Odacy propõe parceria entre município e Estado para combater violência em Petrolina

Os altos índices de violência em Pernambuco, especialmente no município de Petrolina, levou o deputado estadual, Odacy Amorim (PT), a usar a tribuna e relatar como conseguiu remover quando governou a cidade, os altos índices de criminalidade que enfrentou. O parlamentar abordou o tema com base num levantamento divulgado no início do mês pela Secretaria Estadual de Defesa Social, que mostra a maior cidade do Sertão do estado como a segunda mais violenta de Pernambuco. Foram 13 homicídios registrados entre 26 de setembro e 26 de outubro deste ano.

"Precisamos juntar forças para resolver isso. Quando fui prefeito, em 2007, vim oferecer uma parceria ao então governador Eduardo Campos para reforçar a polícia de Petrolina. Na época, conseguimos baixar em 36% os homicídios do município em apenas um mês", afirmou o parlamentar.

Conforme Odacy, a Prefeitura locou 15 carros e 15 motos que passavam por manutenção constante, reforçando a atuação da PM no munícipio, fazendo com que a cidade voltasse a respirar dias de paz. "Ofereci ao governo 15 carros e 15 motos para poder servir de reforço às polícias militar e civil de Petrolina. Como resultado, conseguimos baixar o índice de homicídios. Devido ao aumento no número das prisões, houve também o projeto de ressocialização dos presos, como forma de distensionar os presídios", acrescentou Odacy Amorim.

Na sua fala, o deputado lembrou também outra consequência positiva dessa parceria, além da redução da violência. "Por conta dessa nossa iniciativa, a consequência positiva foi que o governador resolveu levar para Petrolina a primeira unidade do Colégio Militar fora da capital", assinalou.

Odacy disse que já esteve com o secretário de Defesa Social para apresentar propostas de combate à violência em Petrolina. "Já falei com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que quero apresentar uma sugestão ao governo. É preciso buscar no prefeito e no governo federal, o enfrentamento do problema da violência. Do jeito que está não dá pra continuar. São parcerias importantes que contribuem para a segurança pública como um todo", concluiu o deputado Odacy Amorim. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 12/11/2015 - 09:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.57/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (35 votos)

 

 

COMENTÁRIOS