Carnaval de Petrolina: Prefeitura divulga esquema de seguranša para a folia

A Prefeitura de Petrolina já está com tudo pronto para garantir a segurança dos foliões que vão curtir os festejos carnavalescos da cidade. A responsabilidade de um trabalho tão importante será das instituições que integram o Sistema de Segurança Municipal, como a Guarda Civil Municipal (GCM), a Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, além da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também participam do esquema.

Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, a segurança dos polos Praça 21 de Setembro e Matingueiros, na Petrolina Antiga, será feita por 16 guardas a cada noite, das 19h à 1h. O local ainda vai contar com uma base móvel de operações da GCM. De 10 a 13, entre 19h e 4h, 26 guardas estarão de plantão no polo Orla, na Porta do Rio, onde também será instalado o microonibus com a Central de Videomonitoramento. A cada noite, esse efetivo contará com o apoio de mais 16 guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que estarão distribuídos em cinco viaturas, sendo duas picapes e cinco motos.

A ROMU dará apoio à segurança nos polos da folia Areia Branca, no dia 10, e no Rio Corrente, no dia 12. Além disso, 30 homens da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e do Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina (GASPP) vão estar de plantão durante todo o Carnaval para dar apoio às ações de segurança e fiscalização, assim como 26 fiscais da AMMPLA.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, a ideia do esquema de segurança do Carnaval de Petrolina é repetir o sucesso dos eventos realizados pela Prefeitura no ano passado. "Em 2017 nós tivemos o São João e o Carnaval como exemplos de um excelente trabalho de segurança sem o registro de nenhuma ocorrência relevante. Este é o nosso objetivo deste ano e por isso todo o pessoal estará de prontidão para atender a população durante os dias da folia", destaca Silvestre. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 07/02/2018 - 11:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.92/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (13 votos)

 

 

COMENTÁRIOS