Daniel no Rádio




Secretaria de Segurança Cidadã encerra com saldo positivo o balanço das ações no circuito Junino de Petrolina

O empenho da Guarda Municipal e o Núcleo de Operações da Ordem Pública, colaborou muito com o saldo positivo do balanço das ações da segurança no Circuito Junino em Petrolina, nessa edição de 2015.

A Guarda Municipal trabalhou em conjunto com a Polícia Militar nos eventos maiores como a Vaquejada de Petrolina, o São João Cultural e do Vale, assim como também no Forró da Espora e na tradicional Missa e Festa do vaqueiro, além de dar apoio em comemorações de várias escolas municipais, entre o período de 06 e 28 desse mês de junho.

No São João do Vale, que recebeu um público maior, as ações da GM, que estava com um efetivo de 40 homens por noite, aliados aos 110 policiais militares, foram realizadas em conjunto também com os agentes de transito da EPTTC, Corpo de Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, e o Núcleo de Operações da Ordem Pública, que estava atuando no disciplinamento dos ambulantes e dando apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Jenivaldo Santos, "o balanço das ações da Guarda e Núcleo de Operações da Ordem Pública é bastante positivo, já que, durante todo o período do circuito junino não foi registrado pelas equipes nenhuma ocorrência grave. No São João, nos dias que recebemos um público maior, tivemos ocorrências pequenas e rotineiras, como brigas motivadas por rixa ou uso excessivo de bebida alcoólica e furto de aparelhos celulares, por exemplo", pontuou.

"Nessa edição do São João do vale, não operacionalizamos o serviço de videomonitoramento, mas em compensação, realizamos um trabalho estratégico e muito relevante, que inclusive, consideramos até mais eficaz, com as plataformas elevadas, onde ficavam as equipes da GM e PM, o que facilitou e muito o alcance visual das equipes com as ocorrências no meio da multidão, o que facilitou a agilidade imediata na intervenção das equipes de segurança", completou o secretário. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 30/06/2015 - 15:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.40/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (20 votos)

 

 

COMENTÁRIOS