Daniel no Rádio



Pátio Ana das Carrancas se prepara para o São João do Vale

Nas ruas de Petrolina é possível sentir o clima do São João e no pátio de eventos Ana das Carrancas já está tudo pronto para o início da maior festa junina do sertão pernambucano. Este ano, as atrações musicais do São João do Vale se apresentam entre os dias 17 e 25 de junho, em uma estrutura que oferece segurança e conforto para os visitantes.

Para receber cerca de 70 mil pessoas por noite de festa, a Prefeitura de Petrolina intensificou os trabalhos de infraestrutura no pátio de eventos. A área de 40 mil m² foi totalmente asfaltada e a iluminação foi recuperada para garantir a acessibilidade e comodidade durante os festejos. As 50 atrações se apresentam em dois palcos de 224 m² cada e todos os shows serão transmitidos em telões de LED para o público presente.

A estrutura, que é voltada para pessoas de várias idades, conta ainda com parque de diversões e tendas que funcionam como bares e restaurantes, com cardápio variado de comidas juninas. Ambulantes também têm seu espaço reservado na entrada do pátio e banheiros químicos foram distribuídos na área.

O espaço cenográfico da edição deste ano faz referência à irrigação, área a qual se dedicou o ex-deputado Osvaldo Coelho, falecido em novembro de 2015. As homenagens deste ano do São João do Vale, vão para o incentivador do crescimento do semiárido.

O prefeito Julio Lóssio destaca que o objetivo do São João do Vale é valorizar a cultura do sertanejo e que, para que a festa seja completa, é preciso investir em uma estrutura pensando em todo o público. "Essa é a maior festa da nossa cidade e queremos que cada vez mais pessoas participem. Este ano nos preocupamos também com a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais e, para isso, disponibilizamos vagas exclusivas no estacionamento", comenta. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 16/06/2016 - 17:27:20

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.24/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.2/5 (29 votos)

 

 

COMENTÁRIOS