Daniel no Rádio




Apesar de o presidente estadual do PSL e deputado federal, Luciano Bivar, ter dito que vai pedir, ao governador Paulo Câmara, apoio para o deputado federal Jair Bolsonaro, o socialista descartou, nesta segunda-feira (15), a possibilidade de apoiar o presidenciável. Segundo ele, não há a menor possibilidade de a aliança com a sigla estar condicionada à candidatura do parlamentar.

A candidatura à Presidência da República de Bolsonaro, que veio ao Recife somente para selar a aliança com Bivar, foi anunciada no último dia 5, conforme o Blog da Folha divulgou em primeira mão. Bolsonaro é filiado ao PSC, havia prometido ir para o Patriota, tendo, inclusive colaborado para mudar o nome da legenda para o "PEN", mas terminou em namoro com o PSL.

A filiação à sigla, no entanto, só será fechada durante a janela partidária, em março, para evitar que seu mandato seja cassado. E a candidatura terá o martelo batido em agosto, durante a convenção do partido. O anúncio pegou a todos de surpresa, causou um imbróglio interno no PSL e poderá ter reflexos negativos na base do governador Paulo Câmara (PSB).
"Em nenhum momento ele (Luciano Bivar) nos procurou até porque ele sabe da posição do PSB, do partido que eu represento, e dos partidos da Frente Popular. Não há essa possibilidade. Evidentemente que Luciano é um parceiro nosso que nos apoiou lá trás, com Eduardo (Campos) e comigo também. Ele tem meu respeito e que vai ser sempre uma pessoa que vou conversar sempre que achar necessário. Mas não há essa opção de Bolsonaro na nossa frente política", afirmou o governador em evento de assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para aplicação de penas alternativas, no Palácio das Princesas.
Integrante da base do governador, o PSL articula, por meio do vice-governador Raul Henry (MDB), uma conversa com Paulo Câmara. Luciano e Raul conversaram recentemente e o peemedebista teria sugerido um novo bate-papo, desta vez com a presença do governador. De acordo com Luciano, a ideia é expor o novo panorama após o lançamento da candidatura de Bolsonaro.
Embora Luciano tente atrair o apoio da Frente Popular, a Executiva Nacional do PSB já havia definido que irá marchar com os partidos de centro-esquerda. Entre os aliados, o tema é tratado com cautela. Segundo a deputada federal e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, a aliança com o PSL não será verticalizada.

"Infelizmente os partidos, em sua grande maioria, não têm projeto programático nacional. As alianças locais não se misturam com a nacional", disse. PCdoB é um dos partidos que Bolsonaro faz duras críticas e afasta qualquer possibilidade de aliança. Questionada sobre o fato de as duas legendas fazerem parte da Frente Popular, Luciana voltou a argumentar que a candidatura de Bolsonaro pelo PSL não se relaciona com o projeto local. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Pernambuco registrou 5.424 assassinatos em 2017, o que fez do ano passado o mais violento desde que o número de crimes desse tipo passou a ser contabilizado pelo DataSUS, em 1979, e pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em 2004. A soma foi atingida com a consolidação dos dados de dezembro, divulgados nesta segunda-feira (15) pela SDS. No mês passado, foram contabilizados 394 homicídios, segundo menor número do ano e, na visão da secretaria, um indicativo do viés de queda desse tipo de delito.

A cúpula da segurança pública recorreu ao comparativo entre as duas metades do ano para analisar os dados e argumentar sobre a tendência de redução, a despeito de o número absoluto ser o pior do Pacto pela Vida, criado em 2007. Segundo o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, houve 2.875 mortes no primeiro semestre, ante 2.552 registradas no segundo. Ou seja, houve 323 vítimas a menos nos últimos seis meses do ano.

"Fizemos esse estudo comparativo entre os semestres para demonstrar que há uma tendência, e trabalhamos por resultados mais significativos em 2018", avaliou Pádua.

Ainda segundo a SDS, os latrocínios caíram de 143 para 107 casos (-25,2%) no comparativo entre os semestres, e a taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) por 100 mil habitantes teve uma redução de 11,7% (de 30,31 para 26,75). A SDS também optou por destacar a redução do número de dezembro em relação aos de novembro de 2017 (406, -3%) e dezembro de 2016 (472, -16,5%).

A secretaria também ressaltou a prisão de 2.249 homicidas ao longo do ano, além da realização de 90 operações Força no Foco voltadas à detenção de assassinos e grupos de extermínio. A SDS ainda informou que o tráfico de drogas, acertos de contas e outras atividades criminais estão relacionados a 53,3% das mortes violentas, seguidos de conflitos na comunidade (15,5%), latrocínio (5,1%), excludente de ilicitude (4,1%), conflitos afetivos ou familiares (4,1%), outras motivações (1,9%) e feminicídio (1,5%). Em 48,4% dos casos, as vítimas também tinham passagem pelo sistema de justiça criminal. (Folha de Pernambuco)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 17:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, se reuniu na manhã desta segunda-feira (15), por cerca de uma hora, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores.

Segundo informou o blog da Andréia Sadi no domingo (14), Thompson foi a Brasília discutir a segurança em torno do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 no TRF-4.

Sediado em Porto Alegre, o tribunal vai julgar um recurso do ex-presidente contra sentença na Operação Lava Jato, envolvendo o caso do tríplex, na qual foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

A defesa de Lula nega as acusações. Se a condenação for confirmada, ele poderá ficar de fora das eleições deste ano e fica sujeito à execução da pena de prisão. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 16:37:28  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Câmara dos Deputados entraram nesta segunda-feira (15) com recursos contra a liminar que suspendeu o artigo da medida provisória 814, que permite a privatização da Eletrobras.

Na quinta-feira (11) o juiz da 6ª Vara Federal de Pernambuco, Cláudio Kitner, concedeu uma liminar suspendendo parte da MP que faz mudanças em leis relacionadas ao setor elétrico. Com isso, a parte da MP que retirava a Eletrobras e suas subsidiárias do Programa Nacional de Desestatização (PND) fica suspensa.

A volta ao programa era uma condição necessária para que o governo pudesse levar adiante o plano de privatizar a estatal.

A ação foi proposta pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), presidente da Frente Paralmentar contra a Privatização da Eletrobras, e pelo advogado Antônio Campos. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 14:48:40  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.20/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



É prorrogado o prazo de inscrição para a seleção de 11 novos professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). As vagas abertas são para as unidades de Juazeiro e Petrolina e destinadas a todos os cursos. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro, são gratuitas e feitas apenas na sede da FTC em Petrolina.

Os candidatos precisam se dirigir até a sede, que fica na Avenida Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca, ao lado do posto Mavel. É necessário o preenchimento de formulário de inscrição e que o candidato atualize seu Currículo Lattes. O edital completo você pode conferir no site http://portal.ftc.br/petrolina/doc/Edital_FTC.pdf

O processo seletivo será feito através de analise curricular, aula e entrevista. Podem concorrer às vagas professores com títulos de Pós-graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado e o resultado será divulgado no dia 18.

A FTC tem 18 anos e, além de Juazeiro e Petrolina, possui unidades em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, São Paulo e em breve em Caruaru e Recife. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 12:17:57  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A ABF (Associação Brasileira de Franchising) registrou um crescimento de 8% no setor em 2017, com faturamento total de R$ 163 bilhões. Os dados foram divulgados na quinta-feira (11).

O presidente da organização, Altino Cristofoletti Junior, atribui o crescimento a iniciativas de inovação dentro das redes, enxugamento de custos e investimentos em novos produtos, além de gestão de marca e aumento do número de unidades pelo país, que chegou a 145 mil.

O número de redes, porém, teve retração de 6%. Hoje são 2.800 franqueadoras. "Durante a crise, a população ficou mais atenta ao valor do dinheiro, por isso precisamos repensar as práticas e buscar formas de se aproximar do consumidor", diz.

O número de organizações que apostam em outros formatos de venda, como unidades móveis, quiosques e operações na casa do franqueado saiu de 6% para 9% do total em 2017. Cerca de metade das franqueadoras optou por rever estratégias de marketing para cativar o consumidor.

O mercado ainda é bem brasileiro: quase 90% das franqueadoras surgiram no mercado local. As principais operações estrangeiras vieram de países como EUA, Japão, Espanha e França. O investimento em novos produtos foi a aposta de 57,3% das redes, seguida por adaptações nos bens e serviços já vendidos e compra de novos equipamentos e softwares, opção de 45% das empresas. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 11:10:23  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Uma pesquisa com cidadãos de sete bairros de Juazeiro, no norte da Bahia, listou os problemas ambientais mais preocupantes da cidade e o que os juazeirenses têm feito para melhorar ou conservar o ambiente em que vivem.

Realizado pelo Programa Escola Verde (PEV), ligado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o levantamento ouviu 105 populares, acima de 16 anos, e traz um dado curioso: os problemas ambientais gerados pelo coletivo e identificados pelos entrevistados são bem diferentes dos problemas que essas mesmas pessoas dizem ter gerado. É como se existissem dois mundos. O em sociedade, poluidor e irresponsável, e outro individual, onde 78% dos que responderam ao questionário dizem fazer algo para melhorar o meio ambiente.

O grupo de pesquisadores saiu às ruas entre os meses de fevereiro e outubro de 2017, nos bairros de Santo Antônio, Quidé, Novo Encontro, Castelo Branco, Alto da aliança, Angari e Centro, e nesse período apresentou formulários semiestruturados contendo 105 questões.

Das 105 pessoas ouvidas, a maioria citou poluição, desmatamento, lixo, esgoto a céu aberto, escassez de água e a crise do Rio São Francisco como sendo os problemas socioambientais mais alarmantes de Juazeiro.

O levantamento escutou moradores de todas as classes sociais, das não alfabetizadas às com nível superior completo, não sendo considerado o nível educacional como fator de maior ou menor preocupação com o meio ambiente. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 15/01/2018 - 10:44:47  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.5/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, receberá às 10h desta segunda-feira (15) o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, para conversar sobre questões de segurança durante o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24 em Porto Alegre.

Na semana passada, Thompson Flores relatou a Cármen Lúcia sua apreensão com ameaças que os magistrados do TRF-4 têm recebido, principalmente nas redes sociais. O tribunal é responsável por julgar os recursos dos condenados pela Operação Lava Jato em Curitiba.

Conforme a agenda da presidente do Supremo, o encontro nesta segunda será para tratar de "assuntos institucionais". A reunião foi marcada a pedido de Thompson Flores. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que também é presidido por Cármen Lúcia, tem uma departamento exclusivo para cuidar da segurança de juízes e desembargadores.

O presidente do TRF-4 já se reuniu com parlamentares petistas na sexta (12) para relatar que está preocupado com possíveis conflitos durante o julgamento de Lula. Thompson Flores disse aos parlamentares que os juízes estão recebendo ameaças e que alguns deles tiraram suas famílias do Rio Grande do Sul. Ele citou o caso de uma pessoa de Mato Grosso do Sul que tem ameaçado atacar fisicamente o prédio do TRF-4.

"Não há nos movimentos sociais qualquer disposição para conflitos, não há orientação nesse sentido", disse o deputado Marco Maia (PT-RS), que admitiu haver "radicalismo" de todos os lados. Por causa do clima de tensão, o TRF-4 decidiu alterar o horário de expediente e suspender os prazos processuais e as intimações nos dias 23 e 24 de janeiro, na véspera e no dia do julgamento. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 22:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A forma de exposição e comercialização de cigarros e outros produtos derivados do tabaco poderá ser regulamentada este ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A questão já passou por consulta pública e será analisada na primeira reunião da diretoria colegiada da agência, marcada para a próxima terça-feira (16), em Brasília.

Entidades que defendem as políticas de controle do tabagismo argumentam que a exposição nos locais de venda é usada pela indústria como propaganda, proibida atualmente no Brasil pela Lei Antifumo. A tendência é que haja restrição na forma como os comerciantes deixam os maços ou carteiras de cigarro e outros produtos fumígenos expostos em vitrines ou locais que atraiam os consumidores. (Agência Brasil)




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 21:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Petrolina terá um dia de discussões intensas sobre a cultura agrícola na próxima sexta-feira (26). Agricultores, prefeitura, representantes do INSS, INCRA, MAPA, Univasf, IF-Sertão e associações vão se reunir no 1º Congresso Municipal dos Agricultores Familiares, que é promovido pelo Sintraf. O tema desta edição é 'Garantia das Políticas Públicas para o Campo', e os debates serão realizados a partir das 8h, no auditório do SENAC.

O congresso será uma oportunidade para a categoria apresentar demandas e ouvir dos representantes das entidades assuntos, como: reforma previdenciária, agricultura de baixa emissão de carbono e políticas públicas voltadas à agricultura familiar. "O congresso é aberto a todos os homens e mulheres do campo, do sequeiro, irrigado, ribeirinho e assentamentos de Petrolina", detalhou a presidente do Sintraf, Isália Damacena.

Também devem participar do encontro sindicatos de Cabrobó, Belém do São Francisco, Glória do Goitá e Lagoa de Itaenga, dentre outros.

A organização do congresso explica que os palestrantes serão destinados pelas instituições participantes. De acordo com Isália, o Sintraf conseguiu a disponibilização de transportes para os agricultores que não tiverem como se deslocar até o SENAC. Os debates estão previstos até às 16h, com intervalo para coffee break e almoço.

O credenciamento dos participantes do evento será feito uma hora antes do início das atividades.

No encontro, ainda será realizada a renovação da direção do Sintraf, além de discutidas as pautas e agenda pragmática para os próximos quatro anos.




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 20:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.0/5 (1 voto)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Pelo menos 21 órgãos públicos abrem inscrições nesta segunda-feira (15) para concursos, com o objetivo de preencher mais de 2,8 mil vagas. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com vagas em diversos estados pelo país.

Os salários chegam a R$ 13.192,58 na Prefeitura de Nova Xavantina (MT). Já na Prefeitura de São Félix do Araguaia (MT), a remuneração é de até R$ 12.519,66.

VEJA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS PÚBLICOS

Somente Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, são 1.25 vagas. Já a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, a seleção é para 404 postos de trabalho. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 19:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Vídeo que circula na internet mostra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, sendo hostilizado na saída da livraria Sá da Costa, na Baixa Chiado, em Lisboa Portugal.

Nas imagens, duas mulheres abordam Mendes e o acusam de ser de "uma injustiça imensurável". "O senhor não tem vergonha na cara com o que o senhor faz no País?", diz uma delas. "A gente pede pra Deus levar o senhor pro inferno", diz a outra. No vídeo, o ministro não responde à abordagem. As informações são do Blog da Folha.

Veja o vídeo:




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.0/5 (1 voto)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Daqui a 12 dias, o Brasil acompanhará um dos mais importantes julgamentos das últimas décadas, que terá reflexo significativo nas eleições presidenciais deste ano. Em Porto Alegre, a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região apreciará o processo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Ontem, inclusive, o presidente do TRF4, Thompson Flores, se reuniu com petistas para pedir manifestação pacífica. Ele também terá reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para tratar do assunto.

Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz de 1ª instância, Sergio Moro, sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o tríplex do Guarujá (SP). Na sentença, Moro apontou que Lula teria recebido o empreendimento fruto de propina da empreiteira OAS em troca de favores da Petrobras.

Em Porto Alegre, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus julgarão a apelação criminal na 2ª instância encampada pela defesa do ex-presidente, que deverá ficar em São Paulo esperando o veredicto.

O julgamento começará às 8h30 do próximo dia 24, quando o presidente da turma, Leandro, abrirá a sessão. Logo em seguida, o relator João Pedro lerá o processo. Em 30 minutos, o Ministério Público Federal (MPF) se pronunciará. Num intervalo de uma hora, a defesa fará sustentação oral para, só em seguida, ter os votos que podem ser pela absolvição, adiamento e condenação. O primeiro arquiva o processo e a segunda hipótese se dá se houver pedido de vista, o que levaria a ação para outra data. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 17:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.0/5 (1 voto)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Um avião derrapou na pista do aeroporto da cidade turca de Trabzon na noite de sábado (13) e acabou pendurado num barranco perto do mar. A aeronave Boeing 737 da Pegasus Airlines tinha 168 pessoas a bordo e vinha de Ancara.

Todo mundo a bordo foi retirado em segurança, disse o governador da província, Yucel Yavuz. Não foram relatados feridos. A causa do acidente está sendo investigada, segundo autoridades.

A agência de notícias estatal Anadolu disse que houve pânico a bordo quando o avião saiu de controle.

Uma das passageiras, Fatma Gordu, explicou à agência Anadolu os momentos de tensão que os passageiros viveram. "Começamos a nos inclinar para o lado e depois para frente, houve uma onda de pânico, as pessoas gritavam".

As imagens mostram o avião parado no limite das margens do Mar Negro.

Em outras imagens publicadas pela agência Dogan, fumaça preta era vista saindo da aeronave. O aeroporto chegou a ser fechado brevemente, mas reabriu neste domingo de manhã.(G1)




Publicado por: Daniel Campos - 14/01/2018 - 16:23:58  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (1 voto)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Advocacia-Geral da União entrou nesta sexta-feira (12) com recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região para que o juiz Vladmir Vitovsky decida sobre o juízo competente para julgar a ação que trata da posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho.

Nesta semana, a Justiça Federal de Niterói suspendeu a posse da deputada federal para o Ministério do Trabalho. Segundo a AGU, essa ação foi ajuizada às 20h11 do último dia 7.

Mas a AGU argumenta que a primeira decisão sobre o caso foi proferida pela Justiça de Teresópolis, em uma outra ação popular, que manteve a decisão de Michel Temer de indicar Cristiane. De acordo com o órgão, essa ação foi ajuizada às 16h36, também no dia 7.

Com isso, o governo argumenta que a competência para o caso deveria ser do juiz de Teresópolis, primeiro a receber ação popular sobre o caso, e não o de Niterói.

Com o embargo de declaração, a AGU questiona a decisão e argumenta que a Justiça de Niterói deveria ter devolvido a ação ao juiz prevento - no caso, o de Teresopolis. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 13/01/2018 - 15:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A CUT Pernambuco (Central Única dos Trabalhadores) lançou, nesta quinta-feira (11), no bairro de Santo Amaro, o "Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato a presidente". O evento ocorreu no Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) e reuniu várias organizações de base estadual do Partido dos Trabalhadores.

"No próximo dia 23 de janeiro acontecerá em sete municípios, incluindo o Recife, uma grande mobilização da população para desconstruir essa ideia que estão tentando colocar na mente das pessoas de que Lula será condenado e impedido de disputar as eleições. A população brasileira já decidiu que quer Lula candidato a presidente da República e é esse recado que iremos levar", ressaltou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Ainda em homenagem a Lula, o PT local programou para este sábado (13), um adesivaço às 14h na Praça do Carmo, em Olinda, e em seguida, por volta das 16h, a saída da troça carnavalesca Sapo Barbudo, criada pelo PT Pernambuco em defesa do ex-presidente Lula. As informações são da Assessoria.




Publicado por: Daniel Campos - 13/01/2018 - 13:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



As ações do Facebook caíram mais de 4% nesta sexta-feira (12) após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças que segundo ele vão impactar o engajamento dos usuários no curto prazo.

Zuckerberg disse na véspera que a maior rede social do mundo atualizará a página principal, o feed de notícias, para priorizar o que compartilham amigos e a familiares, reduzindo o conteúdo não publicitário de veículos de mídia e marcas.

O aviso de Zuckerberg de que as pessoas poderiam ficar menos tempo no Facebook no curto prazo como resultado das mudanças causou uma queda de mais de 4% da ação da empresa.

A mudança acontece após críticas de que os algoritmos do Facebook podem ter priorizado a desinformação e informações enganosas nos feeds das pessoas, influenciando as eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

O Facebook disse que seu novo sistema de classificação impactará o conteúdo não publicitário de marcas e veículos de mídia, como notícias e postagens de vídeos virais, mas não alterará a visibilidade de anúncios pagos. (Reuters)




Publicado por: Daniel Campos - 13/01/2018 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Durante o ritual de sua coroação, em 2 de junho de 1953, a rainha britânica Elizabeth 2ª diz ter achado "muito incômoda" a coroa imperial encrustada de diamantes que usava.

No documentário The Coronation (A Coroação, em tradução livre), da BBC, ela diz que "não dá para olhar para baixo" com a joia da cabeça.

"Não dá para ler o discurso. É preciso levantar o papel. Se você olhasse para baixo, poderia quebrar o pescoço", disse ao repórter Alastair Bruce.

A coroa imperial é uma das duas coroas da rainha, e costuma ser usada também em cerimônias de abertura do parlamento.

A monarca também disse que o trajeto de carruagem do palácio de Buckingham até a abadia de Westminster, onde foi realizada a cerimônia foi "horrível".

"Não foi nada confortável. (A carruagem) não é feita para andarmos nela de verdade", afirma.

A carruagem de ouro pesa quase quatro toneladas.

"Só conseguíamos andar em velocidade de caminhada. Os cavalos não aguentavam acelerar o passo, porque era muito pesado."

O documentário vai ao ar no dia 14 de janeiro às 20h (horário de Londres). (BBC)




Publicado por: Daniel Campos - 13/01/2018 - 09:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 5.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Depois de garantir a requalificação de um dos principais equipamentos turísticos da cidade, o bodódromo, a Prefeitura de Petrolina discute agora a ampliação do local. A ideia é utilizar o espaço onde hoje se localiza a sede da Associação dos Moradores da Areia Branca. Por isso, diretores da entidade e representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes se reuniram para conhecer o projeto de expansão da área do bodódromo, apresentado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), na quinta-feira (11).

A ampliação será possível uma vez que, além dos R$ 1,3 milhões garantidos em parceria com a Codevasf, através da emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Coelho, novos recursos foram sinalizados pelo Ministério do Turismo. Dentro da proposta do projeto está a permuta da área da Associação de Moradores da Areia Branca. Dessa forma, a proposta foi apresentada e bem recebida pela direção da associação que agora deve deliberar com os moradores associados para a tomada de uma decisão.

Além do presidente da associação de moradores da Areia Branca, Wata Anderson Silva da Lima, e o vice, Luiz Domingos, também participaram do encontro a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar e equipe, assim como a equipe da SEINFRAHM liderada pelo secretário Coronel Leite. Para ele, a iniciativa é importante para o desenvolvimento do turismo e econômico da cidade. "São inúmeros os benefícios que a requalificação do bodódromo irá trazer como geração de emprego e renda e mais opções de lazer para quem mora ou visita a nossa cidade. É uma obra que está prevista para conversar no segundo semestre deste ano e não vemos a hora de ver tudo pronto", destaca Leite. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 13/01/2018 - 07:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.0/5 (1 voto)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Monteiro Lobato, um dos mais conceituados escritores infantis, disse: "Um país se faz com homens e livros." Que palavras impactantes! As nações que se envolveram na segunda guerra mundial, mais especificamente o Japão, voltou arrasado do conflito, as cidades de Nagasaki e Hiroshima foram fortemente atingidas. Hoje, nem parece que esse povo sofreu qualquer tipo de bombardeio. Houve uma evolução tecnológica e educacional incrível. Esse lugar asiático mais do que tudo prioriza a educação.

Os governantes sabem que a mola que leva ao desenvolvimento econômico e social, está numa educação de qualidade. As crianças já são direcionadas na escolha da profissão, não dão um tiro no escuro. É por isso que há um crescimento gigantesco no PIB e na economia do país. A abrangência desse crescimento é tão gigantesca, que aos olhos de outras nações o Japão já é uma ameaça em relação à Europa e aos Estados Unidos.

Esse salto de qualidade deve-se, sobretudo, aos investimentos em tecnologias de ponta e ao ensino eficiente. É visível essa situação, o nosso Brasil não coloca em primeiro plano a educação, a maior evidência é o não cumprimento das próprias leis aprovadas pelos congressistas em favor dos professores e alguns governadores caminham nessa mesma direção, com argumentos e instrumentos que dificultam a vida dos educadores. Além disso, os gestores (uma boa parte) dos municípios dizem que não há como arcar com a folha de pagamentos dos servidores e por trás de uma responsabilidade fiscal não cumpre com seu papel no setor educativo. Subestimam a inteligência do povo, somos sabedores que a educação tem uma verba própria que é o FUDEB. É fato, por conta dessas coisas desagradáveis, está tendo uma evasão escolar muito grande nas

disciplinas de matemática, química e física. Os vestibulandos ou quem opta pelo Enem não querem mais essas áreas, tendo em vista os baixos salários e não são valorizados pelos alunos e muito menos pelos governantes. Enquanto o país não despertar pra essa realidade, sempre seremos vistos apenas como uma nação que se preocupa apenas com samba, futebol e carnaval e ficamos alheios às questões mais importantes.

Qualquer pessoa tem livre arbítrio para apreciar qualquer tipo de entretenimento, mas tudo tem seu lugar e importância na esfera organizacional de um Estado. Em suma fica assim: "Você faz de conta que aprende e eu faço de conta que ensino". O problema emblemático de nosso país se chama impunidade e corrupção, somos frutos de um país em que a Constituição Federal é desrespeitada e rasgada, esse reflexo da omissão e descaso a gente vê no caso dos envolvidos em algum ato ilícito que se arrasta com recursos e manobras nos tribunais em favor dos que lapidaram o erário.

Quando um dia tratarem os educadores como se tratam os políticos e no sentido de melhorarem seus vencimentos e seus direitos concernentes à valorização da categoria, ai sim, o Brasil dará um salto de qualidade e teremos uma nação mais livre e democrática, onde as desigualdades sociais serão mais equilibradas e uma divisão de renda mais justa. Contudo, o que vemos diariamente são escândalos a céu aberto, é como se o país não tivesse comando e, não vemos uma ação que venha neutralizar essas práticas criminosas.

Causa-me repulsa e a aos brasileiros ver tantas injustiças absurdas e não vemos um judiciário mais enérgico. Tantas pessoas citadas nas delações, diversas vezes há tantos anos e não vemos uma atitude do STF (instância maior), mais rígida, com o rigor e exigência da lei, onde se for condenado, não cabe mais recursos. É uma estranheza profunda não entender porque essas pessoas acabam com a nação, desviam milhões, matam os sonhos e as perspectivas de todos os brasileiros e ficam impunes. Acredito que chegará um ponto em que as pessoas não vão aguentar tanto sofrimento. E quando vemos uma revolta por parte dos policiais e inconformismo generalizado por parte das nossas instituições de segurança clamando por melhores condições de trabalho e um salário mais justo e digno, é porque estamos chegando a um caos sem precedentes.

Lembro-me da revolução francesa de 1799 e a revolução russa, há uma semelhança em relação ao que está acontecendo com o nosso povo. Cresce a cada dia, embora silenciosamente, um sentimento de revolta nas pessoas. Vemos claramente os internautas reagindo nas redes sociais, nas mais diversas formas. Existe um senso de justiça aumentando consideravelmente com uma força incontrolável. Reflitam aqueles que dizem ser representantes políticos, porque o tecido social não vai suportar por muito tempo os desmandos desse país, chamado Brasil.

Antonio Damião Oliveira da Silva

Guarda Municipal de Petrolina

Graduado em Matemática pela FFPP




Publicado por: Daniel Campos - 12/01/2018 - 23:14:09  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes 1 2 [3] 4 5 6 7 ... Antigas» Última»