Daniel no Rádio



PSB nacional adia convenção

Dirigido a "diretorianos, dirigentes e filiados", o ofício de nº 048/2017 trata do seguinte assunto: Adiamento do XIV Congresso Nacional do PSB. Segundo o texto, assinado pelo presidente Carlos Siqueira, uma reunião do diretório nacional na semana que vem servirá para referendar a mudança na data e a prorrogação dos mandatos dos membros do diretório até 15 de março de 2018.

No documento, Siqueira relata ter recebido sugestões, nas últimas quinta-feira (14) e sexta-feira (15), de lideranças, "incluídos nesse rol governadores", para que ponderasse sobre o adiamento.

Segundo socialistas relatam nos bastidores, embora o ofício tenha circulado na última segunda-feira (18), o martelo fora batido no último dia 14. Aliados do vice-governador de São Paulo, Márcio França, relatam que, naquela data, ele deixou o encontro dos cardeais do partido bem "contrariado". O pano de fundo é a disputa pela presidência nacional da sigla.

Segundo parlamentares registram em reserva, Márcio teria ido dar um ultimato a Siqueira. Há meses, fala-se, nas coxias, em um acordo segundo o qual Carlos Siqueria teria ficado de anunciar apoio para que Márcio fosse eleito presidente nacional do PSB. Havia expectativa de que Siqueira se pronunciasse em julho, mas esse prazo teria sido esticado. Resultado: Na noite da terça-feira (19), havia socialistas apostando que Márcio pode deixar o partido, seguindo o caminho trilhado, recentemente, por nomes como os senadores Fernando Bezerra Coelho, Romário e Roberto Rocha.

No ofício, Siqueira adianta que, na reunião do diretório nacional, irá sugerir os dias 1º, 2 e 3 de março para realização da Convenção. (Blog da Folha)


Publicado por: Daniel Campos - 20/09/2017 - 11:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.94/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (18 votos)

 

 

COMENTÁRIOS