Daniel no Rádio




Secretaria retoma reuniões do Conselho Municipal de Turismo em Petrolina

Seja para rodadas de negócio ou apenas para lazer: o fluxo de turistas em Petrolina tem ganho destaque nos últimos tempos. Para discutir as demandas do setor e expor as ações que estão sendo planejadas e executadas para o turismo no Vale, foram retomadas na manhã desta quarta(27), as reuniões do Conselho Municipal de Turismo de Petrolina. Representantes da Embrapa, do Sebrae, da CDL, da Facape, de Agências e Guias de turismo, da própria secretaria municipal do segmento e outras entidades vinculadas participaram da reunião, que aconteceu no auditório do Sebrae, localizado no Centro de Convenções.

As intervenções nas ilhas da região, a capacitação dos agentes do Trading turístico, um diagnóstico sobre a situação dos monumentos da cidade, a fomentação de mais Feiras e estruturas de comercialização da artesanato local, foram alguns dos vários pontos discutidos no encontro.Também foi apresentada a proposta de criação do Fundo de Desenvolvimento do Turismo. A sugestão, já idealizada anteriormente, agora está na fase de formatação do Plano de Arrecadação, que prevê como estes recursos serão captados.

O Secretário de Turismo, Iuric Pires, avaliou positivamente o encontro, reafirmando a importância da integração de todas as instâncias vinculadas para o real desenvolvimento do turismo na cidade. "Estes membros representam os setores que lidam com o dia a dia do turismo, conhecem as suas problemáticas. O feedback deles é indispensável para que a gente consiga solucionar estas questões e alavancar o turismo de Petrolina e região", afirma o Secretário. As reuniões do Conselho Municipal de Turismo em Petrolina devem acontecer periodicamente, sempre na última quarta-feira de cada mês. Informações da assessoria da Prefeitura de Petrolina.


Publicado por: Daniel Campos - 01/03/2013 - 12:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.56/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.6/5 (41 votos)

 

 

COMENTÁRIOS