Daniel no Rádio



Novenário de São Francisco de Assis começa nesta sexta (25), em Petrolina

Começam nesta sexta-feira (25) os festejos em homenagem ao novenário de São Francisco de Assis, santo padroeiro da comunidade do bairro Jardim Amazonas, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão pernambucano. As celebrações acontecem na igreja católica do bairro até o dia 4 de outubro, com missas sempre às 19h30. Está prevista uma carreata para o último dia de novena.

A abertura está prevista para as 19h desta sexta-feira com o hasteamento da bandeira. Em seguida a missa será presidia pelo padre da paróquia do Jardim Amazonas, Erivan Liberalino. Nos dias seguintes, padres convidados celebrarão as cerimônias. Estão programadas também quermesses e apresentações musicais.

A festa em honra ao santo é tradicional e já é realizada há cerca de 40 anos na comunidade. O tema deste ano é "A misericórdia de Deus na vida de São Francisco". No último dia de celebrações, 4 de outubro, está programada uma alvorada festiva, às 5h, pelas ruas do Jardim Amazonas. Ainda na data acontece, às 9h, a benção dos animais, já que o padroeiro é famoso pelo respeito que tinha com a natureza, além de queima de fogos de artifício, às 12h.

Uma carreata partindo da Porta do Rio, a partir das 17h30, marca o final da festa. Após a bênção, os veículos passarão pela Orla e vão contornar a Catedral de Petrolina. Durante o trajeto os fiéis cruzarão a Avenida São Francisco no bairro Areia Branca, na Zona Leste, e chegarão à Avenida dos Tropeiros no Jardim Amazonas, onde está localizada a sede da paróquia. No local, o padre Adilson e o grupo Filhos da Misericórdia, de Arcoverde-PE, farão o encerramento do evento. (G1)


Publicado por: Daniel Campos - 25/09/2015 - 18:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.35/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (37 votos)

 

 

COMENTÁRIOS