Daniel no Rádio




Divulgada programação da Festa da padroeira de Petrolina

A Fundação Emissora Rural- A Voz do São Francisco transmitiu nesta quarta-feira (6), a coletiva com bispo de Petrolina (PE), Dom Manoel dos Reis de Farias apresentando a programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos e abertura da novena Ampliada que antecede a grande festa que tem o tema: "Rainha dos Anjos, santa porta de misericórdia, intercedei por nós". A coletiva foi realizada no Palácio Episcopal e a imprensa da região teve acesso às informações sobre tudo que envolve esse grande evento da Diocese da cidade.

Paulo Cézar, coordenador do evento falou sobre os preparativos que antecede a festa e os 30 dias de novena ampliada "que tem o objetivo de despertar a fé a todos fiéis de cristão da Petrolina, com celebrações todas as noites, e a partir do dia 15 de julho a imagem peregrina percorrerá a área rural da cidade", afirmou.

Em pronunciamento o bispo diocesano Dom Manoel salientou que o "objetivo financeiro da festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos 2016 será para a reforma da igreja Matriz, visto que ano passado os recursos foram para restauração da igreja Catedral", relatou. Em breve conforme Dom Manoel o projeto e os custos da obra serão apresentados à população.

Conforme padre Antônio "o tema da festa tem a função de abrir os corações dos fiéis para Maria que nos leva a Jesus, a porta que nos leva a Deus". Padre Manoel lembra que "esse da festa da padroeira é um momento de retiro espiritual, vivenciando a fé e a misericórdia, momento da comunidade rezar, fazendo tudo que Jesus pediu", salientou.

Na terça-feira (5) a comunidade de PIO XI recebeu a imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos no primeiro dia da Novena Ampliada, e no período de 6 a 15 a imagem percorrerá várias comunidades da área urbana (Santo Expedito, Praça do Galo, Vila dos Ingás, Maria Auxiliadora, Loteamento Eduardo, Hospital Dom Malan e comunidades Shalon, Bairro São José). Já de 16 julho a cinco de agosto fará a peregrinação na área ribeira (Tapera, Nova Descoberta) e áreas irrigadas (Km 25, N-10, N-11). Culminando com a grande carreata retornando a imagem peregrina da Igreja São José para a Igreja Matriz, no dia 5 de agosto.

O bispo Dom Manoel dos Reis de Farias finalizou a coletiva convidando toda a população para que se façam presentes a grande Festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos. "Espera-se uma festa melhor e maior que a dos anos anteriores. Salve Nossa Senhora Rainha dos Anjos", concluiu. (AM730)


Publicado por: Daniel Campos - 06/07/2016 - 22:02:27

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.04/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (23 votos)

 

 

COMENTÁRIOS