Daniel no Rádio




Paulo Bomfim entrega a 102ª escola reformada e climatizada nos 139 anos de Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim entregou neste sábado (15), nos 139 anos de Juazeiro, a 102ª Escola da Rede Municipal de Ensino reformada e climatizada, a 15 de Julho, no Distrito de Maniçoba.

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e a equipe da escola prepararam uma grande festa para a comunidade com brincadeiras, espaço para leitura e apresentações da Orquestra da Escola Argemiro José, da Fanfarra da Iraci Nunes, da dança com personagens que representam a cidade, dos alunos da 15 de Julho, e da grande atração da inauguração, a quadrilha junina Luar do Sertão, da Escola 2 de Julho, além da presença de centenas de moradores do Distrito.

"Hoje Juazeiro está em festa, entregamos 10 obras na sede e no interior do município nesta data especial. A Escola 15 de Julho vai proporcionar aos mais de 500 alunos, segurança e conforto com a reforma e climatização das salas de aula, contribuindo ainda mais para a melhoria da aprendizagem. Nosso Governo firmou um compromisso com Juazeiro, e a Educação continua sendo prioridade, assim como foi no Governo do ex-prefeito Isaac Carvalho", afirmou Paulo Bomfim, que também parabenizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, a equipe e todos os educadores que fazem o município ser referência em Educação no Estado e no país.

A unidade, que atende mais de 500 alunos do infantil ao 9º ano, foi totalmente reformada, com troca de piso, forro, pintura e instalação de ar condicionado em todas as salas. "Minha escola ficou linda, com mais espaço para brincar e agora não tem mais calor na sala de aula. Estou muito feliz e agradecida ao prefeito Paulo Bomfim por cuidar dos alunos do interior e também por essa festa maravilhosa", evidenciou a aluna Carla Santos.

Após as apresentações culturais, os alunos, professores, moradores, a secretária, a equipe da SEDUC e autoridades cantaram os parabéns para Juazeiro, e em seguida o prefeito plantou uma árvore em frente à escola e descerrou a placa de inauguração.

Em seis meses de Governo, o prefeito Paulo Bomfim entregou cinco unidades escolares a população de Juazeiro, duas no Residencial Juazeiro I, no bairro São Geraldo, no Salitre e agora em Maniçoba. "Quero agradecer ao Prefeito Paulo Bomfim e a secretária Lucinete por atender o nosso pleito, e entregar com esta festa linda este presente tão importante para o nosso povo de Maniçoba", disse o vereador Reinaldo Sabino.

"Hoje estamos realizando o sonho dos educadores, dos alunos e da comunidade de Maniçoba. Obrigada prefeito e Lucinete por esta conquista", agradeceu a gestora da escola, Rosineide de Carvalho.

A secretária Lucinete destacou que as reformas e climatizações das escolas, que vem sendo realizadas há pouco mais de oito anos, já beneficiou 102 das 134 unidades, e é responsável pela redução da evasão escolar de 6,2% para 1,6%. "A Educação passou por uma significativa transformação, colocando o município em destaque na Bahia. Foram inúmeros avanços, que proporcionou a mais de 33 mil alunos da sede e do interior, uma educação de qualidade, com professores qualificados e valorizados, além de outras conquistas", finalizou.

Estavam presentes também na inauguração o deputado estadual Crisostomo Lima (Zó), o vereador Tiano Félix e secretários de Governo. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 16/07/2017 - 14:37:16

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.3/5 (9 votos)

 

 

COMENTÁRIOS