Secretaria de Irrigação de Petrolina já tem projetos traçados para 2014

A secretaria de Irrigação de Petrolina já está montando todo um planejamento de atividades que serão executadas no próximo ano. De acordo com o secretário de Irrigação, Otávio Carvalho, para 2014 estão previstas: a criação da Unidade de Conservação da Caatinga (UCCA), que visa treinar e capacitar o homem do sequeiro a preservar a mata ciliar existente; projeto de granja comunitária para a criação de galinhas caipiras para corte e postura; projeto vida doce que estimulará as mulheres da zona rural para a produção de doces, geléias e compotas a partir do umbu, mamão, goiaba e manga; instituição da bacia leiteira de Petrolina com a produção de leite de cabras e seus derivados para consumo, entre outros.

Já está em andamento também a licitação para o desassoreamento de barreiros e aguadas no interior do município, projeto arquitetônico, estrutural, hidrosanitário e elétrico para a feira do bairro Areia Branca, projeto do sistema barragem subterrânea, poço amazonas e irrigação de dois hectares, na localidade de Atalho.

Neste ano de 2013, a secretaria de Irrigação buscou garantir o avanço de projetos e ações que viabilizassem melhores condições de vida para as comunidades que integram o município.

Dentre os principais projetos realizados estão: a criação do centro tecnológico de beneficiamento de mel, localizado no povoado do Capim, sendo 72 famílias atendidas até o momento; projeto de meliponicultura que cria abelhas indígenas sem ferrão, o que possibilita a extração de mel e pólen das abelhas sociais, onde 59 famílias participam; criação de peixes "tilápias" em tanque-rede beneficiando 90 famílias, entre outros. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 18/12/2013 - 14:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.41/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (37 votos)

 

 

COMENTÁRIOS