Daniel no Rádio



Secretaria de Turismo faz balanço de ações em 2013 com Conselho Municipal de Turismo

A secretaria de Turismo de Petrolina participou nesta quarta, junto com representantes do Conselho Municipal de Turismo, da reunião ordinária para avaliação das ações do setor em 2013 e estabelecer a implantação da Contribuição Municipal de Incentivo ao Turismo.

O projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo e prevê a arrecadação diária de uma taxa de R$ 1,20 dos visitantes hospedados em hotéis, pousadas e albergues da cidade. O pagamento da taxa é facultativo e o visitante pode se recusar a fazer a contribuição. A arrecadação será realizada no momento do checkout e os clientes receberão um recibo do pagamento da quantia.

Os talões servirão para guiar a Prefeitura que recolherá o dinheiro para o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur). De acordo com o Executivo, o projeto segue o modelo de outras cidades, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife.Os recursos recolhidos serão destinados às melhorias do sistema de atendimento ao turista.

Durante o encontro, o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires destacou para o Conselho, a execução das ações e dos projetos da pasta em 2013 , dando ênfase para os cursos de capacitação , a implantação do Qualitur e do Perqual. "Tivemos um grande número de capacitação e cursos de extensão em parceria com o SEBRAE e o SENAC, preparando a mão de obra local para os grandes empreendimentos que existem na cidade e para os novos que estão chegando," explica. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 12/12/2013 - 08:30:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.57/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (37 votos)

 

 

COMENTÁRIOS