federais do país. Desse total, R$ 558,69 milhões são referentes a recursos financeiros discricionários e R$ 449,6 milhões referem-se a um acréscimo de 5 pontos percentuais no limite para empenho do orçamento para custeio e para investimento.

Com isso, a liberação de limite para empenho para custeio e para investimento aumenta de 75% para 80%. No mês passado, o MEC já havia aumentado em cinco pontos o limite de custeio, passando de 70% para 75%.

Do total de R$ 1 bilhão, as universidades federais receberão R$ 718 milhões, dos quais R$ 406 milhões em recursos financeiros discricionários, o que corresponde a 100% do valor liquidado até o momento, e o restante corresponde a R$ 312 milhões de limite para empenho do orçamento. Já os institutos federais serão contemplados com R$ 290,3 milhões, sendo que R$ 152,2 milhões são de recursos financeiros discricionários e R$ 137,6 milhões a mais de limite para empenho do orçamento.(ABr)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 14:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.55/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



As gravações de conversas entre os empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS, divulgadas nesta quarta-feira (6) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), indicam que eles planejavam usar o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para atingir ministros da Suprema Corte. A ideia era gravar uma conversa com Cardozo na tentativa de identificar os ministros sobre os quais ele poderia ter influência. "Depois vamos botar tudo na conta do Zé", diz Joesley no áudio divulgado pelo STF.

Após afirmar que entregaria o presidente da República, Michel Temer, Joesley informa que caberia a Saud entregar o ex-ministro, o que ocorreria após contato a ser feito pelo próprio Joesley com Cardozo. "Eu vou entregar o [chefe do] Executivo e você vai entregar o Zé. Vou ligar para o Zé e chamar ele para trabalhar conosco. Vou dizer que a gente precisa organizar o STF e vou perguntar quem ele tem e qual influência que tem neles [ministros]. Ele vai entregar tudo", afirma Joesley.

"Vou chamar o Zé e dizer a ele que a casa caiu e que preciso dele; que vamos ter de montar nossa tática de guerra. Depois vamos botar tudo na conta do Zé", reforça Joesley. "E se a gente pegar o Zé, a gente pega o STF", acrescenta Saud.

Em outro trecho da gravação, os dois empresários insinuam que uma advogada da equipe que defende a JBS [supostamente Fernanda Tórtima] teve um relacionamento amoroso com o ex-ministro da Justiça. "[Ela] surtou por causa do Zé, porque sabia que, se a gente entregar o Zé, ele entrega o Supremo", diz Joesley. Em outra parte da conversa, o empresário diz que Fernanda ficou preocupada com a possibilidade de a delação atingir ministros do Supremo. "E aí até a Fernanda perdeu o controle. Ela falou: ‘Nossa Senhora, peraí, calma, o Supremo, não, peraí, calma, vai f* meus amigos", acrescenta Joesley. (ABr)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.30/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A maioria dos brasileiros usa o cartão de crédito em supermercados (62%) e em farmácias (49%), segundo o indicador de uso do crédito do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A terceira maior utilização é para abastecer o veículos (30%), seguido da aquisição de roupas, calçados e acessórios (29%), idas a bares e restaurantes (28%) e recargas para celular pré-pago (20%).

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, informou, por meio de nota, que as compras em supermercados são principalmente de mantimentos. Kawauti fez um alerta para que o consumir fique atento, a fim de evitar juros elevados.

O valor médio das faturas em julho atingiu R$ 883 e mais de um terço dos consumidores (39%) gastaram mais nesse período. Um total de 33% dos consultados declararam ter mantido o valor estável e apenas 24% indicaram uma redução.

O levantamento indicou comportamento mais seletivo dos estabelecimentos comerciais, porque, em 61% dos casos em que o consumidor tentou fazer compras parceladas, o acesso foi negado. Entre os principais motivos, estão a inadimplência (9%), renda insuficiente (3%) e falta de comprovante de renda (3%).

Ainda assim, as compras parceladas foram feitas principalmente por cartão de crédito (37%), seguido pelo sistema do cartão de lojas (13%). Entre os consultados, 6% citaram ter entrado no limite do cheque especial. Outros 4% indicaram ter feito empréstimos, e o mesmo percentual informou ter recorrido a financiamentos (4%). Mais da metade das pessoas sondadas (58%) disseram que não fizeram compras e nem empréstimos neste período.

Para 40% dos entrevistados, está difícil ou muito difícil conseguir empréstimos e financiamentos. Apenas 18% avaliaram ser fácil ou muito fácil, sendo que 21% ficaram neutros. Entre os que obtiveram empréstimos, 34% admitiram ter atrasado parcelas em algum momento e 19% contaram que estão com parcelas pendentes de pagamento. (ABr)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 12:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A decisão pela liberação do suspeito de ter ejaculado em uma mulher grávida em um ônibus do Grande Recife, na última terça-feira (5), tomada pela juíza Roberta Barcala Baptista Coutinho, foi fundamentada no fato de o réu ser primário, registrar bons antecedentes e residir no mesmo endereço desde o nascimento. Informação foi comunicada por meio de nota oficial enviada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

No comunicado, o TJPE informou ainda que o crime não ficou configurado, a princípio, pela ausência no relato da vítima a respeito de ameaça ou violência. Thiago Miguel da Silva, 23 anos, foi liberado após uma audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (6), no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, e vai responder por estupro em liberdade. A vítima foi uma operadora de crédito de 27 anos, que está grávida de quatro meses.

Leia documento na íntegra:

Thiago Miguel da Silva foi autuado nesta quarta-feira (6/9) na Central de Flagrantes de Jaboatão dos Guararapes. Após a oitiva, o Ministério Público requereu a homologação do flagrante e conversão da prisão em concessão de liberdade provisória, com adoção de medidas cautelares, conforme fundamentação em mídia. A defesa técnica requereu a concessão de liberdade provisória, conforme fundamentação em mídia.

A prisão em flagrante foi convertida em liberdade provisória. A juíza Roberta Barcala Batista Coutinho fundamentou a decisão no fato do réu ser primário, registrar bons antecedentes, residir no mesmo endereço desde o nascimento, bem como que o crime previsto no art. 213 do CP (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso) pelo qual foi autuado não restou configurado, a princípio pela ausência no relato da vítima de ameaça ou violência contra si, podendo ser capitulado a sua conduta como aquela constante no art. 146 do CP que tem como sua pela máxima 1 ano de detenção.

O autuado responderá à ação penal em liberdade, com a obediência das seguintes medidas: não mudar de residência, ou ausentar-se da região Metropolitana de Recife por mais de oito dias sem prévia comunicação à autoridade processante; e comparecimento mensal ao Juízo do município por fins de comprovar suas atividades exercidas.

(FOLHAPE)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.78/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Após o PMDB de Pernambuco divulgar uma nota na qual afirma que recebeu com surpresa o ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho na legenda, o vereador Jayme Asfora (PMDB) rechaçou o ingresso do parlamentar, que acabou de se filiar ao partido, em sua sede nacional, em Brasília. De acordo com Asfora, a entrada ocorreu através de um processo "autoritário capitaneado pela cúpula nacional". O vereador também afirmou que o senador "chega para empobrecer o PMDB de Pernambuco".

"A entrada do senador ocorreu através de um processo extremamente autoritário capitaneado pela cúpula nacional da legenda que está envolvida, até o último fio de cabelo, em toda essa sujeira que tomou conta do País nos últimos anos. O senador Fernando Bezerra Coelho, que responde (até agora) a cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (Inquéritos 4005, 4458, 4292, 4464 e, o mais recente, 4593) por grave envolvimento em crimes de corrupção, fraude a licitação, caixa dois, entre outros, denunciados pela operação Lava Jato, chega para empobrecer o PMDB de Pernambuco, até agora composto e liderado por homens públicos éticos e com enormes serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil, como Jarbas Vasconcelos e Raul Henry".

Asfora ainda afirmou que não entende como um partido que já teve, nas sua fileiras, deputados como Maurílio e Egídio Ferreira Lima e deputadas como Cristina Tavares possa ser desrespeitado dessa maneira.

"Na verdade, além de presos, figuras como Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha e também Renan Calheiros já deveriam ter sido expulsos há muito tempo pra se guardar um mínimo de coerência com os valores e princípios simbolizados em líderes históricos como Dr Ulysses Guimarães e Pedro Simon".

O vereador lembrou que foi favorável à cassação de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, Renan Calheiros e Romero Jucá e pela abertura de investigação contra o presidente Michel Temer - todos peemedebistas.

"Nos últimos anos, marquei minha posição favorável à cassação de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e também pela abertura de investigação contra o presidente Michel Temer. Por uma questão de coerência e de respeito aos meus eleitores e ao nosso mandato, não posso aceitar, de forma alguma, a entrada de Bezerra Coelho o que vai de encontro frontalmente à luta de todos os brasileiros por mais ética e menos impunidade - esta muitas vezes garantida pelo famigerado foro privilegiado", explica.

Para Asfora, "o nível de degradação moral da nossa política é tão alto que essa cúpula do PMDB mostra que não tem mais qualquer preocupação com a opinião pública". "O nosso PMDB-PE já travou grandes embates com as lideranças nacionais, mas sempre foi respeitado por sua trajetória", disse. O vereador do Recife também informou que, mesmo sendo membro da Executiva estadual e presidente municipal, Asfora só soube das negociações pela imprensa. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Um vencedor de Jardim, no Mato Grosso do Sul, acertou as seis dezenas da Mega-Sena, sorteada nesta quarta-feira (6), e ganhou um prêmio de R$ 78 milhões, segundo informação divulgada no site da Caixa. A quina teve 98 acertadores, que ganharam, cada um, R$ 47 mil.

Os números sorteados foram 26, 28, 35, 38, 48 e 55. A estimativa da Caixa para o próximo concurso, que corre sábado (9), é de R$ 2,5 milhões.

Saiba como é calculado o prêmio

O valor arrecadado com o concurso da Mega-Sena não é totalmente revertido em prêmio para o ganhador. Parte do montante é repassada ao governo federal para investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura e esporte.

Além disso, há despesas de custeio do concurso, imposto de renda e outros, que fazem com que o prêmio bruto corresponda a 46% da arrecadação. Dessa porcentagem:

35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (sena);

19% entre os acertadores de 5 números (quina);

19% entre os acertadores de 4 números (quadra);

22% ficam acumulados e distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5.

5% ficam acumulado para a primeira faixa - sena - do último concurso do ano de final zero ou 5.

Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte, na respectiva faixa de premiação.

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após esse prazo, os valores são repassados ao Tesouro Nacional para aplicação no FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. (ABr)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 09:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Na próxima segunda-feira (11), o município de Cabrobó, no sertão de Pernambuco, completa 89 anos de emancipação política. A festa na cidade começa às 7h desta quinta-feira (7), com um desfile em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. À noite, às 20h, acontecerá um Encontro de Artistas.

Sexta-feira (8), acontecerá a 1ª Parada Cultural do município, na Praça de Alimentação, no Centro da cidade. O evento acontecerá a partir das 18h. No domingo (10), véspera do aniversário, às 9h, acontecerá um culto na 1ª Igreja Batista. A programação do domingo será encerrada, às 20h, na Concha Acústica, com o show gospel da cantora Graziane Aguiar.

A festa no dia do aniversário da cidade vai começar às 5h, com uma alvorada. Às 9h, será realizada uma Missa na Igreja da Sagrada Família. A tarde, às 16h, acontecerá o desfile cívico com a participação de estudantes, professores, moradores, militares e autoridades municipais.

A programação em homenagem aos 89 anos de Cabrobó será encerrada na Concha Acústica. A partir da 22h, serão realizados shows com os cantores Dorgival Dantas e Pedrinho Pegação. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 08:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.86/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Com o objetivo de garantir a segurança para as pessoas que forem assistir e participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) fará interdição nas Avenidas Guararapes, Souza Filho e nas ruas adjacentes, a partir das 07h desta quinta-feira. As vias serão liberadas após o término do evento.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, agentes de trânsito irão orientar os motoristas que passarem pelo local. "O nosso efetivo estará trabalhando a fim de oferecer segurança para as pessoas que estarão participando do evento cívico", disse.

No que diz respeito às linhas de ônibus que circulam nas Avenidas Guararapes e Souza Filho, o trajeto será modificado por conta do desfile. As linhas que transitam pela Av. Fernando Goes irão seguir pela Av. das Laranjeiras, em direção à rua Dom Vital e passando pela Av. das Nações até a Orla e de lá seguem o trajeto normal. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 07/09/2017 - 07:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O senador Fernando Bezerra Coelho (PE) deu início, hoje, a uma debandada de parlamentares do PSB para outros partidos.

Ele filou-se, nesta manhã, ao PMDB, sigla que receberá também seus dois filhos que atuam na política, ambos no PSB: o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Miguel Coelho, prefeito de Petrolina (PE).

Como é deputado federal, Fernando Filho terá que esperar a janela para troca partidária, prevista para março do ano que vem, mas que pode ser antecipada para outubro deste ano, caso uma alteração seja aprovada no Congresso no âmbito da reforma política.

Já a filiação de Miguel está prevista para o próximo dia 25, em um ato em Pernambuco.

Bezerra Coelho negociava sua saída do PSB também com o DEM do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e de seu conterrâneo Mendonça Filho (DEM), ministro da Educação.

"Fizemos avaliação sobre melhor opção dentro do quadro de Pernambuco, que é onde a gente faz política, e, conversando com outras forças como DEM, PTB, PSDB, chegamos à conclusão que o melhor passo seria o meu retorno do PMDB, partido que militei por mais de 11 anos", disse o senador.

Para decidir pelo PMDB, Bezerra recebeu do presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (RR), duas promessas: ele terá o comando da legenda em Pernambuco e Fernando Filho poderá disputar o governo do Estado.

"Queremos ter um grupo de governadores que dê consistência ao partido para, em 2022, o partido disputar a eleição presidencial", disse Romero Jucá.

Já o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) afirma que o PMDB deve construir uma candidatura presidencial já em 2018. "O partido tem a maior estrutura político-partidária de todos os partidos, portanto o PMDB em tese é aquele que tem mais condições de lançar um candidato a presidente", afirmou.

Padilha diz que o partido deve buscar quadros para essa disputa até o início do ano que vem. "Nós temos que ver essa questão de nomes... Olhe o que aconteceu na França, olhe o que aconteceu nos Estados Unidos. Normalmente, isso não vem de nomes tradicionais."

Hoje, o PMDB ocupa a vice do governador Paulo Câmara (PE) e é comandado no Estado pelo grupo do deputado Jarbas Vasconcelos.

Jucá terá uma conversa com Jarbas logo após o feriado de Sete de Setembro para tentar diminuir a resistência do deputado pernambucano.

"Pedi para ele paciência para dialogar com os que vêm e para dialogar com os que estão", disse o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), numa alusão velada à crise instalada na seção pernambucana do partido.

Uma aliança está sendo costurada em Pernambuco com partidos como PSDB, PTB e até com o preterido DEM.

No ato de filiação de Bezerra Coelho ao PMDB, estiveram presentes o ministro tucano Bruno Araújo (Cidades) e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-BE), que era aliado do PT no Estado. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 06/09/2017 - 18:12:47  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (6) o fim do surto de febre amarela no País. Segundo a pasta, desde junho não há registro de novos casos. Ao todo, foram 777 casos e 261 mortes entre dezembro de 2016 e agosto de 2017.

Ainda, nesse período, 2.270 casos foram descartados e 213 ainda estão em investigação.

De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ainda é necessário ampliar a cobertura vacinal em muitos estados - e, por esse motivo, o governo decidiu expandir a cobertura para crianças de nove meses em todo o País. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 06/09/2017 - 15:31:49  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O sorteio 1.965 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 77 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (6), no município de Salto (SP).

Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 06/09/2017 - 14:06:25  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Um balanço parcial da Polícia Federal, divulgado na noite desta terça-feira (5), aponta que já estão contabilizados mais de R$ 40 milhões entre o montante encontrado em um apartamento que seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima em uma área nobre de Salvador. Ao todo, sete máquinas são usadas na contagem, que, segundo a PF, ainda não foi finalizada.

A PF informou que a quantia localizada representa a maior apreensão de dinheiro vivo já feita pelo órgão. Um vídeo divulgado pela PF mostra a contagem das cédulas. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 06/09/2017 - 11:41:03  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.73/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci Filho, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffman e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pelo crime de organização crimonosa.

A denúncia, no âmbito da Operação Lava Jato, foi oferecida dentro de inquérito que apura se o PT formou uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras.

Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Suipremo, notificar os acusados a apresentarem resposta e levar o caso à Segunda Turma do STF, que decidirá se eles viram ou não réus pelo crime. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 05/09/2017 - 20:14:14  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.11/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 ... Antigas» Última»