Prefeitura inicia plantio de palmeiras na orla

Foram iniciados na ultima segunda - feira, 14 de março, os trabalhos de plantio de Palmeiras na Orla de Petrolina. A ação tem o objetivo de preservar a paisagem natural e a composição de uma paisagem artificial adequada e em equilíbrio com o clima, o solo e as demais peculiaridades geográficas do município.

Ao longo de toda a Orla 1 e 2, que compreende o espaço entre o Restaurante Bêra D'água (início) e o Restaurante do Gaúcho (final), serão plantadas Palmeiras adultas, desde arvores normais até algumas com duas e mesmo três ramificações. Tal projeto é para dar uma visão mais bonita e limpa a um dos nossos principais pontos turísticos, além de colaborar para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Os serviços deverão estar concluídos até o final do mês de março, e o visual já melhorado poderá ser desfrutado por todos. A arborização da Orla contribui para o microclima melhorando a umidade do ar, reduzindo as altas temperaturas das superfícies de asfalto e concreto e contribui para a redução da poluição sonora.

O prefeito Julio Lossio, acompanhou o processo de plantio juntamente com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima e do secretário executivo de Agricultura, Weydson Miranda. De acordo com o Lossio, o novo visual deixará a orla ainda mais bonita. " Uma árvore plantada com as técnicas corretas, no lugar correto e sendo de espécie adequada, só traz benefícios à cidade, como a beleza paisagística e o bem estar que a mesma propicia à vida urbana", explicou. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 16/03/2016 - 10:40:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.47/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (34 votos)

 

 

COMENTÁRIOS