Daniel no Rádio




Órgãos municipais do Meio Ambiente de Petrolina e Juazeiro vão estreitar parcerias para a realização de ações conjuntas

Proteger o Meio Ambiente e promover desenvolvimento sustentável requer a colaboração de todos. Pensando nessa linha, a Agência do Meio Ambiente de Petrolina deve estreitar a relação com a secretaria do Meio Ambiente e Ordem Pública da vizinha cidade de Juazeiro (BA), através de ações conjuntas. Na manhã desta segunda (15), a gestora da AMMA, Denise Lima, recebeu a visita de Agenor Souza, secretário municipal do Meio Ambiente da cidade baiana. A proposta é estabelecer práticas conjuntas que possam coibir e amenizar a prática de crimes ambientais na região.

"A gente tem que lembrar que o é gerado em Petrolina, também reflete em Juazeiro. São duas cidades irmãs, ligadas pelo rio São Francisco, que por si só já demanda muito de nossa atenção. Se a gente não sincronizar informação e trabalho, automaticamente os problemas saltam de um lado a outro e nunca ficaremos livre disso. As informações da AMMA são muito úteis a nós, de Juazeiro, porque é um órgão especializado, que tem desenvolvido um trabalho reconhecido. Não temos dúvidas de que poderemos absorver muito desse trabalho positivo", destacou Agenor Souza. Ele acrescentou ainda que é "importante trabalhar ações conjuntas que busquem a solução de crimes ambientais não somente em Petrolina e Juazeiro, bem como nas cidades circunvizinhas".

Durante a reunião foram abordados temas como poluição sonora, legislação, processos de licenciamento. A gestora da AMMA, Denise Lima, comentou sobre os principais desafios enfrentados em Petrolina. "A área ambiental é bem complexa, mas avaliamos que o município tem tido avanços consideráveis. Conseguimos ampliar o número de profissionais que trabalham conosco, intensificamos atividades como licenciamento e fiscalização e temos uma atenção com o processo de educação ambiental. Petrolina hoje é considerada uma referência no estado de Pernambuco e nossa meta é avançar cada vez mais. Estabelecer essa parceria com Juazeiro será importante para que possamos colocar o Vale do São Francisco também como um parâmetro de desenvolvimento sustentável".

Nos próximos dias será agendada uma nova reunião, para que os órgãos ambientais das duas cidades já possam decidir sobre a primeira ação conjunta. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 15/02/2016 - 15:02:42

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.05/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (22 votos)

 

 

COMENTÁRIOS