Presos em Noronha atuavam com disk drogas

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou o resultado da Operação Noronha em Paz, de combate ao tráfico de drogas no arquipélago de Fernando de Noronha. Foram presos cinco homens na ilha e uma mulher em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o diretor da Polícia Civil, Luiz Andrey, foram presos Ivo Gomes Barbosa Júnior, 36 anos; Carlos Ivanilson Gomes da Silva, 19 anos; e os baianos Bruno Novais Mesquita de Araújo, 31 anos; Gilmar Ricardo Vale dos Santos, 40 anos; e Kleidson Almeida dos Santos Araújo, 34 anos.

Foram apreendidos na casa de Ivo, responsável pela distribuição da droga, cerca de R$ 2,5 mil, quatro tabletes de maconha, uma porção de cocaína e material para embalar a droga. Maria Angelita Vital do Rego, 52 anos, foi presa com um quilo de maconha preparada para ser levada para o arquipélago. A apreensão aconteceu em sua residência, no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Ela foi encaminhada à audiência de custódia. Os baianos faziam a conexão de drogas com a Bahia.

O delegado Luiz Andrey explicou como funcionava a quadrilha. "Aproximadamente um mês atrás o delegado Igor Leite foi a Noronha e conseguiu detectar o tráfico na ilha. O tráfico era feito por telefone, em um sistema de ‘disk drogas'. A equipe de investigação conseguiu detectar os baianos que estavam na ilha e eram intermediários de Carlos Ivanilson. A droga vinha da Bahia e do Recife", detalhou.

"A droga chegava por via aérea e marítima da Bahia e por via área do Recife. A mulher intermediava com os baianos para levar a droga para o arquipélago", completou. (FolhaPE)


Publicado por: Daniel Campos - 26/10/2017 - 15:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.79/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (19 votos)

 

 

COMENTÁRIOS