Daniel no Rádio




Petrolina prepara programação para revezamento da Tocha

Na manhã desta quarta-feira (12) uma comissão da Prefeitura de Petrolina, (SEPOG, EPTTC, Turismo e Esportes), além de órgãos de segurança (PM e PRF) esteve reunida com os representantes do Comitê Organizador Rio 2016, Rian Maia e Felipe Farias, e com o representante da Casa Civil da Presidência da República, Maurílio Pedrosa e dos patrocinadores da Olimpíada, para tratar de detalhes que envolvem o revezamento da Tocha Olímpica e do Grande Evento que será realizado à beira do São Francisco com duração média de 4 horas e muita música, e apresentações culturais. Isso após os 21 km de revezamento.

Após explicar os detalhes da logística da passagem da tocha, que acontecerá com um evento celebração, cuja data será divulgada em 15 de outubro, protocolo do Comitê, Rian Maia expôs que serão 12 mil condutores do revezamento em cerca de 300 cidades localizadas em todas as regiões do país durante 90 dias percorrendo uma distância diária entre 1km e 10km em 7 horas. Desses, segundo o Secretário Geraldo Júnior, aproximadamente 110 pessoas vão participar do revezamento em Petrolina. "O que dá uma média de 200 metros por pessoa", explicou o secretário.

O Comitê Organizador informa que pessoas interessadas na condução da tocha olímpica poderão ser escolhidas através de campanhas nos sites dos patrocinadores das Olimpíadas. Basta contar uma história da própria vida inspirada no espírito olímpico. Os sites de seleção são os seguintes: www.issoeouro.cocacola.com.br (Coca-Cola); www.quemseatreve.com.br (Nissan); www.revezamentobra.com.br (Bradesco).

Ficou claro na reunião que qualquer cidadão é um potencial portador da tocha, para tanto, basta ter uma história inspiradora, de superação, que demostre calor humano. "Para que a história seja conhecida os patrocinadores disponibilizaram os links acima citados e a prefeitura vai está montando uma estrutura que viabilize também canais para que os munícipes possam se inscrever, pois quanto mais pessoas inscritas mais histórias incríveis serão contadas", assegurou Geraldo Junior, lembrando que não podem se candidatar menores de 12 anos, pessoas com antecedentes criminais e políticos eleitos por voto popular.

Após a reunião de portas fechadas entre prefeitura e o comitê foi realizada uma coletiva de imprensa. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 12/08/2015 - 17:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.69/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (36 votos)

 

 

COMENTÁRIOS