Daniel no Rádio




Pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da lidera em todos os cenários apontados para as eleições do próximo ano. Ele lidera nos dois turnos e nas pesquisas espontânea a estimulada.

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes, o petista aparece com 20,2% das intenções de voto, contra 16,6% da pesquisa anterior, em fevereiro. Ele é seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro, com 10,9% (tinha 6,5% em fevereiro) e João Doria, com 2,4% da citações (tinha 0,3% na última).

Em quarto lugar na pesquisa de setembro está Marina Silva (Rede), com 1,5% das citações, sendo seguida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PTB), ambos com 1,2% dos votos. O atual presidente Michel Temer (PMDB) ficou em nono, lembrado por 0,4% dos entrevistados.

Pesquisa estimulada
No cenário estimulado, Lula aparece com 32,4% das intenções de voto. Assim como na espontânea, Bolsonaro aparece em segundo, 19,8% das citações. Ele é seguido por Marina Silva (12,1%), Ciro Gomes (5,3%) e Aécio Neves (3,2%).

Se o nome do PSDB é Alckmin e não Aécio, as intenções de voto passam a ser de 32% para Lula, 19,4% para Bolsonaro, 11,4% para Marina Silva, 8,7% para Alckmin e 4,6% para Ciro Gomes.

O terceiro quadro apresentado pela MDA no primeiro turno, em que Doria é apresentado como o candidato do PSDB, Lula tem 32,7% das intenções de voto, Bolsonaro tem 18,4%, Marina Silva aparece com 12%, Doria tem 9,4% e Ciro Comes possui 5,2%. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 19/09/2017 - 15:53:53  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Os três ministros políticos do PSDB encontraram uma fórmula para resistir nos cargos, apesar da pressão de outros aliados pelos postos que ocupam. Antonio Imbassay (Secretaria de Governo), Bruno Araújo (Cidades) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores) avisaram ao presidente Michel Temer que, se um sair, todos sairão.

Como Temer não quer o partido longe de seu governo, vai pensar duas vezes antes de fazer mudanças na equipe que envolvam as pastas da articulação política, das Cidades e das Relações Exteriores.

Há, ainda, um outro fator que protege os tucanos da pressão dos aliados, especialmente do "Centrão", pela vaga ocupada por Antonio Imbassay na Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional: o xingamento feito ao tucano pelo vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG). Em público, o deputado Fabinho lançou palavrões contra Imbassay, que preferiu não reagir.

"Se tirar o Imbassay agora, a todo dia um ministro será xingado no salão verde da Câmara", disse um aliado de Temer.

Os três ministros tucanos não querem sair de seus cargos. Eles já resistiram ao movimento do próprio PSDB que discutiu a saída do governo.

Eles abriram divergência interna e conseguiram a maioria da bancada na Câmara, por um voto. Agora, menos ainda querem deixar os postos. Pelo desejo deles, ficam no governo até abril do ano que vem, quando terão de se desincompatibilizar para disputar as eleições de 2018. (Blog Cristina Lôbo)




Publicado por: Daniel Campos - 19/09/2017 - 14:58:17  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.14/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O presidente Michel Temer afirmou que houve uma redução de mais de 20% no desmatamento da Amazônia no último ano no discurso de abertura da 72ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na manhã desta terça-feira (19), em Nova York. Ele declarou que o "novo Brasil" que está surgindo das reformas será "mais aberto" ao mundo. Temer também falou sobre a Coreia do Norte, a crise na Venezuela e negociações de paz no Oriente Médio.

"O Brasil orgulha-se de ter a maior cobertura de florestas tropicais do planeta. O desmatamento é questão que nos preocupa, especialmente na Amazônia. Nessa questão temos concentrado atenção e recursos. Pois trago a boa notícia de que os primeiros dados disponíveis para o último ano já indicam diminuição de mais de 20% do desmatamento naquela região. Retomamos o bom caminho e nesse caminho persistiremos", declarou.

Temer disse que governo está preocupado com a questão do desmatamento, especialmente na região. A afirmação na ONU acontece após o seu governo ser acusado por organizações não-governamentais e ambientalistas de ceder a interesses comerciais em detrimento do meio ambiente com a publicação do decreto sobre a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e liberação da exploração mineral em parte da área. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 19/09/2017 - 11:37:22  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.17/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.2/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Uma auditoria do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) identificou ao menos R$ 1,01 bilhão em recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retidos em instituições financeiras.

Segundo a CGU, tratam-se de pagamentos de benefícios, como aposentadorias, transferidos para contas de pessoas mortas - o INSS enfrenta dificuldade para conseguir o ressarcimento.
Na auditoria, a CGU aponta que pareceres da Procuradoria Federal Especializada indicam que não há problema jurídico para que os bancos façam a devolução desse tipo de recurso ao INSS. Apesar disso, diz o órgão, as instituições financeiras resistem em fazer os ressarcimentos.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que tem apoiado o INSS na busca por soluções que evitem o depósito de benefícios nas contas de mortos. A nota da entidade não trata da devolução dos valores já depositados. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 19/09/2017 - 09:51:29  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.80/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O governador Paulo Câmara disse, no início da noite desta segunda-feira (18), que a morte de duas pessoas carbonizadas dentro de um carro em Boa Viagem, no Recife, na noite do domingo (17), é "inadmissível". A suspeita é de que o crime tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas no bairro, situado numa região nobre da Zona Sul, nas proximidades do Shopping Recife. A declaração foi dada pouco após a chegada do governador a um evento em apoio ao deputado federal Jarbas Vasconcelos.

"Primeiro, vamos prender essas pessoas. Não vamos mais admitir isso. E segundo, vamos intensificar as ações. O tráfico de drogas não vai predominar em Pernambuco, apesar de estar aumentando em todo o Brasil. Vamos prender e fazer ações que não deixem o tráfico de drogas avançar no âmbito do Recife, da Região Metropolitana e em todo o Estado", afirmou.

Câmara disse também que as polícias pernambucanas têm prendido muitas pessoas que, depois, acabam sendo soltas pela Justiça. "A polícia espera que essas pessoas que vão ser presas continuem presas, porque estamos com muitos casos de pessoas que estão sendo presas pela terceira, pela quarta, pela quinta vez", declarou.

O governador também foi questionado sobre o caso do jornalista Alexandre Farias, atingido por uma bala perdida durante uma ação policial em Caruaru, no Agreste do Estado, na noite do sábado (16). "O Alto do Moura já tem tido o policiamento reforçado, toda a Caruaru. Já estavam programadas ações desde a semana passada lá. Estamos com o efetivo reforçado independentemente do caso que ocorreu no sábado, porque já havia ações previstas", afirmou.

No fim da tarde, a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou a prisão de três envolvidos no caso. Um quarto suspeito foi morto, e um quinto está foragido.

Ainda sobre Caruaru, Câmara acrescentou que, nos próximos dias, um batalhão será instalado na cidade com 300 novos policiais. "Tenho certeza de que vamos ter condições de reverter de toda essa curva de criminalidade em nosso estado a partir desse planejamento que não é de hoje, que envolveu nos últimos três anos R$ 10 milhões, que vai continuar sendo feito da forma que a gente planejou, com os resultados que a gente vai querer, a partir da chegada desses novos policiais", completou. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 19/09/2017 - 08:32:11  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Testemunha de defesa de Antonio Palocci, o ex-ministro da Justiça do Governo Dilma Rousseff (PT) José Eduardo Cardozo afirmou, nesta segunda-feira (18), sempre ter tido uma "excelente relação" com o companheiro do Partido dos Trabalhadores (PT).

Cardozo, que foi depor em favor de Palocci em março deste ano, avaliou que o correligionário, hoje preso e delator, é "um homem de uma inteligência e uma capacidade de articulação como poucas vezes vi". "E inclusive com uma qualidade na política que é saber controlar suas emoções para agir com frieza e atingir os objetivos a que se destina", disse em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

"Eu sempre tive uma excelente relação com o Palocci. Nos aproximamos bastante na campanha de 2010. Eu, ele e José Eduardo Dutra éramos conhecidos como os três porquinhos, porque eu estava bem mais gorducho do que eu estou hoje, tinha 21 quilos a mais. E então, naquele momento nós vivíamos o cotidiano. E eu sempre tive uma excelente relação pessoal com o Palocci. Acho o Palocci um homem inteligentíssimo", analisou, ao ser indagado sobre a relação entre eles.

Questionado, então, se ele poderia ser considerado um "simulador", Cardozo foi enfático: "Eu diria o seguinte: ele é uma pessoa que sabe calcular os fins e os meios na sua ação".

O ex-ministro da Justiça, no entanto, diferenciou Antonio Palocci do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cardozo disse ter uma inimizade com o peemedebista desde a época de parlamentar, apesar de reconhecer a capacidade de estrategista do opositor. "Reconheço que o Eduardo Cunha era um homem inteligente, um homem frio, determinado e muito trabalhador. Agora, do ponto de vista ético, francamente...", disse. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 19:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Tribunal de Contas do Estado constatou, durante a análise de um edital de concorrência da Secretaria de Transportes, problemas que traziam risco à economicidade da licitação. O exame, acatado pelo órgão estadual, provocou uma economia de R$ 1 milhão.

Sob a relatoria da conselheira Teresa Duere, a concorrência previa a contratação de empresa para o complemento da implantação e pavimentação da Rodovia VPE-119 no trecho compreendido entre o distrito de Sapucarana, em Camocim de São Félix, e a BR-232.

De acordo com o relatório preliminar de auditoria, o orçamento estimativo apresentava divergências entre quantidades e preços unitários de alguns serviços.

A principal irregularidade apontada foi a duplicidade do fornecimento de 10.800m³ de areia para preenchimento do rebaixamento do traçado da rodovia, quando esse volume já estava previsto nos serviços de ‘escavação, carga e transporte de material de 1ª categoria' e de ‘execução de colchão de areia'. (Blog da Folha)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 18:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Perpart, em parceria com a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, promove o serviço do Perpart Itinerante para a comunidade de Bela Vista. A ação, que acontece a partir desta segunda (18) e segue até a sexta-feira (22), leva atendimento imobiliário a cidadãos que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart.

Os mutuários da antiga Cohab que residem no local devem se dirigir à Escola Municipal Prefeito Manoel de Holanda Cavalcante, localizado na Rua 34, próximo a Academia da Cidade. A ação será de segunda a quinta-feira das 09h às 12h e das 13h às 15h30. Na sexta-feira, das 08h às 11h.

Para que o atendimento seja efetivado, é preciso levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração e certidão de propriedade e ônus do imóvel.

"O Perpart Itinerante tem como finalidade oferecer ao cidadão maior acesso aos serviços prestados pela empresa, além de comodidade ao deslocar nosso atendimento para perto de sua casa. A participação dos mutuários é fundamental, pois as escrituras valorizam o imóvel, asseguram direitos e oferecem vantagens, como a possibilidade de se candidatar a linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda", diz o diretor-presidente da Perpart, Oscar Victor.

Desde o surgimento do Perpart Itinerante, em 2011, 18 municípios foram visitados, com mais de oito mil pessoas atendidas. A ação vai até a comunidade em dias programados, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais é contínuo e acontece na sede da empresa de segunda a sexta-feira. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 17:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.63/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Pouco antes da meia-noite desse domingo (17), nos últimos minutos como chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot mandou a última mensagem aos procuradores, na qual afirma que "escroques" ainda ocupam cargos no país.

"Espero que a semente plantada germine, frutifique e que esse trabalho coletivo de combate à corrupção sirva como inspiração para a atual e futuras gerações brasileiros honrados e honestos", afirmou.

"Precisamos acreditar nessa ideia e trabalhar incessantemente para retomar os rumos deste país, colocando-o a serviço de todos os brasileiros, e não apenas da parcela de larápios egoístas e escroques ousados que, infelizmente, ainda ocupam vistosos cargos em nossa República."

Na mensagem, enviada pelo sistema interno do Ministério Público, Janot deseja boa sorte à sucessora, Raquel Dodge, mas destaca que não vai transmitir o cargo e enfatiza que assumiu a Procuradoria-Geral da República depois de ser eleito o primeiro na lista tríplice da categoria -ela ficou em segundo lugar e foi indicada pelo presidente Michel Temer. O mais votado foi o subprocurador Nicolao Dino, aliado de Janot. (Folhapress)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 16:12:50  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.11/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Recentemente devastadas por Irma, as ilhas do Caribe se preparavam para a chegada nesta segunda-feira (18) do furacão Maria, que pode ganhar força e causar danos consideráveis.

Nesta segunda, o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos informou que o furacão atingiu categoria 3 enquanto se dirigia para a Martinica, segundo a Reuters. Maria se transformou em um furacão no domingo (17), enquanto se dirigia para o leste do Caribe com ventos de até 150 km/h.

Os alertas e as recomendações foram elevados em várias ilhas do Caribe, que ainda não se recuperaram do devastador furacão Irma no início de setembro, segundo a France Presse.

O NHC soou o "aviso de furacão" para Guadalupe, Dominica, São Cristóvão e Névis, Montserrat e Martinica, além de emitir uma "vigilância de furacão" para Porto Rico, Vieques e Culebra.

Além disso, advertiu que Maria pode produzir "uma perigosa tempestade e ondas grandes e destrutivas", as quais elevariam os níveis do mar entre 1,2 e 1,8 metro, em sua passagem pelas ilhas de Sotavento. O furacão Maria deve atingir essa localidade nesta segunda à noite.

As autoridades francesas lançaram um "alerta vermelho" para ciclones para a ilha da Martinica antes da chegada do furacão, o que deve acontecer em torno de meio-dia (13h de Brasília).

A ilha francesa de Guadalupe também foi colocada em "alerta vermelho" para ciclone a partir do meio-dia. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 14:59:36  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 4.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4.0/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O prefeito Miguel Coelho anunciou, nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva a programação completa para a comemoração de 122 anos de Petrolina. Além de uma intensa programação festiva com shows de Bell Marques, Gabriel Diniz e artistas locais, até o final de setembro, serão realizadas inaugurações, lançamento de projetos, festival de esportes e anúncios de obras importantes na capital do São Francisco.

O ponto alto do calendário ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro. Na quarta (20), a partir das 20h, será realizada uma grande festa à beira do Rio São Francisco com três trios puxados por Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes. No dia seguinte, aniversário da cidade, a população será acordada logo cedo com uma Alvorada comandada pela Philarmonica 21 de Setembro, a partir das 5h30, nas ruas da Petrolina Antiga. Ainda serão realizados shows de MPB, rock, samba, gospel entre outros ritmos na concha acústica durante as noites de 21, 22 e 23 de setembro.

A homenagem à cidade não será restrita a eventos culturais. Isso porque o prefeito Miguel Coelho também anunciou um vasto conjunto de ações para Petrolina. Dentre elas está o anúncio da licitação para a duplicação de um estratégico corredor, a Avenida Sete de Setembro, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Outra obra estruturadora citada pelo prefeito é o saneamento da Bacia do Jatobá por meio de investimento superior a R$ 4,5 milhões. O pacote de obras ainda inclui o recapeamento e pavimentação de ruas em vários bairros, inauguração do galpão de coleta seletiva e do Museu do Sertão.

Outro destaque da programação é o projeto Movimenta Petrolina, que promoverá três dias de atividades esportivas na cidade. Estão previstos aulões de dança, capoeira, competições de vôlei de areia, futevôlei, paracanoagem e minimaratona. O festival esportivo ocorrerá no dia 20, na Praça da Juventude, bairro João de Deus, e depois, à beira do Rio São Francisco, nos dias 23 e 24.

O conjunto de ações anunciado pelo prefeito será realizado até o dia 30 de setembro. "Esse calendário com grandes obras e uma rica programação esportiva e cultural não é apenas um presente de aniversário pelos 122 anos de Petrolina. É uma forma de resgatar a autoestima e a confiança da população num futuro de desenvolvimento para uma cidade que se acostumou com a grandeza e fazer coisas impossíveis", ressalta o prefeito Miguel Coelho.

 




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 13:43:44  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Palestras, blitz educativas e orientações de trânsito farão parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação começa nesta segunda (18) e segue até o dia 25 de setembro. Este ano, o tema é ‘Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito'. As atividades são abertas ao público em geral.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda (18), no auditório do Senai. Ao longo da semana, as atividades serão realizadas nos bairros Cohab Massangano, Areia Branca, Alto do Cocar e Centro. No dia 23 (sábado), será feita uma comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, na quadra de esportes do Sest/Senat.

O encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito será na segunda-feira (25), com uma blitz educativa no Centro da cidade a partir das 8h30. As informações são do G1.




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 12:14:30  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.13/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Representantes de associações relacionadas à vaquejada comemoraram mais uma decisão da Justiça acerca da prática no País. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do então ministro Teori Zavascki, de dezembro de 2016, que negou seguimento a uma reclamação da organização de defesa dos animais Faos. A instituição questionou a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, que manteve a prática na programação da 66ª Exposição Agropecuária, realizada na capital piauiense naquele mesmo mês. (Folha Pernambuco)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Há mais de três décadas no Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge tomou posse na manhã desta segunda-feira (18) no cargo de procuradora-geral da República, na cadeira que foi ocupada nos últimos quatro anos por Rodrigo Janot.

Em sua fala de oito minutos na cerimônia de posse, a nova chefe do Ministério Público prometeu defender a democracia, zelar pelo bem comum e meio ambiente e garantir que ninguém esteja "acima da lei".

A cerimônia de posse contou com a presença de familiares de Raquel Dodge, integrantes do Ministério Público, magistrados e políticos. Prestigiaram a solenidade os chefes dos Três Poderes: o presidente da República, Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Antecessor da nova procuradora-geral, Janot não participou da solenidade alegando "motivos protocolares". Em uma carta enviada no domingo (17) aos integrantes do MPF, o agora ex-procurador-geral desejou à sucessora "sorte e sobretudo energia para os anos que virão".

A solenidade que empossou a nova procuradora-geral da República, realizada no auditório da sede da Procuradoria Geral da República (PGR), começou às 8h12.

Após a execução do Hino Nacional, Michel Temer assinou o termo de posse de Raquel Dodge. Na sequência, ela assinou o livro e fez seu primeiro discurso como procuradora-geral da República. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Estão abertas, a partir desta segunda-feira (18), as inscrições para seleção pública de estudantes de Direito para estágio na 2ª Procuradoria Regional, com sede em Petrolina. Estudantes interessados podem se inscrever até 29 de setembro através do site da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) - www.pge.pe.gov.br/estagios.aspx -, onde também consta o edital do certame.

Podem participar alunos matriculados em instituições de ensino superior que estejam cursando entre o 5º e 8º períodos ou 3º e 4º anos (se o regime universitário for seriado). É oferecida uma vaga para preenchimento imediato e os aprovados formarão cadastro de reserva.

Os candidatos serão avaliados através de prova, com 50 questões objetivas e de múltipla escolha, a serem realizadas no dia 8 de outubro, das 8 às 12h, em local indicado no site da PGE-PE a partir de 4 de outubro. O conteúdo programático inclui Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil e Direito de Empresa, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

O candidato selecionado integrará o programa de estágio da Procuradoria, supervisionado pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE, e receberá bolsa mensal equivalente a R$ 840,00 mais auxílio transporte. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. (Ascom)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 09:30:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.17/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Duas cidades do Paraná registraram terremotos na madrugada desta segunda-feira (18). As informações são do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

O primeiro tremor foi registrado por volta das 0h16 (horário de Brasília). O abalo sísmico teve 4,5 graus de magnitude na escala Richter e 52 quilômetros de profundidade, com epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, a 50 quilômetros de Curitiba.

O segundo, de 5,1 graus e 10 quilômetros de profundidade, aconteceu dois minutos depois, à 0h18, na cidade de São Jerônimo da Serra, a 337 quilômetros da capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no WhatsApp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, até as 6h, não havia recebido chamados de socorro. (FolhaPE)




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 09:00:41  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.5/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Nesta segunda-feira (18) a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) promove a palestra Setembro Amarelo: Valorização da Vida, Acolhimento e Prevenção. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://www.even3.com.br/facapesetembroamarelo. O evento acontecerá às 19h no auditório principal da Instituição e os participantes receberão certificados. 

A palestra será ministrada pelos membros do grupo de suicidologia no Vale do São Francisco, Silvio Guimarães e Grace Barros e a coordenadora do Centro de Valorização da Vida em Petrolina (CVV) Francisca de Andrade. Participam ainda do evento a diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde do Município, Ana Célia de Almeida Carvalho e a coordenadora do CAPS AD III, Walquíria Brito Pinheiro.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos. No Brasil são 32 mortes por dia. A questão, que já se tornou problema de saúde pública e afeta também o Vale do São Francisco, é a segunda principal causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos. Atenta a estes índices, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - Facape abraçou o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

Para o presidente da Facape, Antonio Habib, esta é uma temática que precisa ser debatida com seriedade. "Os números são alarmantes e é necessário quebrarmos o tabu e falar sobre suicídio. Precisamos estabelecer um sistema de prevenção e proteção a pessoas que estão em vulnerabilidade emocional e a academia deve ser um local para abordar um assunto delicado, mas necessário", destaca Habib. As informações são da assessoria.




Publicado por: Daniel Campos - 18/09/2017 - 08:44:53  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.83/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (6 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Uma pesquisa indicou que pessoas nascidas a partir de 1995 são menos interessadas em namorar do que as gerações anteriores. Millenials, também conhecidos como a Geração Z ou Smartphone, são os primeiros a passar toda a adolescência em frente a computadores e celulares, além de substituírem a interação social por mídias sociais. Isso está diminuindo a procura por romance entre os jovens atuais e também os tornam os mais conservadores e cautelosos desde a Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 59% dos participantes mostraram uma visão mais tradicionalista em relação a casamento gay, direitos transgênero e drogas quando comparados às gerações anteriores. Os dados revelaram ainda que 56% das pessoas entre 14 e 18 anos de idade tiveram encontros românticos em 2015, enquanto a Geração X (nascidos entre 1960 e 1970) e os Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) registraram até 85%.

A pesquisa envolveu 11 milhões de pessoas em pesquisas de profundidade e mostrou que também há um efeito negativo na procura por relações sexuais. Desde 1991, sexo entre adolescentes de 14 e 15 anos caiu em quase 40%, de acordo com o portal de notícias britânico Daily Mail. Atualmente, a média é que jovens comecem uma vida sexual a partir dos 17 anos, um ano mais tarde do que a Geração X. (Curiosamente)




Publicado por: Daniel Campos - 17/09/2017 - 14:22:33  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial deste sábado (16) o edital da seleção pública simplificada para contratação temporária de 74 técnicos agrícolas para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) do estado. Os contratos têm vigência de até 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período, com salários de R$ 1.635.

A carga horária semanal é de 40 horas. Das vagas disponíveis, 5% são reservadas a pessoas com deficiência. Há oportunidades disponíveis nas regionais do Recife, Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.

Para exercer a função, é preciso certificado de conclusão do ensino médio em Técnico Agrícola, ser inscrito no conselho da categoria e ter experiência de, no mínimo, seis meses. Os candidatos também precisam ter carteira de habilitação na categoria B. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro pelo site da Adagro.

As inscrições, que são gratuitas, começam na segunda-feira (18) e seguem até 5 de outubro. Para se candidatar à vaga, os interessados devem levar o formulário de inscrição, disponível no site da Adagro, e encaminhá-lo à Comissão Executora do Processo Seletivo, por meio de Sedex ou de forma presencial, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

A sede da Adagro fica na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, no Parque de Exposições. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo. (G1)




Publicado por: Daniel Campos - 17/09/2017 - 11:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.43/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (7 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O apresentador da TV Asa Branca Alexandre Farias foi atingido por um tiro na cabeça na noite de sábado (16), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. As primeiras informações são de que era uma bala perdida, disparada durante uma perseguição policial nas proximidades do Alto do Moura.

Alexandre foi socorrido pelo Samu em estado grave, com perda de massa encefálica. O jornalista foi atendido inicialmente no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas foi transferido para o Hospital da Unimed, na mesma cidade. A unidade particular de saúde informou à reportagem da Folha de Pernambuco que o paciente será reavaliado ao meio-dia por uma médica e não informou maiores detalhes sobre o caso.

Depois da perseguição, o Corolla onde estariam os criminosos capotou perto do local. (FolhaPE)




Publicado por: - 17/09/2017 - 10:00:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.63/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes ... 28 29 30 31 32 [33] 34 35 36 37 ... Antigas» Última»