Passeio pelo Velho Chico marca Dia Nacional do Turismo em Petrolina

 

Música, frutas regionais e um passeio pelas extensões do São Francisco. Assim foi a tarde desta quinta-feira (27) para cerca de 90 estudantes de turismo do município de Petrolina. Um passeio cultural a bordo da “Barca Rio dos Currais” comemorou o “Dia Mundial do Turismo”. A iniciativa é da Coordenação do Curso de Turismo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Secretaria Municipal de Turismo e o Sebrae.

Para o coordenador do curso de Turismo da Facape, Sérgio Barreto, o passeio tem o objetivo de resgatar o potencial histórico do Vale. “Temos muitas belezas naturais que devem ser exploradas e esse passeio estimula aos alunos a conhecerem ainda mais as riquezas de nossa região, seja pelo potencial histórico e cultural, principalmente das navegações, seja pelas opções de lazer que temos”, explicou Sérgio. 

Segundo a Secretária de Turismo de Petrolina, Nadja Batista, o turismo tem crescido bastante nos últimos anos. “O turismo cresceu 33,4% em dois anos e isso significa que o nosso atrativo quanto ao lazer está em alta. Antes as pessoas vinham à nossa cidade e ficavam apenas dois dias, que era o tempo de fazerem negócio e irem embora. Hoje eles passam cerca de uma semana e os hotéis se mantém com ocupação de 80%, número inédito na história de Petrolina, explicou a Secretária.

Além do passeio, ocorreu também uma mesa redonda na quarta-feira (26) sobre os aspectos estruturais do turismo no município visando a copa do mundo de 2014 no auditório do Sebrae com a participação de alunos da Facape, Sest Senat e profissionais da área.

 


Publicado por: Daniel Campos - 27/09/2012 - 18:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.14/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (42 votos)

 

 

COMENTÁRIOS