Daniel no Rádio




Prefeitura realiza noite de cinema para crianças do Residencial Vila Esperança em Petrolina

Cerca de 100 crianças no Residencial Vila Esperança, na zona norte da cidade, tiveram uma noite especial. Sem pagar nenhum centavo, elas puderam participar de uma sessão de cinema com direito a geladinho, biscoitos, água, refrigerantes e guloseimas. Na tela, o desenho animado Defensores da Natureza, que mostra as aventuras de uma turma que luta pela preservação e conservação ambiental da fauna e da flora do planeta. Depois, o arte-educador Palhaço Pouquinho, conduziu uma roda de conversa pra lá de animada sobre a importância de cada um na defesa do Meio Ambiente.

A iniciativa, realizada na última terça-feira (30), integra a ação do Projeto Técnico Social, realizado com os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida' em Petrolina. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), com a empresa Proatec, realiza o evento, que tem como objetivo promover a integração e a conscientização ambiental entre os moradores do Residencial Vila Esperança.

Para o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, além de uma atividade de lazer, a iniciativa permite que as crianças reflitam e multipliquem o que aprenderam com a família. "Nós temos crianças que tiveram contato com o cinema pela primeira vez. Certamente, todo o aprendizado ficará marcado na vida delas e isso fará com que cada lição seja multiplicada em casa, com os pais e com a família. Dessa forma, o trabalho de conscientização ambiental consegue atingir um público ainda maior do que aquele que participou do evento", destaca Leite. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 02/02/2018 - 15:40:48

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.5/5 (6 votos)

 

 

COMENTÁRIOS