Daniel no Rádio



Quem pode ser Conselheiro Tutelar?

Estão abertas as inscrições para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019 em Petrolina, disciplinado com base na Lei nº 8.069/90. A participação no Processo de Escolha será iniciada pela inscrição por meio eletrônico no site www.facape.br , e não será cobrada taxa de inscrição. A inscrição será realizada no período de 12/08 a 24/08/2015. A realização das provas será no dia 30 de agosto de 2015 na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Para fazer parte desta classe, o interessado, antes de preencher qualquer pré-requisito legal, deverá conter muita disposição para lidar com pessoas das classes menos favorecidas e, em decorrência disso, se deparar com os problemas encontrados principalmente neste ambiente. Além disso, o indivíduo deverá estar preparado para:

1º -> Estar aberto para receber informações novas. Há que se ter paciência para conseguir ouvir as pessoas que podem influenciar na solução caso.

2º -> Compreender o que foi dito pelos sujeitos envolvidos no caso, fazer associações e buscar as melhores saídas possíveis para os problemas.

3º -> Estudar constantemente, haja vista que alguns conceitos neste meio mudam constantemente.

4º -> Acompanhar e encaminhar os casos.

E Quais os quesitos de acordo com a lei?

1º -> Idoneidade Moral perante a sociedade.

2º -> Idade superior a 21 anos.

3º -> Residência na própria cidade em que atua.

4º -> Cumprimento dos pré requisitos estipulados pelo município. Geralmente referém-se à escolaridade mínima, onde geralmente é cobrado, no mínimo, o ensino medio completo e/ou certificado de aprovação em curso de aptidão para ser Conselheiro Tutelar.

Informações Casa dos Conselhos de Petrolina - Rua das Laranjeiras nº 67 - Centro-Petrolina Tel.: 87-93863-9044 ou ainda pelo site www.facape.br. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 17/08/2015 - 19:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.69/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (35 votos)

 

 

COMENTÁRIOS