Daniel no Rádio




Famílias do Residencial Novo Tempo I iniciam vistoria de suas casas

A equipe da Secretaria Executiva de Habitação de Petrolina junto a representantes da Caixa Econômica Federal iniciaram na manhã desta sexta-feira (12) a vistoria das casas do Residencial Novo Tempo I, localizado no bairro Pedra Linda. A Vistoria é parte do processo de entrega das casas que deve acontecer no mês de abril.

A vistoria do residencial que contou com a presença do vereador Edinaldo Lima, foi dividida em dois dias para atender as 206 famílias contempladas através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal (Entidades) com contrapartida do município. Amanhã (13) será o último dia da vistoria para as famílias que já foram previamente agendadas. Após a vistoria, as famílias assinarão o contrato de posse e receberão as chaves das casas. A expectativa é que essa etapa seja realizada no próximo mês de abril quando acontece também a entrega oficial pelo Prefeito Julio Lossio.

Para Marisa de Jesus Leite, uma das contempladas do residencial, cada etapa representa a concretização de um sonho. "Estou muito feliz. Agora tenho minha casa, é a realização de um sonho de toda a família", disse.

O residencial é composto pelo Novo Tempo I e II totaliza 499 casas que atendem famílias de trabalhadores de moto táxi e servidores públicos. A vistoria do Novo Tempo II deverá acontecer no mês de março para as 293 famílias restantes. "O Residencial I e II será entregue na mesma ocasião. Acreditamos que em muito breve as famílias já estarão em suas casas", afirmou a Secretária Extraordinária de Habitação, Edinalva Gomes.

As famílias já passaram pela palestra de conscientização sobre resíduos sólidos. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Assistência Social e do Projeto Técnico Social de Habitação, que prevê a conscientização e inserção das famílias em programas e serviços sócio assistenciais. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 12/02/2016 - 16:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.08/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (26 votos)

 

 

COMENTÁRIOS