Secretaria de Segurança Cidadã segue trabalhando em parceria pela segurança pública de Petrolina

O Governo Municipal vem através da Secretaria de Segurança Cidadã promovendo um trabalho em parceria com diversos órgãos, no sentido de oferecer uma qualidade de vida digna para os munícipes de Petrolina - cidade que está posicionada entre as 100 melhores com qualidade de vida para criar os filhos, segundo recente estudo elaborado pelo instituto Delta Economics e Finance para revista Exame - Editora Abril.

A Guarda Municipal de Petrolina, órgão operativo da Secretaria de Segurança Cidadã, foi a 1° do Nordeste a conseguir a obtenção da concessão do porte de armas de fogo para os seus integrantes, mediante celebração de convênio com a Polícia Federal em 11 de outubro de 2010, estando assim apta a contribuir de forma mais efetiva na segurança da população petrolinense. Essa conquista foi fortalecida pela lei Federal Federal n° 13.022, sancionada em agosto de 2014, que padroniza o direito ao porte de arma para as GM´s do pais.

Em parceria com a Guarda Municipal, em operações como a segurança para os grandes eventos e operações de final do ano voltadas para o comércio, estão elencados os seguintes órgãos: 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o Núcleo de Operações da Ordem Pública, a Empresa Petrolinense de Transito e Transporte Coletivo (EPTTC), agentes da Vigilância Sanitária, além do apoio de órgãos como a Vara da Infância e o Ministério Público.

Ainda nesta ultima quarta-feira (04), a Secretaria de Segurança Cidadã participou de mais uma reunião com o comando da Polícia Militar (5º BPM), o Núcleo de Operações da Ordem Pública e Vigilância Sanitária, para tratarem sobre as próximas operações no Munícipio.

À frente da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, o secretário Jenivaldo Santos considera importante esse trabalho com parcerias. "Conseguimos realizar um trabalho satisfatório, porque consideramos essenciais as atividades em conjunto com os outros órgãos operativos de segurança pública. A secretaria segue empenhada em cumprir sempre com o compromisso que o nosso gestor Julio Lossio tem com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem na cidade de Petrolina", afirmou o secretário. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 06/03/2015 - 12:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.37/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (30 votos)

 

 

COMENTÁRIOS