Casa Nova destaque no Programa Bioma Caatinga

Com o maior rebanho de caprinos e ovinos do Brasil (468.258 caprinos, ou 4,8% do total nacional, e 408.526 ovinos, ou 2,2% do total nacional), de acordo com o levantamento do IBGE em setembro de 2017, Casa Nova, a partir do Programa Bioma Caatinga, começa a agregar valor aos produtos da caprinovinocultura, integrando e estabelecendo uma relação de parcerias entre Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e produtores rurais, envolvendo quem produz, quem disponibiliza os insumos, quem processa, quem vende e quem compra, fortalecendo-os e tornando-os mais competitivos para o mercado.

Na última sexta-feira (11/05), aconteceu a solenidade de lançamento do terceiro ciclo do Programa Bioma Caatinga, no Grande Hotel de Juazeiro, com as presenças do Superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, o gerente regional do Sebrae/Juazeiro, Carlos Rafael Cointeiro, prefeitos e representantes dos municípios de Curaçá, Uauá, Remanso, Casa Nova e Juazeiro.

Para José Carlos Borges, Secretário de Governo da Prefeitura de Casa Nova, representando o prefeito Wilker Torres, a importância do programa "é agregar valor ao produto da caprinovinocultura, rompendo um círculo que se repete há 500 anos. O produtor, o fornecedor de insumo e o supermercado se integram em uma cadeia produtiva, onde todos ganham. A qualidade melhora e quem ganha é o consumidor. O prefeito Wilker Torres apoia e incentiva o Programa Bioma Caatinga".

Do município de Casa Nova, foram homenageados o produtor rural Gilberto Silva Xavier, os ADRs Veranildo Eleno Costa de Castro e Cátia Cilene, e Regivânia Dias da Silva, representando o supermercado Cestão do Povo. O Secretário de Governo, José Carlos Borges, em nome do prefeito Wilker Torres, entregou as placas. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 14/05/2018 - 10:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.8/5 (4 votos)

 

 

COMENTÁRIOS