Petrolina ganhará Fábrica de Polpas de Frutas no próximo semestre, segundo Zé Batista

Um passo importante para a construção de uma fábrica de polpa de frutas em Petrolina foi dado na manhã desta quinta-feira (12). A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário do município, fechou uma parceria para construção deste empreendimento. O secretário da pasta, José Batista da Gama, visitou o terreno de 16 mil metros quadrados, localizado na Estrada da Banana, zona norte da cidade, juntamente com o empresário Abdoval Gomes Lima, responsável pelo projeto.

A obra terá início dia 01 de fevereiro e a previsão de término é para o segundo semestre deste ano. Segundo o secretário José Batista, esse empreendimento traz desenvolvimento para o município. "A secretaria vai dar todo apoio logístico para que o mais rápido possível, essa fábrica esteja produzindo e gerando muitos empregos", comenta.

A empresa

A Ice Fruit, como é conhecida hoje, passará em breve a ser chamada de Valle Fruit. A empresa, especializada em polpa de frutas e creme de açaí, foi criada em 2007, em Petrolina. E graças ao potencial da fruticultura irrigada da região, a empresa vai construir a sua fábrica de produção aumentando o número de funcionários de 17 empregos diretos e 25 indiretos, para 50 diretos e 65 indiretos.

Segundo a equipe técnica da secretária, o município possui pontos positivos como localização diferenciada e mão-de-obra qualificada disponível, o que facilita a instalação do empreendimento. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 13/01/2017 - 14:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.86/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (35 votos)

 

 

COMENTÁRIOS