Daniel no Rádio




Dossiês de contemplados no Residencial Cacheado são enviados para CEF

A equipe técnica da Secretaria-Executiva de Habitação já está enviando ao banco responsável pelo empreendimento Residencial Cacheado o dossiê de cada contemplado. Com isso, o município cumpre mais uma etapa no sentido de realizar a entrega de 400 residências através da urbanização da localidade.

O dossiê é composto pela documentação pessoal dos contemplados e entregue à Caixa Econômica Federal para geração do contrato de posse. Com a obra de urbanização do bairro Cacheado, as famílias que irão morar na localidade e no bairro Pedra Linda, onde está a segunda etapa da urbanização, já estão em fase de identificação para verificar onde irão residir. As comunidades serão compostas pelos antigos moradores da então invasão, hoje atendidos pelo município através do aluguel social.

Os critérios de seleção consideram pessoas que moram na comunidade desde 2009, idosos e deficientes. "Estamos vendo surgir mais uma comunidade, com toda a infraestrutura e espaços que garantam qualidade de vida as pessoas. O Cacheado era uma invasão que trazia vários transtornos as pessoas que viviam ali, com a urbanização essas famílias passam a ter seus direitos básicos assegurados", afirmou o Prefeito Julio Lossio.

O projeto de urbanização contempla a comunidade com 400 unidades habitacionais entre o bairro Cacheado e Pedra Linda, drenagem, energia elétrica, pavimentação das ruas, construção de uma Unidade de Saúde de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) e praça pública. A obra é feita em parceria do município com o Governo Federal, Caixa Econômica e Ministério das Cidades através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A expectativa é que a entrega das moradias seja feita pelo Prefeito Julio Lossio até o mês de maio. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 08/04/2016 - 14:55:43

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (27 votos)

 

 

COMENTÁRIOS