Petrolina consegue benefício com o Ministério do Esporte para implantação de 10 núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)

A Prefeitura de Petrolina, conseguiu através da Usina de Projetos a aprovação de um recurso junto ao Ministério do Esporte no valor de R$1.846.150,00, para a implantação de 10 (dez) núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) - que serão destinados às Comunidades Tradicionais do Município. A Gestão Municipal entrará com uma contrapartida no valor de R$ 27.266,67.

Com a implantação dos núcleos, serão beneficiadas localidades do interior do Município como Serrote do Urubu, Izacolândia, Pau Ferro, Uruás, Lajedo, Vila do Km 25, Nova Descoberta, Ilha Massangano e Pedrinhas. O programa será coordenado pela professora e secretária Célia Regina Carvalho, gestora da Secretaria de Cidadania.

De acordo com a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes, "O objetivo do programa é possibilitar a integração e socialização das comunidades através do esporte e do seu potencial formador, educador, lúdico e confraternizador'. Afirmou a gestora.

"A Secretaria de Esportes do Município vem, desde 2010, quando foi lançada, desenvolvendo ações, buscado recursos com o governo Estadual e Federal, e firmando parcerias que proporcionam a execução de eventos, programas e projetos que tenham como enfoque a promoção de atividades na área esportiva. ", ressaltou o secretário executivo de Esporte, Brito Júnior.

"Nesse sentido, o benefício do PELC vem somar forças para que possamos proporcionar, às comunidades, ações efetivas no campo do lazer e dos esportes e que contribuam de forma educativa, visando a apropriação cultural e despertando e enriquecendo as potencialidades humanas, para que estas contribuam com o desenvolvimento social. ", destacou o prefeito municipal Julio Lóssio.


Publicado por: Daniel Campos - 06/10/2015 - 14:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.41/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (34 votos)

 

 

COMENTÁRIOS