Daniel no Rádio




Alunos da rede municipal de educação emocionam público com musical em Juazeiro

Em homenagem aos 139 anos de Juazeiro, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do programa Novo Mais Educação, presentearam a cidade com o musical ‘Juazeiro Cantos e Encantos', apresentado nesta quinta-feira (14), ao lado do Paço Municipal.

Centenas de pessoas se emocionaram ao assistir as crianças contando a história do município desde os primórdios até os dias atuais, destacando através do teatro, música e dança as principais características que contribuíram para que a cidade de transformasse em um grande polo de desenvolvimento econômico e cultural.

"É uma satisfação comemorar mais um aniversário da nossa cidade, em grande estilo, neste clima de festa, com apresentações culturais e a participação efetiva do povo de Juazeiro. Estou feliz em participar deste momento emocionante, nossos alunos das escolas municipais nos presenteando com essa belíssima apresentação. Quero agradecer e parabenizar a secretária da SEDUC, Lucinete e toda equipe envolvida no espetáculo", ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

À medida que a história ia sendo contada por Sinhozinho (interpretado pelo ator juazeirense Elder Ferrari), ao seu neto, as crianças intercalavam as cenas com o Coral, cantando músicas que representam Juazeiro e a região; com o balé das árvores do juazeiro, do Nego d'água, o balé das Águas o encontro de Nossa Senhora da Grotas com o índio; o desenvolvimento da fruticultura com os colonos nos Distritos; o carnaval e alegria do povo dessa terra.

"Fiquei muito emocionava com a interpretação das crianças, as danças, as músicas que foram escolhidas, nos fizeram voltar no tempo e reviver essa história linda. Parabéns à Prefeitura, aos alunos que foram brilhantes e a minha terra pelos seus 139 anos", evidenciou a professora aposentada, Elizabete Coelho.

O diretor do musical, o artista Alan Cleber bastante emocionado agradeceu a SEDUC pela oportunidade de dirigir 130 crianças. "Foi uma experiência inesquecível, tive contato com alunos talentos, tanto no canto, como na dança e no teatro que se dedicaram e fizeram lindo. Tudo foi feito com dedicação, carinho e muito amor. Juazeiro está aniversariando mas quem recebeu o presente fui eu e o público", disse Alan.

Para a aluna da escola Educandário João XXIII, Analice Cunha que dançou no balé do Nego d'Agua, "foi muito bom, nunca tive uma experiência dessa, vendo tanta gente me aplaudindo. Eu e minha colegas nos divertimos muito".

"A Secretaria de Educação comprometida com Juazeiro, mas uma vez presenteia a população, através dos alunos da rede, com esse belíssimo musical, mostrando o trabalho que é desenvolvido nas escolas municipais. A gente só tem que agradecer e parabenizar a equipe da SEDUC, aos professores, coordenadores, articuladores e monitores do Novo Mais Educação, ao diretor e artista, Alan Cleber, o ator Elder Ferrari, e todos envolvidos neste evento", finalizou a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves.

No final do musical o elenco e o público cantaram os parabéns para Juazeiro. Participaram do ‘Juazeiro Cantos e Encantos', os alunos das escolas Guiomar Lustosa, Haydee Fonseca, Judite Leal Costa, Tancredo Neves, Carmem Costa, Celso Cavalcanti, Educandário João XXIII, José Padilha e Maria Franca Pires. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 15/07/2017 - 20:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.20/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.2/5 (10 votos)

 

 

COMENTÁRIOS