Daniel no Rádio




Trabalho da assistência social transforma vida de moradores de rua em Petrolina

O trabalho desenvolvido pela assistência social da Prefeitura de Petrolina vem transformando a vida de dezenas de pessoas que saíram das ruas e ganharam a oportunidade de retomar suas vidas. As ações implementadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos no Centro Pop vão desde o acolhimento ao apoio psicológico, fundamental para a ressocialização.

E os resultados têm sido positivos. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Carvalho, várias pessoas que estavam em situação de rua, conseguiram sair desta condição e encontraram o caminho para reconstruir suas vidas. "Temos muitas histórias no Centro Pop que nos enchem de orgulho e trazem recompensa pelo nosso trabalho. Estas ações são muito importantes porque ali nós podemos conhecer a realidade de cada um e assim ajudá-los a reencontrar um caminho", disse a gestora da pasta.


Exemplo de superação é o jovem, André Silveira, que estava nas ruas da cidade, mas conseguiu reverter a situação após receber atendimento no Centro Pop. Segundo ele, o espaço foi fundamental para recomeçar a vida e também ingressar no mercado de trabalho como sushiman.

"Cheguei a Petrolina sem documento, sem dinheiro, sem ter como entrar em contato com minha família e ai conheci o Centro Pop. Foi lá que eu encontrei apoio psicológico, minha documentação, e até ajuda para encontrar um trabalho. Com o apoio deles, foi que eu consegui retomar mesmo minha vida", disse André. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 09/01/2018 - 13:00:00

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 5.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5.0/5 (1 voto)

 

 

COMENTÁRIOS