Secretaria Municipal de Saúde realizou "Dia D" de campanha de vacinação contra vírus da Influenza

Durante todo o sábado (13), a Prefeitura de Salgueiro através da secretaria de Saúde, realizou o ‘Dia D' da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza, o vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, o secretário de Saúde, Felype Sampaio e os diretores, Neiva Monteiro Atenção Básica, Marcília Ayla Diretora de Regulação, Fernanda Sampaio Diretora de Vigilância em Saúde, Albertina Leal Diretora de Gestão de Pessoas, Williane Marques Diretora Administrativa e o Coordenador de Saúde Bucal Everaldo Monteiro, visitaram as Unidades de Saúde da Família, Petronilo Nunes (Santa Margarida e Nossa Senhora de Fátima), Unidade de Saúde Santo Antônio e Dr. Romão de Sá Sampaio (Nossa Senhora das Graças).

Para o vice-prefeito, as campanhas demonstram que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate à doença, ele não perdeu a oportunidade de se imunizar. "Fico muito satisfeito em participar dessa mobilização, chegar às unidades de saúde e ver que a comunidade atendeu ao chamado da secretaria de saúde e estão vindo se imunizar contra a gripe. Precisamos nos prevenir e a vacina da gripe nos imuniza contra outras vulnerabilidades do nosso corpo. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha como eu, participe e se vacine", disse.

A meta da secretaria de saúde para este ano é imunizar até o final da campanha 16 mil pessoas em todo o município contra a influenza entre idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e pessoas portadoras de necessidades especiais.

"A vacina é muito segura e é fundamental para evitar internações. A melhor ação de saúde é sempre a prevenção. A vacina contra vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela nos protege de três principais vírus da gripe que causa a morte, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. É fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção. Quem não conseguiu se vacinar hoje, que é o Dia D, pode tomar a sua dose em qualquer das nossas unidades de saúde que estão abertas de segunda a sexta, já que a campanha segue até o dia 22", informa Fernanda Sampaio Diretora de Vigilância em Saúde. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 15/05/2017 - 11:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.65/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (23 votos)

 

 

COMENTÁRIOS