Daniel no Rádio




Secretaria do Turismo de Petrolina discute com outras instituições retomada de acesso à Ilha do Fogo

Instituições intensificam mobilização para retomada de acesso à Ilha do Fogo e a elaboração de projetos arquitetônicos turístico-artístico-culturais para o balneário. Em uma reunião, no dia 30, na Universidade Federal do Vale do São Francisco , o Secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires Martins, a Secretária de Turismo de Juazeiro, Carmiária Gomes, representantes de duas Instituições de Ensino Superior de Petrolina (Univasf, IF Sertão) e membros do grupo ‘Coletivo Amigos da Ilha' discutiram medidas e propostas para a utilização da área.

A Ilha do Fogo localiza-se entre as cidades de Juazeiro e Petrolina e apresenta um ótimo espaço para a prática de esportes e lazer. Devido a sua beleza e riqueza simbólico-cultural, a ilha tornou-se cartão postal dos dois municípios ribeirinhos. Em setembro do ano passado, o exército brasileiro ocupou a ilha do fogo para instalar sua base militar, impedindo que os comerciantes, os pescadores e a população em geral fizessem uso do local.

Segundo o Secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, a ilha representa um importante espaço turístico da região. "Estamos cada vez mais potencializando o turismo no município. Queremos que a ilha do fogo seja um dos pontos chaves nesse processo. Além disso, a ilha não é um patrimônio só de Petrolina, mas de toda a população do Vale do São Francisco", ressalta.

A reunião culminou com a redação de um documento a ser encaminhado ao Ministério Público Federal - Procuradoria da República Polo Petrolina/Juazeiro que demonstra o interesse das prefeituras e instituições parceiras em assumir a responsabilidade pela Ilha do Fogo. Da Ascom/PMP.


Publicado por: Daniel Campos - 01/02/2013 - 17:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.42/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (38 votos)

 

 

COMENTÁRIOS