Riacho das Almas é um dos primeiros municípios beneficiados com o Água para Todos

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, esteve no último sábado (09), em Riacho das Almas, Agreste Central, para vistoriar três dessalinizadores que irão integrar os sistemas simplificados de abastecimento, permitindo o acesso e uso da água potável nas residências. Acompanharam o secretário, o prefeito Mário da Mota, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, e o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito.

De acordo com o morador da comunidade de Pau Ferro, Severino Lima, um dos dessalinizadores foi instalado na época do ex-governador Miguel Arraes, em 1988, sendo o primeiro do Estado. "Esse benefício irá acabar com as filas nos poços e com o sofrimento das famílias que têm que carregar água em latas até às suas casas", afirmou.

O município será um dos primeiros a ser contemplado pelo "Água para Todos" em Pernambuco. A execução dos serviços será de responsabilidade da prefeitura municipal que receberá os recursos, por meio do Governo do Estado. Segundo Ranilson Ramos, a meta do governador Eduardo Campos é, até dezembro de 2014, levar água para as 85 mil famílias do meio rural pernambucano. O prefeito Mário da Mota destacou que a visita marca a história da água em Riacho das Almas.

O secretário executivo, Aldo Santos, ressaltou a importância da passagem pelo município. Ele afirmou que, ações como essa incentivam a permanência do homem no meio rural e, consequentemente, promovem o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado. Da Ascom/IPA.


Publicado por: Daniel Campos - 12/03/2013 - 13:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar

Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.24/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (62 votos)

 

 

COMENTÁRIOS