Daniel no Rádio




Serviços disponíveis a moradores de rua incluem alimentação e lazer em Petrolina

Café da manhã reforçado, banho, roupas limpas e uma equipe especializada no acolhimento. Estes são alguns dos serviços que o Centro Pop tem oferecido às pessoas em situação de rua, em Petrolina. Depois de mudar de endereço, o equipamento também ampliou os serviços e em pouco mais de três meses quase dobrou o número de atendimentos diários.

Atuando no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem capacidade de atender mais de 100 pessoas por dia e mudou de endereço em julho deste ano deixando a Rua Riachuelo, no Bairro Palhinhas, e passando a funcionar na Rua Padre Fraga, no centro da cidade.

Com a mudança para o local estratégico, o equipamento praticamente dobrou o número de atendimentos e também implantou novos serviços com o objetivo de estimular a ressocialização, geração de renda e o lazer entre as pessoas atendidas.

Uma destas novidades foi a criação do ‘Cine Pop', iniciativa através da qual os usuários reúnem-se a cada 15 dias para assistir à filmes temáticos. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, a ideia é que o equipamento ofereça não só serviços básicos como alimentação e banho, mas acima de tudo, que o ambiente possibilite a ressocialização dos usuários.

"Não queremos que o Centro Pop seja apenas um local onde as pessoas se alimentem e tomem banho, queremos ir muito além disso. A oferta de serviços humanizados e diferenciados como exibição de filmes, por exemplo, desperta a atenção deles e provoca reflexões fundamentais para resgatá-los desta situação de rua", disse a gestora da pasta. As informações são da assessoria.


Publicado por: Daniel Campos - 09/11/2017 - 12:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (4 votos)

 

 

COMENTÁRIOS