Prefeitura de Petrolina e Corpo de Bombeiros traçam estratégia para segurança de banhistas

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria-Executiva de Turismo se reuniram com o comando do Corpo de Bombeiro, representadas pelo Tenente Coronel Luiz Cláudio, o major Wetman e o Capitão Oliveira, para definir um plano de gerenciamento estratégico de risco nos balneários de Petrolina: as Ilhas do Fogo, do Massangano e Rodeadouro e Pedrinhas..O comando do CB apresentou, durante o encontro, um mapeamento da zona de risco da Ilha do Fogo. O mesmo material será produzido com análise de outros balneários do município.

De acordo com o secretário de Planejamento, Geraldo Júnior, a reunião desta quarta-feira (04) marca o início de uma atuação mais estratégica com relação aos balneários. "O objetivo é criar um ambiente de maior segurança para as pessoas que frequentam aqueles espaços", explicou. Geraldo salientou também que a Prefeitura solicitará do governo do estado aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros em Petrolina e convidará a Marinha do Brasil para implantar um plano de tráfego para as embarcações que circulam no entorno da Ilha do Fogo, a exemplo dos caiaques e motos aquáticas.

O Tenente Coronel Luiz Cláudio falou sobre as outras medidas que ficaram acertadas durante o encontro. "No plano de gerenciamento ficou certo que será implantado placas e boias de sinalização nos balneários; identificaremos os locais de risco e vamos sugerir os locais para banho. Tudo pensado para oferecer segurança para o banhista". O secretário-executivo de turismo, Iuric Pires, pontuou também outras questões, como a tentativa do retorno dos salva vidas para a Ilha e lembrou que essa medida faz parte de um conjunto de iniciativas que já foram implantadas no município.

"Entendemos o Rio São Francisco como o principal atrativo de nossa região. Então, o cuidado a segurança dos frequentadores de nossos balneários tem sido uma exigência do prefeito Júlio para conosco", ressaltou Iuric. O resultado da reunião, de acordo com os secretários, foi a criação do Convênio de Cooperação Técnica entre o município de Petrolina e Corpo de Bombeiro, que no futuro deve contar com o apoio da Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal de Juazeiro. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 04/11/2015 - 22:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.77/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (26 votos)

 

 

COMENTÁRIOS