Daniel no Rádio




Diocese de Petrolina inicia preparativos para Tapete de Corpus Christi 2014

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, a Diocese de Petrolina e a Igreja Católica que está presente em todo mundo, estarão vivenciando a Solenidade de Corpus Christi no dia 19 junho de 2014. É o dia sublime do Corpo e Sangue de Cristo, que se faz presente na Eucaristia, merecendo especial devoção e um grande envolvimento de todos os cristãos.

O tema geral deste ano é: "O Ano Santo - 90 anos da Diocese de Petrolina". O tapete será histórico, apresentará com ênfase a logomarca do Ano Santo, fará uma homenagem à Igreja Catedral, que está sendo reformada e ao seu idealizador, o Grande Dom Malan. Homenageará, ainda, todos os bispos que nestas terras doaram as suas vidas pela Evangelização. Fará alusão à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Padroeira da Diocese e ao Frei Henrique, primeiro missionário nesta região. Recordará o 1° Congresso Eucarístico Diocesano, o Centenário de Petrolina e o Jubileu de 2009. Fará homenagens, também, ao Monsenhor Bernardino, à Irmã Dourado, ao Pe. Zequinha, Monsenhor Angelo Sampaio, primeiro vigário geral, à Irmã Luisinha Pasi, símbolo da educação petrolinense, ao Cônego Manoel de Paiva, o comunicador do Vale. Entre outras grandes personalidades que aqui fizeram história. Trará ainda em seu percurso referência aos diversos grupos, pastorais, movimentos, colégios e associações que fazem parte da comunidade eclesial.

O Tapete de Corpus Christi começará a ser confeccionado na noite de 18 de junho e deve estar concluído por volta das 6h do dia 19, Solenidade do Corpo de Cristo. Ele ficará exposto nas ruas Pacífico da Luz e Aristarco Lopes, proximidades da Igreja Matriz, até às 19h. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 16/06/2014 - 15:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.59/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (34 votos)

 

 

COMENTÁRIOS