Daniel no Rádio



Secretaria de Habitação realiza seleção dos moradores do bairro Cacheado

Com a obra de urbanização do bairro Cacheado, as 400 famílias que irão morar na localidade e no bairro Pedra Linda, onde está a segunda etapa da urbanização, começaram a ser selecionadas. As comunidades serão compostas pelos antigos moradores da então invasão, e que hoje são atendidos pelo município através do aluguel social.

Nesta fase, das 163 famílias que participaram 130 irão morar no bairro Cacheado e 33 irão para o bairro Pedra Linda. "Esta seleção é parte do processo de critérios estabelecidos para atender as famílias que já residiam na invasão. Ainda resta concluir a seleção do bairro Pedra Linda, que irá acontecer em um segundo momento", explicou a Secretária Executiva de Habitação Ednalva Gomes.

As famílias selecionadas se juntam, agora, às pessoas previamente já atendidas pelos critérios que consideram pessoas que moram na comunidade desde 2009, idosos e deficientes. "O bairro que hoje nasce, o Cacheado é resultado do sonho de ver pessoas morando dignamente. Aquela invasão era uma das principais a sofrer pela falta de infraestrutura básica e hoje essas famílias têm a certeza de que poderão viver como todo cidadão merece, em um local que lhes proponha cidadania", enfatiza o Prefeito Julio Lossio.

O projeto de urbanização contempla ainda a construção de canal, drenagem, energia elétrica, pavimentação das ruas, AME (Unidade de Saúde de Atendimento Multiprofissional Especializado) e praça pública. A obra é resultado da parceria do município com o Governo Federal, Caixa Econômica, o Programa Minha Casa, Minha Vida e Ministério das Cidades.

Participaram da organização da seleção além de entes da Secretaria Executiva de Habitação; a Comissão de Acompanhamento de Obras, composta por representantes das famílias e Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a entrega das 400 moradias seja feita pelo Prefeito Julio Lossio até maio. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 30/03/2016 - 08:14:40

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.09/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (32 votos)

 

 

COMENTÁRIOS