Pastoral da Saúde realiza ação no Hospital Materno Infantil

A ala pediátrica do Hospital Materno Infantil, em Juazeiro, foi contagiada por um momento de descontração, proporcionado pela equipe da Pastoral da Saúde. Na ocasião, as crianças que estavam internadas na unidade tiveram um momento recreativo, com a apresentação de um filme sobre o sentido da Páscoa. Além disso, elas receberam ovos de chocolate.

Quem gostou da ação foi Enzo Felipe Santos. Aos oito anos, ele conta da sua descoberta. "Aprendi que a Páscoa não é só chocolate, significa também a ressurreição de Jesus Cristo", afirma. Para a mãe de Enzo, Suíla Larissa Santos, o momento foi muito significativo. "A gente costuma estar nos hospitais, onde geralmente o clima é um pouco pesado, mas hoje foi muito agradável, as crianças conseguiram se distrair", relata.

A representante da Pastoral da Saúde, Flávia Maria Barros, conta que a equipe tem o costume de realizar essas visitas em datas comemorativas. "Queremos trazer recreação para aqueles que estão nos hospitais precisando de um momento de afeto e alegria", explica.

Para a gerente da ala pediátrica, Regina Célia, momentos como esse amenizam o sofrimento das crianças que estão internadas. Opinião compartilhada pela superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Lorena Pesqueira. "É uma atividade que ajuda no desenvolvimento da saúde emocional da criança, melhorando também sua autoestima e seu condicionamento físico", observa.

A atividade ainda contou com a participação da equipe de servidores do Serviço Social do Hospital Materno Infantil. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 12/04/2017 - 19:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.38/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (16 votos)

 

 

COMENTÁRIOS