Daniel no Rádio



Secretário de Governo dá detalhes do desvio de mais de um milhão em Lagoa Grande na gestão anterior

Em entrevista coletiva na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, na última quinta-feira (7), o secretário de Governo, Robson Amorim, acompanhado do secretário de Educação, Daniel Torres, deu detalhes do desvio dos recursos oriundos de convênio do município com o governo federal na administração anterior.

De acordo com a atual gestão, não houve o pagamento dos bens adquiridos com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) não saldados na gestão passada. Robson Amorim detalhou todo o esquema desvio dos recursos, que foram repassados para a conta do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para pagamento de outros fins. O objetivo dos recursos era o pagamento de oito ônibus para transporte escolar, ar-condicionado e Datashow, parte integrante do Programa do Governo Federal 'Caminho da Escola'. "Houve um desvio passando dinheiro para outras contas e isso é crime de responsabilidade fiscal, improbidade administrativa. Esse dinheiro foi para mão de credores que não tem nada haver com ônibus. No dia 2, às vésperas das eleições, teve três repasses: 250 mil, 50 mil e 550 mil. Um mês depois das eleições foram mais 99.500,00 reais. E no dia 7 de novembro foram desviados mais 275 mil", explicou.

O secretário, embora admita que a situação é muito delicada, garantiu que buscará entendimento para que o problema seja resolvido sem prejuízo para a população. Ele explicou que o setor jurídico da prefeitura vai encaminhar o caso ao Ministério Público Federal, por se tratar de recursos da União. "A prefeitura de Lagoa Grande vai ter tal responsabilidade, apesar que não foi a gente que cometeu o tal delito. Vamos nos reunir com os fornecedores e entrar em contato com o FNDE e ver o que podemos fazer, até porque esse não é o único desembolso que temos que pagar, pois outras contas deixaram de ser pagar e um exemplo disso são as creches", enalteceu.

Indignado, o secretário falou de todas as irregularidades deixadas pela gestão anterior. "Esse sobrenome 'Garziera' tem deixado rastros de miséria em nosso município. Eles fizeram muita "rapinagem" na cidade."


Publicado por: Daniel Campos - 08/02/2013 - 14:20:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.57/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (69 votos)

 

 

COMENTÁRIOS