Alepe homenageia Terezinha Teixeira com medalha Lećo do Norte

Mais uma honraria para a professora e ex vereadora Terezinha Teixeira., que receberá da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Medalha Leão do Norte, no Mérito Educacional Paulo Freire. A Medalha é concedida às personalidades que se destacaram pelo trabalho que contribuiu para o desenvolvimento de Pernambuco. O autor da indicação foi o deputado estadual Odacy Amorim.

A história de vida de Terezinha Teixeira, que também já foi tema de livro biográfico (Uma História de Fé, Educação e Trabalho, Carlos Cavalcante), está fortemente ligada à Educação de Petrolina. A ex-vereadora e professora sempre esteve à frente da luta por melhorias no setor. Como diretora do Colégio Dom Bosco, onde atuou por quase 40 anos, ajudou no reconhecimento nacional da instituição, como uma das melhores do país. Como vereadora em três mandatos, defendeu fortemente projetos em prol da mulher, do meio ambiente e de crianças e jovens.

Emocionada com mais essa homenagem dentre inúmeras já recebidas, Terezinha fala do amor a Educação. "Educar sempre foi a minha missão e que eu sempre cumpri com o coração. Agradeço realizada ao reconhecimento do meu trabalho e também a sociedade petrolinense por tudo, às famílias que me deram tanto apoio, aos alunos espalhados pelo Brasil e no mundo. E assim, professora Terezinha Teixeira continua fazendo mais uma história de orgulho para Petrolina.

A solenidade da Medalha Leão do Norte acontece no próximo dia 29 , em Recife. Ainda entre os que recebem a medalha estão a viúva do ex governador Eduardo Campos, Renata Campos e o secretário de Turismo de Pernambuco , Felipe Carreras , a banda Fulô de Mandacaru, Alex de Oliveira da Costa, Associação Trapeiros do Emaús Recife, Celerino Almeida e Etiene Pires de Medeiros. (Assessoria)


Publicado por: Daniel Campos - 23/11/2010 - 11:20:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.82/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (11 votos)

 

 

COMENTÁRIOS