Daniel no Rádio



Histórias de Natal com super-heróis estimulam aprendizado de alunos do Nova Semente

Neste final de ano, as crianças do Programa de Primeira Infância Nova Semente tiveram uma aula diferente. Os alunos receberam a visita de uma liga de super-heróis.

A atividade, realizada para cerca de 140 crianças de 2 a 5 anos de idade da unidade Jesus Pequenino, no Jardim Petrópolis, foi uma ação da equipe de Ed. Física do Programa. De acordo com o coordenador e professor Allan Delon, a aula teve como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças, ou seja, o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e físico- motor, por meio das interações, brincadeira e principalmente do simbolismo.

A história apresentada contou a saga dos super-heróis (Batman, Capitão América e Hulk) em busca do Papai Noel que havia desaparecido no trajeto do polo Norte até o Brasil. Os professores apresentaram, no decorrer da aula, situações que envolviam condições de respeito, alteridade, sensibilidade, certo e errado para que quando alcançarem a idade adulta possam exercer padrões de comportamentos aceitáveis perante a sociedade.

"Todas as crianças foram convidadas para se reunirem com os super-heróis para que, juntos, pudessem encontrar o papai Noel e assim ajudá-lo a entregar brinquedos a todas as crianças antes do grande dia de Natal. Com a atividade, foram estimulados a imaginação das crianças, suas habilidades motoras específicas de cada personagem como: equilíbrio, velocidade, agilidade e inteligência", explicou Delon.

Como é Natal, a história teve um final feliz. O Papai Noel foi encontrado e juntos houve a distribuição de presentes para todos e a celebração da festa do nascimento do Menino Jesus. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 27/12/2017 - 10:52:15

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.5/5 (4 votos)

 

 

COMENTÁRIOS