Daniel no Rádio




Guarda Municipal promove 1° Curso de Operador de Tecnologia Não Letal

A Guarda Municipal de Petrolina promove o 1° Curso de Operador de Tecnologia Não Letal que se iniciará amanhã a partir das 8 horas e irá até o dia 4 de maio, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE. Na solenidade de abertura haverá uma palestra ministrada pelo juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Marcos Bacelar e também o prefeito municipal Júlio Lóssio. Tal capacitação fará com que o efetivo da GM se mantenha qualificado para o uso dessa tecnologia não letal em suas ações, e também auxiliará na atuação no programa do Governo Federal "Crack, é possível vencer".

O curso será ministrado pelo GM Ricardo Fugante, que é instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal e pela Condor, fabricante dos Espargidores GL 108E/G e da SPARK DSK 700, o dispositivo elétrico incapacitante que o curso vai habilitar manuseio. A proposta é permitir que os alunos/profissionais participantes recebam aulas teóricas e práticas ministradas pelo fabricante para o uso correto, seguro e necessário do armamento não letal. Assim poderão desenvolver suas atividades profissionais, garantindo defesa pessoal e/ou de terceiros no estrito cumprimento de dever legal, amparado por lei, observando o uso diferenciado da força, segundo o ordenamento jurídico vigente no Brasil e os tratados internacionais, temas esses que também serão abordados na capacitação.

De acordo com a coordenação do curso, participarão 82 integrantes da Guarda Municipal de Petrolina, 51 agentes da EPTTC, e outros 155 instruendos, entre Policiais Militares e Federais, Policiais Rodoviários Federais, Agentes Penitenciários, Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude e responsáveis por atuações de caráter preventivo e uso diferenciado da Força. Ao todo serão capacitados 288 agentes de pelo menos 24 cidades tanto do Estado de Pernambuco e da Bahia. (Ascom)

 


Publicado por: Daniel Campos - 30/04/2015 - 20:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.72/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (29 votos)

 

 

COMENTÁRIOS