Caravana da Sa˙de leva atendimento para comunidade do bairro Alto do Cruzeiro

A Caravana da Saúde passou nesta quarta-feira (05) pelo bairro Alto do Cruzeiro e levou atendimentos com especialistas médicos e serviços de cidadania para benefício da comunidade. Nesta edição foram realizados 99 atendimentos.

A população teve acesso a coletas de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, bem como consultas médicas e com dentista. Fortalecendo o programa, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) realizou serviços de recadastramento do Bolsa Família e atendimento com psicólogo e assistente social. Já a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) realizou atividades de educação para o trânsito.

A vice-prefeita, Dra Dulce Ribeiro se surpreendeu com alguns pacientes atendidos no bairro. "O bairro Alto do Cruzeiro está me surpreendendo, dentre todos que já visitamos. Aqui foi onde encontrei os pacientes mais idosos. Atendi a um senhor de 101 anos e outro de 98. O bairro deve ter algo muito especial para que as pessoas vivam tanto assim", comentou.

Os pacientes foram pré-agendados e foi possível atender a uma grande demanda do bairro. "Nós tínhamos algumas guias retidas que não conseguíamos marcar e utilizamos essas guias de pessoas que já estavam aguardando por este atendimento de cardiologia, ecocardiograma, clínico geral e dentista. Dessa forma, pudemos atender melhor ao bairro. Todos que foram marcados vieram e o atendimento foi bastante satisfatório", afirmou Dayse Cinara Santos Ribeiro, coordenadora administrativa da UBS.

"A caravana aqui no Alto do Cruzeiro foi maravilhosa, não esperava e estou muito contente. A área da saúde é uma área muito importante e foi muito bom para toda comunidade. Agradecemos e esperamos que isso aconteça mais vezes", disse o vendedor Varner de Páscoa, satisfeito com o atendimento. A dona de casa, Rosicleide Evangelista também aproveitou a oportunidade e trouxe as três filhas. "Elas vieram ao dentista e já foram atendidas. Foi muito bom", comentou.

O programa Caravana da Saúde acontece todas as quartas-feiras e já está em sua 74ª edição, tendo como objetivo principal reduzir as demandas reprimidas existentes nos Postos de Saúde. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 06/07/2017 - 12:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.32/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (19 votos)

 

 

COMENTÁRIOS