Daniel no Rádio



Secretaria de Turismo de Petrolina faz avaliação positiva da 23ª Agrinordeste

Na tarde de hoje (28) se encerra a 23 edição do Agrinordeste, que acontece desde a quarta-feira (26), trazendo informações relevantes para os que fazem o agronegócio da região. Realizado no Centro de Convenções do Recife pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, com apoio do Sebrae e outras entidades, a Agrinordeste já está consolidada no calendário pernambucano.

Membros da Prefeitura de Petrolina participam do encontro para captar as novidades e práticas que podem ser inseridas na realidade do município. A gerente de qualificação turística, Gabriela Major, e a servidora de turismo, Amélia Oliveira, fazem parte da comitiva que vem acompanhando o evento nesta semana.

"As palestras da Agrinordeste foram de extrema importância para ampliar nossos conhecimentos sobre turismo rural. Destacamos alguns casos de sucesso em Pernambuco e também em outros estados, como no Rio Grande do Sul, onde a criação de políticas públicas ajuda o pequeno produtor a enxergar um grande negócio, fazendo surgir um novo roteiro turístico para a cidade", avaliou Gabriela Major.

A estudante de turismo e estagiária da Prefeitura de Petrolina, Erica Cristina, reforça o valor da experiência vivida na Agrinordeste para a sua formação. "Temos uma troca de informações muito enriquecedora, com especialistas renomados nas suas áreas. É um grande estímulo ao nosso futuro profissional", definiu.

A Agrinordeste reúne públicos de diversos seguimentos, com palestras temáticas que variam entre os eixos de fruticultura, apicultura, atualidades, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, meio ambiente e recursos hídricos e turismo rural. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 28/08/2015 - 13:12:08

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.67/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.7/5 (33 votos)

 

 

COMENTÁRIOS