Daniel no Rádio



Com flores, cartões e músicas, as servidoras Públicas da Secretária de infraestrutura (Seinfra) foram recepcionadas na manhã de ontem (23) por uma equipe da Secretaria da Mulher de Petrolina. A ação faz parte de um planejamento especial que ainda passará pelas demais secretarias até a próxima segunda (28).

De acordo com Roseane de Souza Farias, secretária da mulher, a iniciativa é uma forma de parabenizar todas as servidoras públicas que contribuem com o andamento do serviço prestado aos moradores de Petrolina. "Maio é o mês das mães, das noivas e das mulheres de uma maneira geral, por isso estamos homenageando as servidoras do município como forma de mostrar o quanto elas são importantes, levando ações de qualidade para as pessoas agregando ao trabalho público", justificou.

O mesmo trabalho que já passou por outras secretarias municipais onde homenagens diferentes foram feitas também pelos homens servidores, ainda ocorrerá em mais cinco secretarias aproximadamente.

Agradecidas pela homenagem, as servidoras da Seinfra agradeceram a iniciativa que tornou o dia mais especial. "É uma atitude louvável da prefeitura, através da Secretaria da Mulher, que sensível a esse mês e momento especial para muitas mulheres tornou nosso dia surpreendente e ainda mais motivado. Mesmo na correria do trabalho, desejamos que atitudes como essa se repitam para que possamos participar mais", afirmou a Assessora Técnica II, Luciene Gonçalves da Nóbrega.



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 13:12:31  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Ao relatar para a imprensa local que não conhecia dos donos Menina Morena e Vale do Sol o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, expôs as dificuldades enfrentadas pelo município em fazer valer as regras do contrato de concessão do transporte publico. Lóssio explicou na ultima terça feira (22), como a licença dessas empresas foi cassada e como estão os trâmites para a entrada da nova concessionária na cidade.

"Eu estou tentando uma reunião com os donos dessas empresas e nunca consegui. Ninguém sabe direito quem são os donos dessa empresa. Da Joalina vocês conhecem, mas da Vale do Sol... Eu não conheço. Já pedi varias vezes para agendarem uma reunião comigo e esse pessoal não vem a Petrolina . Como você pode manter uma empresa na cidade se você nem quer vir a cidade? Nós chamamos essas empresas e abrimos um processo administrativo dizendo o seguinte: "Se continuar assim nós vamos cancelar a sua concessão. Ou vocês melhoram a frota ou vocês saem". Eles decidiram negociar a empresa, então eles tem o direito de vender".

Questionado sobre o posicionamento de alguns vereadores, que criticaram a iniciativa e alegaram irregularidades na entrada na empresa de transporte coletivo Viva Petrolina, Lóssio desconsiderou. "As pessoas dizem o que querem". O gestor municipal relatou a Prefeitura chegou a Prefeitura chegou à decisão de encerrar a concessão da Vale do Sola e da Menina Morena. Fizemos um estudo sobre o transporte publico e percebemos que algumas empresas, sobretudo a Menina Morena e a Vale do Sol, além da São Francisco, não tinham condições de continuar operando".

A primeira a ser excluída do sistema foi a São Francisco, que segundo Lóssio "de santo só tem o nome", diante dos problemas identificados. O prefeito ainda relata que o processo de licitação que introduziu essas empresas no sistema de transporte público "quebrou o sistema", impondo uma concorrência acirrada que causou a redução no número de usuários. "Petrolina no passado era uma referência em sistema de transporte. Inventaram aí uma licitação que quebrou o sistema. Existia uma empresa e colocaram mais três; uma São Francisco de santo só tinha o nome com uma prestação de serviço muito ruim, a Menina Morena e a Joalina. P assou então a ter uma guerra declarada entre essas empresas, com um sistema caótico funcionando cada dia pior e perdendo passageiros. Então nós queremos melhorar o sistema e vamos melhorar".

Quanto a nova empresa que deve se instalar na cidade, há algumas exigências impostas por Julio Lóssio que deverão ser cumpridas. "A nova empresa terá que entrar em condições de ônibus novos e nós exigimos pelo menos 10 ônibus zero e ônibus com idades compatíveis com a necessidade do município. Então nós estamos realmente determinados a melhorar o sistema de transporte da cidade. Ela só entra na cidade se o dono fizer uma coletiva com vocês (imprensa). Vou assumir um compromisso aqui: a empresa só coloca um ônibus na cidade se o dono dela andar comigo no primeiro dia que ela foi rodar aqui. Nós vamos dar uma volta com o dono e ele vai ter que trazer o contrato social com o nome dele".

Eu gostaria até de licitar tudo, mas iria gerar um delei muito grande entre a que chega e a que sai. Como o contrato está em vigência a partir de uma licitação que não foi feita por mim, foi feita por aliados de alguns vereadores e, aliás, uma licitação que ferrou com o sistema.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 12:51:10  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.13/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Começam hoje (24), as inscrições e pré-matrículas para os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - do Governo Federal, inserido no Plano Brasil Sem Miséria.

Estão sendo oferecidas 61 turmas, com 1.440 vagas nos cursos de qualificação de nas áreas de auxiliar administrativo, eletricista de instalador predial de baixa tensão, mecânico de manutenção de refrigeração e climatização doméstica, torneiro mecânico, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de motocicleta.

Para participar do Pronatec - Brasil sem Miséria, o interessado deve cumprir alguns requisitos como estar inserido em programa do Governo Federal (Bolsa Família, Projovem), ser usuário dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Os candidatos devem ter idades entre 16 a 59 anos...



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 12:31:35  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

"Seca na Bahia: Solidariedade Já" é o tema da campanha lançada pela União de Municípios da Bahia (UPB), iniciada pela necessidade dos baianos que enfrentam a maior seca dos últimos 47 anos.

O primeiro seminário sobre o tema acontecerá no dia 1º de Junho, e será realizado no auditório da UPB em Salvador, das 8h às 13h. Serão debatidas as estratégias para atendimento às famílias que estão sofrendo com a estiagem no estado.

Na abertura do evento o climatologista Paulo César Espinosa falará sobre a relação entre clima, estiagem, recursos hídricos e outros aspectos técnicos climáticos. Em seguida, serão apresentadas as medidas assistenciais e emergenciais de longo, médio e curto prazo, apresentando as ações do governo e da UPB para os municípios.

Participarão do evento o vice-governador Otto Alencar, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça, o coordenador do GT SOS Seca, Roberto Freire, representantes da Casa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), entre outras autoridades.

Já em execução outra iniciativa da UPB busca firmar parceria com empresas da iniciativa privada criando uma rede solidária em auxílio aos municípios. O plano de ação desta iniciativa inclui doações de cisternas emergenciais, tanque-pipa flexível de PVC, purificador de água e cestas de alimentos que serão repassados aos municípios.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 12:08:01  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Por conta da maior seca já enfrentada nos últimos 47 anos foram tomadas algumas medidas para amenizar os efeitos, entre elas a operação carro-pipa, levando em consideração que o o Nordeste registra 833 cidades em situação de emergência pela seca atípica que atinge a região em um período que deveria ser chuvoso.

Após o início do abastecimento de água através dos carros-pipa, queixas contra esta operação que vem sendo realizada nas cidades assoladas pela seca, chegam frequentemente a imprensa, pois mesmo com veículos trabalhando por diversas instituições, o problema da falta d´água no interior ainda continua em grandes proporções.

O Secretário da agricultura, Ranilson Ramos que participou da abertura da Fenagri repondeu a indagações sobre supostas irregularidades na operação carro-pipa. Segundo o secretário algumas decisões já foram tomadas, "O governador já publicou um decreto tranferindo o controle, e a gestão da operação de abastecimento de água para consumo homano, através de carro pipa, para um controle social, composto pelo conselho municipal de desenvolvimento rural e o Ipa para assim ter um acompanhamento compartilhado com a sociedade civil organizada" diz.

O secretário ainda destacou que ferramentas como rastreadores devem ser implantados nos 800 carros que foram contratados pelo Ipa com a autorização do governador Eduardo Campos.

Petrolina conta hoje com 58 carros pipas, que segundo o secretário atende confortavelmente a demanda, destacando que um carro pipa abastece 100 familias por mês. "O que temos que fazer é colocar um controle para que os pipeiros possam cumprir a rota definida pelo conselho de desenvolvimento rural, para isso colocamos telefones, criamos um site e email para receber denuncias e ficalizar essas iregularidades" frisou o secretário.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 11:33:02  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Veja fotos da Feira que está movimentando a economia de Petrolina e região. Somente a rodada de negócios pode gerar investimentos na faixas dos 10 milhões de reais. A expectativa é que 50 mil pessoas visitem a exposição. (VEJA MAIS)



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 11:17:17  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.63/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Após o apelo do ministro da Educação Aloizio Mercadante, para que os professores das instituições federais suspendam a paralisação, foi declarado no final da tarde de ontem (23) pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, que a greve continua até ser apresentado pelo governo uma nova proposta paras as suas reivindicações.

A greve nacional das universidades federais começou no último dia 17 e hoje conta com apoio de 49 instituições entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina que também aderiu ao movimento.

A principal reivindicação da categoria é a reestruturação da carreira, com a incorporação de gratificações, acréscimo de titulação, melhores condições de trabalho e aumento salarial.

Os docentes também pedem melhorias das condições de trabalho nos novos campi, que foram criados nos últimos anos por meio do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais).

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 11:07:48  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) professores tem piores remunerações, no ano de 2000 a renda média de um docente do ensino fundamental equivalia a 49% do que ganhavam os demais trabalhadores também com nível superior. Dez anos depois, a relação aumentou para 59%.

Entre professores do ensino médio, a variação foi de 60% para 72%. O censo revela que os cursos de graduação que levam ao magistério, como pedagogia, apresentam as piores promessas de remuneração.

Em seguida, aparecem cursos da área de religião e licenciaturas em áreas disciplinares do ensino médio, como Língua Portuguesa, Matemática e Biologia. "O problema é que os bons alunos não querem ser professores no Brasil. Para atrair os melhores, é preciso ter salários mais atrativos", defende Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão, afirma que a carreira de professor atrai estudantes que não possuem desempenho suficiente para ingressar em outros cursos. "Sem salário, não há a menor possibilidade de qualidade. Agora, claro que é preciso mais do que isso: carreira, formação e gestão", ponderou.



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 10:33:16  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   




Foi aberta ontem (23) no Centro de Convenções em Petrolina a 23º edição da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri). Com 190 estandes para comercialização, a feira tem a perspectiva de 50 mil visitantes e efetivar negócios da ordem de R$ 50 milhões.

Somente a rodada de negócios, tem a expectativa de gerar investimentos na ordem de R$ 10 milhões através da comercialização de frutas nos mercados interno e externo - contou com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Irrigação, superintendências nacionais do Sebrae, Embrapa, Sudene, Codevasf, deputados federais, além dos prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina) e Isaac Carvalho (Juazeiro), e do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).

Ontem (23) em entrevista ao programa Petrolina Verdade na Grande Rio AM, o vice-prefeito de Petrolina Domingos Sávio, ressaltou que o diferencial desta edição é o enfoque ao pequeno agricultor. "A Fenagri vai destacar este ano a diversificação do que é produzido pela agricultura irrigada. Nos últimos anos nos dedicamos muito as frutas, e na realidade a agricultura irrigada tem consolidado outras atividades econômicas. A produção de mel, é um exemplo disso, assim como a piscicultura, a caprinovinocultura, o turismo rural e a vitivinicultura. Nós estávamos esquecendo um pouco dessas atividades e por isso elas estarão presentes nesta edição da feira", afirma.

Com destaque a agricultura familiar, A Fenagri conta com um salão com mais de 30 estandes para tratar do tema. "Isso irá demonstrar a força que tem a produção vinda da agricultura familiar", frisou Domingos Sávio.

Daqui a pouco fotos do primeiro dia.



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 10:09:59  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.63/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Contando com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através das Secretarias de Esportes e Turismo, o boxeador petrolinense Kléber Felipe da Silva, 20 anos se classificou para etapa nacional do 67º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, após vencer na etapa regional realizada em Recife, nos últimos dias 18 e 19.

Agora, Kléber Felipe prepara-se para a disputa nacional que acontecerá em Aracaju/SE, no período de 10 a 17 de junho. Para o secretário de Esportes, Britto Júnior, há um sentimento de grande satisfação no município em ter o nome de Petrolina representado em competições esportivas nacionais.

Com resultados positivos a exemplo de apoio aos atletas, o município também torna-se referência na promoção do esporte e, consequentemente, na descoberta de novos esportistas através dos Jogos da Integração que reúnem em 12 modalidades mais de quatro mil participantes por ano e dos jogos escolares, agregando cerca de 70 escolas de todo o município.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 09:38:12  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Acontece nesta quinta-feira (24), na comunidade Ponta da Serra a entrega do 18º campo iluminado do programa que visa oportunizar a prática esportiva também no horário noturno. A inauguração do campo ocorrerá às 18h30 e contará com a presença do Prefeito do municipio Julio Lossio.

O trabalho é realizado pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, e tem a meta de melhorar a vida das pessoas oferecendo espaço de qualidade para o incentivo do esporte e estímulo dos jovens atletas. "A iniciativa do prefeito Julio Lossio vem reforçar no município a importância que se deve dar ao esporte como, principalmente, ferramenta social, capaz de transformar de fato vidas e dá novos cursos, metas e horizontes para as gerações atuais e as futuras. É isso que o Programa Campos Iluminados vem proporcionando as pessoas", explicou o secretário de Esportes, Britto Júnior.

Além de Ponta da Serra, já foram beneficiadas localidades de todas as áreas de Petrolina, nas regiões urbana, ribeirinha, de sequeiro e irrigada. Contam com campos iluminados os bairros Henrique Leite, José e Maria, Cohab VI, e comunidades como Agrovila Massangano, Caititu, Assentamento Mandacaru, Rajada, Atalho, Sítio Encantado, Projeto Senador Nilo Coelho Núcleos 1, 4, 5, 7, 9, 10, Projeto Maria Tereza e Baixa Alegre.



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 09:18:19  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.89/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A onda de greves iniciada este ano na Bahia pela Polícia Militar, que ficou parada por 12 dias em fevereiro, e sequenciada pelos professores estaduais (mobilizados há 44 dias) e rodoviários (24h) poderá arrastar mais uma categoria na próxima sexta-feira (25).

Os docentes das escolas particulares farão uma assembleia no auditório do Colégio 2 de Julho, no centro de Salvador, em que poderão deflagrar mais um movimento grevista. Antes mesmo da votação do indicativo de greve, no mesmo dia, a categoria já anuncia paralisação.

Este ano, de forma quase imperceptível, os educadores da rede privada de ensino já tinham cruzado os braços em duas tímidas oportunidades: uma de 15 minutos e outra de 50 minutos.



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 08:54:20  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República informou nesta quarta-feira (23) que o Disque 100 - serviço que recebe e dá orientações em casos de violação dos direitos humanos - recebeu 285.051 ligações somente na última segunda (21) e na terça-feira (22).

Representa um crescimento de 30% em relação ao total de ligações do mesmo período na semana passada. O número inclui ligações sobre qualquer tipo de violação, não apenas relacionadas a abuso e exploração sexual de crianças.

O pico de ligações ocorreu na sequência da entrevista da apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, veiculada no último domingo (20) no "Fantástico", em que revelou ter sofrido abuso sexual até os 13 anos de idade. Na semana anterior, o ministério fez ampla divulgação do serviço por causa do Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio...

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 08:33:01  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.29/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Fabiana Miranda, subcoordenadora de Proteção aos Direitos Humanos da Defensoria Pública da Bahia, visitou na tarde de ontem (24) Paulo Sérgio Souza, de 18 anos. Sérgio está preso desde a segunda (21) na 12ª Delegacia de Itapuã, em Salvador, acusado de estupro e assalto.

O imputado participou de uma entrevista feita dois dias após ser preso pela repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente Bahia, da TV Band. Esta reportagem ganhou repercussão em todo Brasil nesta quarta (23). Em conversa com a defensora, o detido relatou como se sentiu durante a entrevista: "Eu me sente humilhado, porque ela ficou rindo de mim o tempo todo [...] Meus parentes e amigos iriam me ver na TV como estuprador, e eu sou inocente".

Segundo Miranda, Paulo é réu primário e vive nas ruas desde criança, apesar de ter residência na periferia da capital baiana. Conforme ela, Souza já conta com assistência jurídica, o que deslegitima o órgão a adotar qualquer medida.

Veja o vídeo:



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 08:13:07  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.91/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

O PT e o PMDB estão em pé de guerra depois de o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), ter defendido a quebra do sigilo bancário da Delta Construções em nível nacional e de seu principal acionista, Fernando Cavendish.

Diante da crise, Cunha optou nesta quarta-feira, 23, pela cautela. Mas o deputado confidenciou a correligionários que fez uma reavaliação da blindagem da empreiteira e que, diante das evidências, não tem como evitar que as investigações recaiam sobre a Delta nacional e seu proprietário.

A decisão irritou o PMDB, em especial a ala ligada ao governador do Rio, Sérgio Cabral. Ele é amigo de Cavendish, com quem viajou para o exterior. Os peemedebistas alegam que a quebra de sigilo da Delta é uma reivindicação da oposição para tirar o foco do governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, que estaria envolvido com o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Com a provável aprovação da quebra dos sigilos da Delta, os peemedebistas estão certos de que a oposição terá munição para pedir a convocação de Cabral.

Em represália, o PMDB passou nesta quarta a trabalhar com a ideia de não se aliar ao PT para convocar Perillo. Dizem que é mais fácil, agora, não aprovar a convocação de nenhum dos governadores alvo de denúncias.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 07:53:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Com o intuito de garantir a união dos vários grupos de capoeira da região, o projeto “Despertar Zumbi: Cultura da Capoeira do Vale do São Francisco – Mais que uma Cultura, uma Inclusão Social”, do grupo Capoeira Muzenza, realizará neste fim de semana o I Encontro de Capoeira no Vale do São Francisco. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina que tem como um de seus objetivos fortalecer a cultura popular da região.

O encontro tem uma proposta pedagógica que visa o fortalecimento do movimento capoeirista na região, pretende ser um espaço de troca de experiências e irá debater formas de organização juvenil da cultura da capoeira. O evento, também, tem como objetivo construir uma agenda de atividades permanentes relacionadas à cultura da capoeira.

O I Encontro de Capoeira no Vale do São Francisco terá início neste sábado (26), no Palco do Bambuzinho com a Roda de divulgação e apresentação às 10h. Ainda no sábado, haverá aulas de capoeira com o Mestre Jaguará, de São Paulo, no Centro Paroquial ou no Clube da PM, no bairro Ouro Preto, às 15h, além de Roda de Capoeira, no Pátio da Feira do João de Deus, às 20h. Já no domingo, será realizado o terceiro batizado do Grupo de Capoeira Muzenza, na quadra poliesportiva do João de Deus, às 9h.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 07:33:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.17/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, calcula que o julgamento do mensalão consumirá 105 horas. Com sessões às segundas, quartas e quintas-feiras, a Corte deverá demorar oito semanas para decidir se absolve ou condena os 38 réus acusados de envolvimento com o principal escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pela simulação, se o julgamento começar em junho, terminará no final de agosto já que o tribunal não se reunirá em julho, que é um mês tradicional de férias no STF. Se o processo começar a ser analisado em agosto, a decisão deverá sair no final de setembro, ou seja, às vésperas da eleição municipal. Ainda não foi marcada a data de início do julgamento. Isso depende de o revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, concluir o seu voto. 

O processo do mensalão se arrasta há quase sete anos e preocupa a cúpula do PT porque deve ser julgado no segundo semestre pelo Supremo Tribunal Federal (STF), perto das eleições. A denúncia é de compra de voto parlamentar no governo Lula, em troca de apoio no Congresso.

 



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 07:13:20  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.64/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Prefeito Julio Lossio, ao participar nesta quarta (23) da abertura da Feira Nacional de Agricultura Irrigada - FENAGRI, foi abordado pela imprensa sobre a iniciativa do Ministério Público que o acusa de campanha política extemporânea. O promotor Gustavo Tourinho afirmara, em entrevista no rádio, que o número do telefone da Ouvidoria Municipal, o 156, estaria sendo usado como promoção pessoal do prefeito.

Lossio afirmou entender o papel do promotor de justiça, porém classificou a acusação sem procedência, uma vez que o número telefônico da Ouvidoria não é escolhido pelo prefeito. "O 156 é disponibilizado pelas operadoras telefônicas para todos as ouvidorias pelo Brasil afora e o promotor vai poder constatar isso", disse.

Lossio classificou a acusação como consequência da boa avaliação que a sua administração está recebendo da população, o que estaria incomodando seus adversários. "Nesse momento pré-eleitoral onde a gente está crescendo, começando a aparecer na frente das pesquisas, onde a aprovação do governo ultrapassa os 63%, nós sabemos que começam a haver denúncias, mas deixa aparecer porque nós vamos continuar trabalhando", completou.



Publicado por: Daniel Campos - 24/05/2012 - 06:56:39  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.58/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (12 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O diretor executivo da Transparência Brasil, Cláudio Abramo, classificou nesta quarta-feira, 23, como “picaretagem” a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar, na noite de terça-feira, 22, um projeto que libera a candidatura de políticos que tiveram as contas de campanhas rejeitadas pela Justiça Eleitoral. Em março passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia baixado uma resolução tornando inelegível quem estivesse nessa situação. Com essa decisão, 21 mil políticos “contas-sujas” estariam fora da disputa este ano. “Eles (os deputados) decretaram, em seu próprio benefício, que uma regra não vale. Isso aí se chama picaretagem”, disse. E completou: “Uma coisa dessa estimula os políticos a não cuidarem direito das suas contas”.

Antes dessa resolução bastava os politicos candidatos prestarem contas, sem importar que fossem rejeitadas no TSE, para serem considerados em dia com a justiça. A resolução do Tribunal durou pouco, o que faz Cláudio Abramo pensar que a maioria dos deputados tem contas que não devem passar na análise do judiciário.



Publicado por: Daniel Campos - 23/05/2012 - 23:54:42  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.20/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Com o tema "Educação Infantil: primeira etapa da Educação Básica: A Criança e seus Direitos" a Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) em parceria com a Prefeitura de Salgueiro, através das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, vão realizar de 28 de maio a 1º de junho, a semana pedagógica 2012.1. As inscrições podem ser feitas até o dia 24, na secretaria da Fachusc. A taxa de inscrição para os interessados custarão R$ 20,00.

A coordenadora do projeto, Maria das Graças Bento Gonçalves e Oliveira, destacou que o objetivo da semana é oportunizar aos universitários do curso de pedagogia, reflexões teóricas e práticas sobre a educação infantil como primeira etapa da educação.

Dentro da programação, o público terá oportunidade de participar de oficinas, mesa redonda, painel integrado e palestras com os temas: "Os primeiros passos da história da educação infantil no Brasil e um olhar sobre as novas propostas educacionais", com a professora especialista em psicopedagogia, Miraneri Amorim, diretora do departamento de educação infantil da secretaria municipal da cidade de Juazeiro (BA)...



Publicado por: Daniel Campos - 23/05/2012 - 23:10:03  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.20/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes ... 1358 1359 1360 1361 1362 [1363] 1364 1365 1366 1367 ... Antigas» Última»